Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Perto?

33 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.19
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    2.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Ótima companhia feita de pessoas com boa vontade

    Desenvolvedor de Software

    Gravataí, RS


    Prós: Ótimos colegas. Boas oportunidades para quem se dedica. Reconhecimento. Portas abertas com a diretoria e gerências. Oportunidades de apresentar suas ideias e ideais. Transporte a preço baixíssimo(subsidiado). Refeitório quase de graça.

    Contras: Refeitório com comida ruim na maior parte dos dias. Falta de clareza nos rumos e objetivos da empresa. Pouco foco no cliente. Poderia investir em pessoal mais qualificado.

    Conselhos para presidência: Melhorar os esforços para manter profissionais que vestem a camisa e mostram trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Conhecimento e tecnologia constante aprendizado

    Contras: Sem plano de carreira, ppr baixo, gestores fracos caseiros

    Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas competentes que realmente trabalhem pela empresa valorizando as pessoas que fazem o lucro acontecer

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom para conseguir um pouco mais de experiencia.

    Desenvolvedor.NET Pleno

    Gravataí, RS


    Prós: Ser perto de casa, levo pouco tempo me deslocando entre minha casa e a empresa. Salário compatível com a função, ganho de experiencia com CMMI.

    Contras: Perda gradativa de benefícios, a localização é longe de tudo no caso de sair para almoçar, cultura industrial e retrograda em relação a TI, o setor de software ser visto apenas como complemento secundário ao produto industrial.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da área de software.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Longe do ideal para áreas de TI e engenharia

    Projetista de Software

    Gravataí, RS


    Prós: Todos os profissionais são muito bem capacitados. Boas certificações reconhecidas internacionalmente.

    Contras: Cultura da empresa. TI e Engenharia são tratados como "peão". Refeitório não agradável. Empresa não tem preocupação com pessoas. Baixa expectativa de crescimento e evolução profissional. Empresa familiar, portanto quem comenda a empresa não são empresários, mais sim donos, nada é analisado para tomada de decisões, mas sim é feita a vontade da "diretoria". PPR é simbólico. Baixo índice de inovação tecnológica.

    Conselhos para presidência: Reter os bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa para começar a carreira

    Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

    Gravataí, RS


    Prós: Transporte Fretado e cesta básica para os funcionários, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

    Contras: A refeição que ofereciam era muio ruim, além de não ter plano de carreira e não valorizar o funcionário, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa experiência, se relevar os pontos negativos que mencionei.

    Engenheiro de Software

    Gravataí, RS


    Prós: Flexibilidade, dependendo do setor você tem bastante autonomia e consegue se sentir "dono" do projeto. Quem se destaca costuma ter reconhecimento. Salário levemente acima do mercado.

    Contras: Ambiente "industrial", se você vem de qualquer empresa de TI vai estranhar. Refeitorio com bandeja de metal (estilo presídio), revista de bolsas e mochilas na saída, etc.

    Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais o capital humano da empresa, evitando o sentimento de "peão-substituível".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom para quem mora perto.

    Projetista de Software

    Gravataí, RS


    Prós: Estrutura de grande empresa. Empresa sólida.

    Contras: Longe de tudo. Processo engessado. Gestão antiquada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Projetista de Software

    Gravataí, RS


    Prós: Contato com todas as áreas de um produto dentro da própria empresa dando liberdade para alterar o produto de forma ágil. Liberdade para implementar idéias nos produtos. Bastante liberdade para realizar modificações nos códigos fontes.

    Contras: Cultura de empresa metalúrgica, sem foco em desenvolvimento de software. Empresa com falta de estrutuação de cargos e sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Aprendizagem apenas, sem meritocracia

    Técnico de Métodos e ProcessosEx-funcionário, saiu em 2013

    Gravataí, RS


    Prós: Não mede esforços investindo na própria estrutura, para aumento de produção, criando um ambiente ótimo de aprendizagem para pessoas que tem interesse.

    Contras: Valoriza apenas a própria estrutura esquecendo que as pessoas são responsáveis pelo bom andamento da mesma e não as "máquinas" desestimulando e perdendo ótimos profissionais.

    Conselhos para presidência: Melhorar o perfil da liderança, em todos os níveis, para desenvolvedores de profissionais, de modo que valorizem os bons profissionais em vez de apenas criticá-los com medo de que os mesmos peçam reconhecimento financeiro ou tomem o lugar de seus superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    ex tecnico da empresa e foi um bom aprendizado no periodo em que passei

    Técnico em Manutenção EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belém, PA


    Prós: e muito satisfatorio o pois a empresa tem o cronograma de seus vencimentos em dias e treinamentos com o seu funcionario em preucupar-se com os atendimentos dia a dia

    Contras: falta de material e muita cobrança com as chamadas pendencias devido isso sobrar para o proprio tecnico e nao escultar o mesmo pois ele e quem esta ali no dia a dia

    Conselhos para presidência: que tentem olhar ou escultar mais os funcionarios mais fracos como se diz na linguagem popular

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?