Como é trabalhar na Perto?

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas amizades e só, do resto não vi nada legal, pelo contrário, o que dita você sair da empresa é seu salário, não falta de conhecimento, com quatro vezes o dissídio anual, salário acima de R$ 3.000,00 você já é um sério candidato a ser demitido, já te avisam logo que você entra na empresa...suporte técnico tem má vontade de dar suporte.

Contras: Suporte técnico sem vontade nenhuma de ajudar em campo, e já fica avisado na sua admissão que o salário chegando a 3.000,00, já vão te cortar, pois fica um custo muito alto para a empresa.

Conselhos para presidência: Incentivos, comentar que se for bom funcionário terá grandes chances. Lá você já entra com prazo de validade.

Satisfatória

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: As amizades que lá são geradas no dia a dia e o aprendizado de amadurecimento em não querer ser futuros líderes e supervisores fechados para o futuro no quesito gestão de pessoas

Contras: Inúmeros são os pontos negativos: Supervisores e líderes sem nenhuma base sobre gestão de pessoas, total desinteresse tanto no âmbito profissional; Sobre benefícios: Plano de saúde com descontos astronômicos, transporte caro com frota sucatiada, alimentação horrível, onde funcionários passam mal e muitos já foram levados a hospitais e clínicas médicas, uma única sacola de cesto básico muito básico. Empresa de grande porte onde não existe plano de carreira apenas promessas. Salário mínimo base.

Conselhos para presidência: Não subestimar idéias de funcionários da linha de produção onde muitos têm grande interesse de crescimento profissional e pessoal onde desenvolvem estratégias pelo fato da percepção do dia a dia sendo que líderes e supervisores alienados em dar continuidade a erros e esconde-los se fecham neste mundo e vivem se escondendo; sem contar que muitos estudam alguma graduação e não ganham assim como eu não ganhei nenhuma oportunidade....

Empresa primária, boa para quem esta ingressando no mercado de trabalho

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Existe a possibilidade de crescimento, salários compatíveis com o mercado de trabalho, empresa é bem localizada, oferecem cursos internos para os colaboradores

Contras: Chefias despreparadas totalmente intolerante, alta rotatividade de colaboradores, desvalorização e desmerecimento dos funcionários, empresa extremamente machista não existe na diretoria uma mulher ou mesmo na área de desenvolvimento da engenharia, existe plano de cargo e salários porém não é aplicado, ou seja, para aumentar o salário só se for promovido, empresa totalmente instável, refeição e refeitório muito ruim.

Conselhos para presidência: Contam que o fundador da empresa era um homem flexível, e super humano acredito que hoje se continuasse essa cultura seria a melhor empresa pra se trabalhar. Do que adianta o presidente perguntar "os clientes estão satisfeitos?" e esquecer que os colaboradores também são clientes internos, se não existir funcionários não existe empresa.

Experiência apenas por pouco tempo...

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Ônibus próprio da empresa, boa localização, bons benefícios. Experiência ampla na área financeira industrial. Salário razoável, descontos razoáveis

Contras: Refeitório, alimentação fornecida pela empresa, processos engessados, gestores autoritários, não possui um RH preocupado com pessoas, falta de higiene.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas, funcionários!

Longe do ideal para áreas de TI e engenharia

Projetista de Software

Gravataí, RS

Prós: Todos os profissionais são muito bem capacitados. Boas certificações reconhecidas internacionalmente.

Contras: Cultura da empresa. TI e Engenharia são tratados como "peão". Refeitório não agradável. Empresa não tem preocupação com pessoas. Baixa expectativa de crescimento e evolução profissional. Empresa familiar, portanto quem comenda a empresa não são empresários, mais sim donos, nada é analisado para tomada de decisões, mas sim é feita a vontade da "diretoria". PPR é simbólico. Baixo índice de inovação tecnológica.

Conselhos para presidência: Reter os bons profissionais.

Empresa para começar a carreira

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: os colegas eram legais, o transporte tinha um onibus grande e branco que passava por ali perto da casa de qualquer funcionário e tinha morto

Contras: Comida no refeitório as vezes quase sempre tinha coisas meio ruins no meio e o molho carne era ruim pacas para burro pra caramba né verdade?

Empresa para começar a carreira

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Transporte Fretado e cesta básica para os funcionários, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Contras: A refeição que ofereciam era muio ruim, além de não ter plano de carreira e não valorizar o funcionário, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Te muito a melhorar principalmente o setor de RH.

Líder de Setor

Barueri, SP

Prós: A empresa em si e com a estrutura que tem te força a ser proativo então isso é muito bom para o desenvolvimento profissional no decorrer da carreira.

Contras: Se você não se mexer e correr atrás nada se resolve, não a treinamento e nem acompanhamento, nem definição de metas os benefícios custam caro para o funcionário e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Vigie mais, pois as pessoas que estão sendo promovidas não entendem nada de administração.

Equipara se as concorentes

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Equipe de trabalho, lideres dispstos a ajudar o funcionario a trabalhar... Salario compativel com as concorrentes... possibilidades de crescimento..

Contras: Tem que usar o próprio carro, voce acaba tendo que tirar do seu salario para trabalhar.. Não te dâo ouvidos em relaçao ao uso do seu bem, se o carro estragar o problema é seu.

Conselhos para presidência: Pagar o valor justo para o funcionario usar seu veiculo. Ou entao alugar uma frota

Pessoas, de modo geral, prestativas e qualificadas, mas empresa muito engessada.

TestadorEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: Investe em qualificação (cursos, certificações, livros, revistas, eventos, etc.); Pessoal prestativo para ensinar e tirar dúvidas; Oportunidade para pessoas sem experiência;

Contras: Cortes de funcionários em massa, o que gera insegurança; Não possui plano de carreira; Não investe em inovação; Comunicação dos gerentes com os funcionários não é transparente;

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.