Como é trabalhar na Perto?

Simples

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Gravataí, RS

Prós: Transporte próprio ,sempre procurando que seja próxima a residencia segunda a sexta refeitório no local... oportunidades de crescimento a todos.

Contras: Por vezes as chefias que por terem trabalhado apenas na empresa parece faltar condições de lidar com pessoas vindas de outras empresas de forma imparcial .

Conselhos para presidência: Prestará mais a atenção nas pessoas que colocam para coordenar as equipes pois por vezes são intransigentes e cruéis fazendo com que bons funcionários se sintam desmotivados.

Estou caindo fora

Técnico em Manutenção Técnica

Recife, PE

Prós: Nenhum comentário, não vejo agora a empresa com pontos positivos, o que pode ficar na lembrança foram as amizades e um pouco de conhecimento no dia a dia de trabalho

Contras: Plano de saúde, odontológico uma negação. Tickets muito abaixo do mercado. E agora querem que nós tec de campo, assumam tudo que acontecer com os carros locados, seja por culpa ou não do funcionário.

Ótima empresa para trabalhar

Técnico de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Gravataí, RS

Prós: O transporte é fretado, isso facilita bastante. Boa comunicação interna entre gestores e funcionários Excelente ambiente de trabalho Quem gosta de tecnologia, sempre algo a inovar. Uma ótima empresa para trabalhar, reconhece o esforço

Contras: Refeitório ruim, o almoço é por funcionários. Não tem um plano de PPR bom. Bastante rotatividade da produção e técnicos pelo salário oferecido ser baixo

Empresa boa

Projetista de Software

Gravataí, RS

Prós: Na área de outsourcing tem flexibilidade de horário no setor, processo e projetos, tem férias coletivas e demais benefícios por ser indústria.

Contras: É uma indústria familiar que não tem planejamento estratégico. Isso limita muito o potencial das áreas de TI. É tudo meio bagunçado sem foco específico. A empresa é pouco atrativa para quem trabalha com TI, por isso a alta rotatividade de pessoas.

Conselhos para presidência: Fazer um plano estratégico para direcionar as áreas. A empresa tem muito potencial mas fica limitada por não tem um plano.

Empresa tem tudo para ser uma empresa moderna e desenvolvida.

Barueri, SP

Prós: Os salários são pagos pontualmente, o prédio é limpo e tem segurança patrimonial. Os funcionários são comprometidos com a empresa e bastante prestativos e respeitosos com os demais.

Contras: Faltam ferramentas de trabalho, desde caneta, grampos para grampeadores, computadores, itens de segurança do trabalho, limpeza e manutenção dos aparelhos de ar condicionado, a empresa não oferece copos para água, toalhas de banheiro e de pia de cozinha. Os coordenadores, supervisores e cargos acima não possuem curso de reciclagem para gestores para tratamento e desenvolvimento das equipes. Com grande frequência presenciamos funcionários sendo expostos a constrangimentos. Não existe oportunidade de crescimento ou transferência para outras áreas. Benefícios são apenas vale transporte e almoço na empresa.

Conselhos para presidência: Trabalhar o lado humano e agir como grande empresa que é.

Mais ou menos

Operador de CNC

Gravataí, RS

Prós: Adquiri muitos conhecimentos,aonde operador prepara e também programa a produção sem muita pressão, maquinários novos de tecnologias avançadas.

Contras: Ainda está se adaptando as novos processos,só um pouco desorganizado pcp na programação da produção. E não tem plano de carreira, reconhecimento profissional péssimo.

Conselhos para presidência: Monitorar mais de Perto o chão de fábrica

Estagnação profissional, imobilidade dentro da empresa, processos e estratégia engessada.

Barueri, SP

Prós: Toda empresa se faz com funcionários, e aos menos estes tem boas intenções e vontade em fazer a diferença, são colaborativos e em várias situações se reinventam para atender a demanda

Contras: Sem plano de carreira, perspectiva de desenvolvimento e ou reconhecimento. Gestores, gerentes e diretoria são o que chamamos de funcionários públicos, os seus salários são pagos com a redução da folha de quem realmente trabalha.

Conselhos para presidência: Já passou da hora de olhar para o bem mais precioso de uma empresa, seus funcionários.

Potencial da empresa com novas tecnoresponsabilidade logias

Projetista de Software

Gravataí, RS

Prós: Aprendizado com novas tecnologias ,transporte para funcionários empresa sempre inovando oferece oportunidades para todos os níveis de pessoas.

Contras: Avaliação e reconhecimento deveria ser melhor avaliado pois tem muita diferença de profissionais com mesmo cargo e responsabilidade falta de união em algumas equipes

Conselhos para presidência: Analisar o modo de gestão de pessoas pois a empresas tem potencial para crescimento próprio e todo ganham muito com isso.

Não é uma empresa correta, ou pelo menos não agiu corretamente comigo

Gravataí, RS

Prós: Não verifiquei pontos positivos.

Contras: Ponto negativo é desrespeito ao profissional.

Conselhos para presidência: Agir corretamente, não voltar a trás do combinado , valorizar as pessoas e respeitar o profissional

Perto possibilita trabalho estimulante em tecnologias de ponta.

Projetista de Hardware/SoftwareEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Trabalhar com tecnolgias de ponta nas áreas de eletrônica, software e segurança eletrônica, bem como design de produto, mecânica, matrizaria/injeção, processos produtivos, etc. Possibilidade de viagens internacionais, acesso a equipamentos de ponta em todas as áreas...

Contras: Distrito industrial sem qualquer infraestrutura de retaurantes por perto, fica-se obrigado a comer no refeitório ou se deslocar de carro até a cidade. Algumas normas um pouco rígidas, devido à legislação trabalhista e ao tamanho da empresa (aprox. 1500 funcionários)

Perto

Descrição:Desde 1988 em atuação nas áreas de automação bancária e comercial, a Perto S.A. construiu uma história de pioneirismo e tecnologia. A empresa do grupo Digicon conta com parque fabril de mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, RS, e mais 22 filiais distribuídas pelo país.