Como é trabalhar na Perto?

Aprendizagem apenas, sem meritocracia

Técnico de Métodos e ProcessosEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Não mede esforços investindo na própria estrutura, para aumento de produção, criando um ambiente ótimo de aprendizagem para pessoas que tem interesse.

Contras: Valoriza apenas a própria estrutura esquecendo que as pessoas são responsáveis pelo bom andamento da mesma e não as "máquinas" desestimulando e perdendo ótimos profissionais.

Conselhos para presidência: Melhorar o perfil da liderança, em todos os níveis, para desenvolvedores de profissionais, de modo que valorizem os bons profissionais em vez de apenas criticá-los com medo de que os mesmos peçam reconhecimento financeiro ou tomem o lugar de seus superiores.

ex tecnico da empresa e foi um bom aprendizado no periodo em que passei

Técnico em Manutenção EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: e muito satisfatorio o pois a empresa tem o cronograma de seus vencimentos em dias e treinamentos com o seu funcionario em preucupar-se com os atendimentos dia a dia

Contras: falta de material e muita cobrança com as chamadas pendencias devido isso sobrar para o proprio tecnico e nao escultar o mesmo pois ele e quem esta ali no dia a dia

Conselhos para presidência: que tentem olhar ou escultar mais os funcionarios mais fracos como se diz na linguagem popular

Altos e baixos.

Assistente de Operações

Gravataí, RS

Prós: Pontualidade com o salário, benefícios, boas relações com os colaboradores, apoio, empresa bem regrada, sempre cumprindo as leis, liberação de epi.

Contras: descontos muito alto, refeitório poderia ser melhor, atendimento do rh poderia ter um acesso mais fácil, ajuda com os colaboradores e ferramentas de trabalhos mais atualizados.

Empresa de grande porte

Técnico em Automação

Araçatuba, SP

Prós: Cursos, treinamento com manuais e apresentação dos equipamentos, ferramentas que for preciso, salário em dia e sem atrasos. Estoque na filial. No final de ano almoço para os funcionários.

Contras: Faltam peças: o estou deveria conter todas as peças necessárias para suprir as necessidades dos técnicos em campo, melhor tratativa quanto reincidências, não levam em consideração a experiência dos profissionais, plano de carreira falho, com poucas alternativas de crescimento para quem está em campo.

Conselhos para presidência: Melhor tratamento para os técnicos em campo, estoque que tenha recursos para suprir a demanda de peças e acessórios. Avaliação melhor no salário

Uma grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para trabalhar. Cumpre com seus compromissos antes do prazo. Plano de saúde, V.R., e KM. Empresa de grande porte muito compromissada com seus clientes.

Contras: Falta um plano de carreira e mais valorização para com seus funcionários. Muitas vezes o técnico de campo fica sem suporte durante os atendimentos.

Ótima para trabalhar mas o salário não é bom

MetrologistaEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Ambiente de trabalho, pouca pressão por resultados imediatos, benefícios, ótima para aprender e desenvolver muitas áreas, pois a empresa é bem verticalizado, oportunidade de crescimento dentro da empresa, Você pode se aposentar se quiser lá dentro, depende mais de você que da empresa para acontecer, muitos funcionários estão a anos.

Contras: Salário abaixo da categoria, dificuldade de aumento salarial, contrata mão de obra barata, qualifica e quando se torna cara, o funcionário parte para outra empresa que paga por mão de obra especializada, acaba sendo uma escola.

Conselhos para presidência: Optar por profissionais prontos mais qualificados e assim reduzir o desperdício de tempo é matéria prima, depois que domina a função é a mão de obra encarece, é substituído por uma nova, iniciando o ciclo

Não sei

Técnico Eletrônico

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, suporte quando nescessário também é efetivo, pagam sempre nas datas certas.

Contras: Valor do Km não é alto e nem reajustado com frequência, e nos autos e baixos do valor da gasolina acaba acontecendo vários inconvenientes...

Podia melhorar por ser uma empresa de grande porte.

Auxiliar de Montagem

Gravataí, RS

Prós: Acomodações são boas no geral. Refeitório, banheiros e setor. Associação dos funcionários com espaço pra descansar e bar. Caminhão da nutrella uma vez por semana.

Contras: Falta de oportunidades pra pessoas que são interessadas, oportunidades são dadas as pessoas muitas vezes que não tem ótimo desempenho no trabalho, mas possuem uma 'amizade' com os líderes no quais não são nada profissionais. Não sabem separar a relação de amizade x profissionalismo.

Conselhos para presidência: Valorizar o verdadeiro profissional, que se interessa e dedica ao seu trabalho

Uma empresa boa de trabalhar.

Assistente de Operações

Gravataí, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, ajuda dos colegas, benefícios, salários e benefícios sempre em dia, coleguismo pela maioria dos colegas, oportunidades internas periodicamente.

Contras: Reconhecimento dos colaboradores, aumentos, mais oportunidades para colaboradores, mais qualidades nas refeições, investimentos nos materiais de trabalho.

Satisfatória

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Gravataí, RS

Prós: As amizades que lá são geradas no dia a dia e o aprendizado de amadurecimento em não querer ser futuros líderes e supervisores fechados para o futuro no quesito gestão de pessoas

Contras: Inúmeros são os pontos negativos: Supervisores e líderes sem nenhuma base sobre gestão de pessoas, total desinteresse tanto no âmbito profissional; Sobre benefícios: Plano de saúde com descontos astronômicos, transporte caro com frota sucatiada, alimentação horrível, onde funcionários passam mal e muitos já foram levados a hospitais e clínicas médicas, uma única sacola de cesto básico muito básico. Empresa de grande porte onde não existe plano de carreira apenas promessas. Salário mínimo base.

Conselhos para presidência: Não subestimar idéias de funcionários da linha de produção onde muitos têm grande interesse de crescimento profissional e pessoal onde desenvolvem estratégias pelo fato da percepção do dia a dia sendo que líderes e supervisores alienados em dar continuidade a erros e esconde-los se fecham neste mundo e vivem se escondendo; sem contar que muitos estudam alguma graduação e não ganham assim como eu não ganhei nenhuma oportunidade....

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.