Como é trabalhar na Perto?

Não sei

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, suporte quando nescessário também é efetivo, pagam sempre nas datas certas.

Contras: Valor do Km não é alto e nem reajustado com frequência, e nos autos e baixos do valor da gasolina acaba acontecendo vários inconvenientes...

Podia melhorar por ser uma empresa de grande porte.

Auxiliar de Montagem

Gravataí, RS

Prós: Acomodações são boas no geral. Refeitório, banheiros e setor. Associação dos funcionários com espaço pra descansar e bar. Caminhão da nutrella uma vez por semana.

Contras: Falta de oportunidades pra pessoas que são interessadas, oportunidades são dadas as pessoas muitas vezes que não tem ótimo desempenho no trabalho, mas possuem uma 'amizade' com os líderes no quais não são nada profissionais. Não sabem separar a relação de amizade x profissionalismo.

Conselhos para presidência: Valorizar o verdadeiro profissional, que se interessa e dedica ao seu trabalho

Uma empresa boa de trabalhar.

Assistente de Operações

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, ajuda dos colegas, benefícios, salários e benefícios sempre em dia, coleguismo pela maioria dos colegas, oportunidades internas periodicamente.

Contras: Reconhecimento dos colaboradores, aumentos, mais oportunidades para colaboradores, mais qualidades nas refeições, investimentos nos materiais de trabalho.

Satisfatória

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: As amizades que lá são geradas no dia a dia e o aprendizado de amadurecimento em não querer ser futuros líderes e supervisores fechados para o futuro no quesito gestão de pessoas

Contras: Inúmeros são os pontos negativos: Supervisores e líderes sem nenhuma base sobre gestão de pessoas, total desinteresse tanto no âmbito profissional; Sobre benefícios: Plano de saúde com descontos astronômicos, transporte caro com frota sucatiada, alimentação horrível, onde funcionários passam mal e muitos já foram levados a hospitais e clínicas médicas, uma única sacola de cesto básico muito básico. Empresa de grande porte onde não existe plano de carreira apenas promessas. Salário mínimo base.

Conselhos para presidência: Não subestimar idéias de funcionários da linha de produção onde muitos têm grande interesse de crescimento profissional e pessoal onde desenvolvem estratégias pelo fato da percepção do dia a dia sendo que líderes e supervisores alienados em dar continuidade a erros e esconde-los se fecham neste mundo e vivem se escondendo; sem contar que muitos estudam alguma graduação e não ganham assim como eu não ganhei nenhuma oportunidade....

Empresa para começar a carreira

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: os colegas eram legais, o transporte tinha um onibus grande e branco que passava por ali perto da casa de qualquer funcionário e tinha morto

Contras: Comida no refeitório as vezes quase sempre tinha coisas meio ruins no meio e o molho carne era ruim pacas para burro pra caramba né verdade?

Empresa primária, boa para quem esta ingressando no mercado de trabalho

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Existe a possibilidade de crescimento, salários compatíveis com o mercado de trabalho, empresa é bem localizada, oferecem cursos internos para os colaboradores

Contras: Chefias despreparadas totalmente intolerante, alta rotatividade de colaboradores, desvalorização e desmerecimento dos funcionários, empresa extremamente machista não existe na diretoria uma mulher ou mesmo na área de desenvolvimento da engenharia, existe plano de cargo e salários porém não é aplicado, ou seja, para aumentar o salário só se for promovido, empresa totalmente instável, refeição e refeitório muito ruim.

Conselhos para presidência: Contam que o fundador da empresa era um homem flexível, e super humano acredito que hoje se continuasse essa cultura seria a melhor empresa pra se trabalhar. Do que adianta o presidente perguntar "os clientes estão satisfeitos?" e esquecer que os colaboradores também são clientes internos, se não existir funcionários não existe empresa.

Empresa para começar a carreira

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Transporte Fretado e cesta básica para os funcionários, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Contras: A refeição que ofereciam era muio ruim, além de não ter plano de carreira e não valorizar o funcionário, no mais não tenho muito que falar da empresa que exerci minha função como técnico além

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas amizades e só, do resto não vi nada legal, pelo contrário, o que dita você sair da empresa é seu salário, não falta de conhecimento, com quatro vezes o dissídio anual, salário acima de R$ 3.000,00 você já é um sério candidato a ser demitido, já te avisam logo que você entra na empresa...suporte técnico tem má vontade de dar suporte.

Contras: Suporte técnico sem vontade nenhuma de ajudar em campo, e já fica avisado na sua admissão que o salário chegando a 3.000,00, já vão te cortar, pois fica um custo muito alto para a empresa.

Conselhos para presidência: Incentivos, comentar que se for bom funcionário terá grandes chances. Lá você já entra com prazo de validade.

Experiência apenas por pouco tempo...

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Ônibus próprio da empresa, boa localização, bons benefícios. Experiência ampla na área financeira industrial. Salário razoável, descontos razoáveis

Contras: Refeitório, alimentação fornecida pela empresa, processos engessados, gestores autoritários, não possui um RH preocupado com pessoas, falta de higiene.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com as pessoas, funcionários!

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Boa gestão e profissionais muito capacitados nos cargos de supervisão e diretoria da empresa. Produz equipamentos excelentes e de qualidade.

Contras: Alguns dos profissionais que prestam suporte para campo atendem com má vontade e sem paciência para dar suporte aos técnicos em atendimentos no campo.

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.