Como é trabalhar na Perto?

Ótima companhia feita de pessoas com boa vontade

Desenvolvedor de Software

Gravataí, RS

Prós: Ótimos colegas. Boas oportunidades para quem se dedica. Reconhecimento. Portas abertas com a diretoria e gerências. Oportunidades de apresentar suas ideias e ideais. Transporte a preço baixíssimo(subsidiado). Refeitório quase de graça.

Contras: Refeitório com comida ruim na maior parte dos dias. Falta de clareza nos rumos e objetivos da empresa. Pouco foco no cliente. Poderia investir em pessoal mais qualificado.

Conselhos para presidência: Melhorar os esforços para manter profissionais que vestem a camisa e mostram trabalho.

Prós: Conhecimento e tecnologia constante aprendizado

Contras: Sem plano de carreira, ppr baixo, gestores fracos caseiros

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas competentes que realmente trabalhem pela empresa valorizando as pessoas que fazem o lucro acontecer

Bom para conseguir um pouco mais de experiencia.

Desenvolvedor.NET Pleno

Gravataí, RS

Prós: Ser perto de casa, levo pouco tempo me deslocando entre minha casa e a empresa. Salário compatível com a função, ganho de experiencia com CMMI.

Contras: Perda gradativa de benefícios, a localização é longe de tudo no caso de sair para almoçar, cultura industrial e retrograda em relação a TI, o setor de software ser visto apenas como complemento secundário ao produto industrial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da área de software.

Longe do ideal para áreas de TI e engenharia

Gravataí, RS

Prós: Todos os profissionais são muito bem capacitados. Boas certificações reconhecidas internacionalmente.

Contras: Cultura da empresa. TI e Engenharia são tratados como "peão". Refeitório não agradável. Empresa não tem preocupação com pessoas. Baixa expectativa de crescimento e evolução profissional. Empresa familiar, portanto quem comenda a empresa não são empresários, mais sim donos, nada é analisado para tomada de decisões, mas sim é feita a vontade da "diretoria". PPR é simbólico. Baixo índice de inovação tecnológica.

Conselhos para presidência: Reter os bons profissionais.

Empresa para começar a carreira

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Transporte Fretado e cesta básica para os funcionários, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Contras: A refeição que ofereciam era muio ruim, além de não ter plano de carreira e não valorizar o funcionário, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Boa experiência, se relevar os pontos negativos que mencionei.

Engenheiro de Software

Gravataí, RS

Prós: Flexibilidade, dependendo do setor você tem bastante autonomia e consegue se sentir "dono" do projeto. Quem se destaca costuma ter reconhecimento. Salário levemente acima do mercado.

Contras: Ambiente "industrial", se você vem de qualquer empresa de TI vai estranhar. Refeitorio com bandeja de metal (estilo presídio), revista de bolsas e mochilas na saída, etc.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais o capital humano da empresa, evitando o sentimento de "peão-substituível".

Bom para quem mora perto.

Gravataí, RS

Prós: Estrutura de grande empresa. Empresa sólida.

Contras: Longe de tudo. Processo engessado. Gestão antiquada.

Gravataí, RS

Prós: Contato com todas as áreas de um produto dentro da própria empresa dando liberdade para alterar o produto de forma ágil. Liberdade para implementar idéias nos produtos. Bastante liberdade para realizar modificações nos códigos fontes.

Contras: Cultura de empresa metalúrgica, sem foco em desenvolvimento de software. Empresa com falta de estrutuação de cargos e sem plano de carreira.

Aprendizagem apenas, sem meritocracia

Técnico de Métodos e ProcessosEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Não mede esforços investindo na própria estrutura, para aumento de produção, criando um ambiente ótimo de aprendizagem para pessoas que tem interesse.

Contras: Valoriza apenas a própria estrutura esquecendo que as pessoas são responsáveis pelo bom andamento da mesma e não as "máquinas" desestimulando e perdendo ótimos profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar o perfil da liderança, em todos os níveis, para desenvolvedores de profissionais, de modo que valorizem os bons profissionais em vez de apenas criticá-los com medo de que os mesmos peçam reconhecimento financeiro ou tomem o lugar de seus superiores.

ex tecnico da empresa e foi um bom aprendizado no periodo em que passei

Técnico em Manutenção EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: e muito satisfatorio o pois a empresa tem o cronograma de seus vencimentos em dias e treinamentos com o seu funcionario em preucupar-se com os atendimentos dia a dia

Contras: falta de material e muita cobrança com as chamadas pendencias devido isso sobrar para o proprio tecnico e nao escultar o mesmo pois ele e quem esta ali no dia a dia

Conselhos para presidência: que tentem olhar ou escultar mais os funcionarios mais fracos como se diz na linguagem popular

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.