Como é trabalhar na Perto?

Prós: Conhecimento e tecnologia constante aprendizado

Contras: Sem plano de carreira, ppr baixo, gestores fracos caseiros

Conselhos para presidência: Trocar a diretoria por pessoas competentes que realmente trabalhem pela empresa valorizando as pessoas que fazem o lucro acontecer

Longe do ideal para áreas de TI e engenharia

Projetista de Software

Gravataí, RS

Prós: Todos os profissionais são muito bem capacitados. Boas certificações reconhecidas internacionalmente.

Contras: Cultura da empresa. TI e Engenharia são tratados como "peão". Refeitório não agradável. Empresa não tem preocupação com pessoas. Baixa expectativa de crescimento e evolução profissional. Empresa familiar, portanto quem comenda a empresa não são empresários, mais sim donos, nada é analisado para tomada de decisões, mas sim é feita a vontade da "diretoria". PPR é simbólico. Baixo índice de inovação tecnológica.

Conselhos para presidência: Reter os bons profissionais.

Bom para conseguir um pouco mais de experiencia.

Desenvolvedor.NET Pleno

Gravataí, RS

Prós: Ser perto de casa, levo pouco tempo me deslocando entre minha casa e a empresa. Salário compatível com a função, ganho de experiencia com CMMI.

Contras: Perda gradativa de benefícios, a localização é longe de tudo no caso de sair para almoçar, cultura industrial e retrograda em relação a TI, o setor de software ser visto apenas como complemento secundário ao produto industrial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários da área de software.

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas amizades e só, do resto não vi nada legal, pelo contrário, o que dita você sair da empresa é seu salário, não falta de conhecimento, com quatro vezes o dissídio anual, salário acima de R$ 3.000,00 você já é um sério candidato a ser demitido, já te avisam logo que você entra na empresa...suporte técnico tem má vontade de dar suporte.

Contras: Suporte técnico sem vontade nenhuma de ajudar em campo, e já fica avisado na sua admissão que o salário chegando a 3.000,00, já vão te cortar, pois fica um custo muito alto para a empresa.

Conselhos para presidência: Incentivos, comentar que se for bom funcionário terá grandes chances. Lá você já entra com prazo de validade.

Experiência apenas por pouco tempo...

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Ônibus próprio da empresa, boa localização, bons benefícios. Experiência ampla na área financeira industrial. Salário razoável, descontos razoáveis

Contras: Refeitório, alimentação fornecida pela empresa, processos engessados, gestores autoritários, não possui um RH preocupado com pessoas, falta de higiene.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas, funcionários!

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa gestão e profissionais muito capacitados nos cargos de supervisão e diretoria da empresa. Produz equipamentos excelentes e de qualidade.

Contras: Alguns dos profissionais que prestam suporte para campo atendem com má vontade e sem paciência para dar suporte aos técnicos em atendimentos no campo.

Te muito a melhorar principalmente o setor de RH.

Líder de Setor

Barueri, SP

Prós: A empresa em si e com a estrutura que tem te força a ser proativo então isso é muito bom para o desenvolvimento profissional no decorrer da carreira.

Contras: Se você não se mexer e correr atrás nada se resolve, não a treinamento e nem acompanhamento, nem definição de metas os benefícios custam caro para o funcionário e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Vigie mais, pois as pessoas que estão sendo promovidas não entendem nada de administração.

Uma boa empresa

Técnico de Campo

Gravataí, RS

Prós: Empresa, grande, com muitos funcionários, bem organizada para os padrões brasileiros, recomendo a todos que querem uma oportunidade na área .

Contras: Salário deveria ser melhor, para reter mais talentos, os milímetros rodados também deveríam ser melhores pois a gasolina subindo todo dia fica difícil.

Ótima companhia feita de pessoas com boa vontade

Desenvolvedor de Software

Gravataí, RS

Prós: Ótimos colegas. Boas oportunidades para quem se dedica. Reconhecimento. Portas abertas com a diretoria e gerências. Oportunidades de apresentar suas ideias e ideais. Transporte a preço baixíssimo(subsidiado). Refeitório quase de graça.

Contras: Refeitório com comida ruim na maior parte dos dias. Falta de clareza nos rumos e objetivos da empresa. Pouco foco no cliente. Poderia investir em pessoal mais qualificado.

Conselhos para presidência: Melhorar os esforços para manter profissionais que vestem a camisa e mostram trabalho.

Equipara se as concorentes

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Equipe de trabalho, lideres dispstos a ajudar o funcionario a trabalhar... Salario compativel com as concorrentes... possibilidades de crescimento..

Contras: Tem que usar o próprio carro, voce acaba tendo que tirar do seu salario para trabalhar.. Não te dâo ouvidos em relaçao ao uso do seu bem, se o carro estragar o problema é seu.

Conselhos para presidência: Pagar o valor justo para o funcionario usar seu veiculo. Ou entao alugar uma frota

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.