Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Positiva e enriquecedora

Consultor On Premise

Prós: Empresa multinacional que dá a oportunidade de obter uma experiência em uma grande empresa com nome no mercado. O pacote de benefícios oferecido é muito bom. As marcas trabalhadas pela empresa são de grande valor agregado e reconhecimento mundial.

Contras: O salário é muito baixo comparado a outras empresas do mesmo ramo. Dificilmente alguém é promovido, até mesmo dentro de seu próprio cargo, como de Analista Junior para Senior.

Pernod Ricard é uma empresa inspiradora.

Assistente Executiva

Prós: Ambiente muito agradável e descontraído - em todos os níveis - e confiança para mostrar minhas idéias e opiniões.
    Acesso a todos os níveis, sem hierarquização.
    Salário atrativo.

Contras: O único ponto negativo para mim, não está na empresa, mas na distancia que tenho que percorrer diariamente para vir ao trabalho, por causa do trânsito. Mas mesmo perdendo umas 3 horas/dia no trânsito, mesmo assim não trocaria de empresa.

Bom ambiente, mas pode melhorar em processos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa com alto grau de relacionamento interno. Alta abertura para funcionários exporem ideias. Hierarquia na medida, sendo que o estagiário tem autonomia para falar com o presidente. Uma multinacional com características de uma empresa familiar. Alto nível de engajamento com o produto.

Contras: Gestores mal qualificados/treinados para assumir tal posição, empresa falha de processos, crescimento em cima de relacionamento e não metas, falta de critério nas promoções, RH não envolvido com o dia a dia dos funcionários e pouco poder para mudar situações.

Gestão fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é descontraída e não possui lugar certo para sentar, o que faz com que você interaja e conheça diferentes pessoas e áreas. Como é uma empresa de bebida, happy hours são constantes.

Contras: Péssimo gestores e plano de carreira. Falam sobre o super programa de estágio que possuem mas ao longo prazo é frustrante. Gestores fracos e mal preparados, não sabem como lidar com um estagiário muito menos como desenvolve-lo. Hierarquia muito presente.

Conselhos para presidência: Ensinem a seus analistas e coordenadores como tratar e desenvolver um estagiário. Não deem falsas expectativas sobre plano de carreira.

Pior gestão que já tive, falta de respeito com o funcionário.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salarios e beneficios dentro da média, ambiente razoável. Nenhum ponto positivo relevante.

Contras: Empresa com o pior RH que eu já vi na minha vida, ao invés de dar suporte aos funcionários, simplesmente foge deles. Tem uma avaliação de desempenho totalmente falha, que ao meu ver não tem serventia alguma, pois na hora da tomada de decisão a mesma não é levada em consideração, acho que só é feita para cumprir tabela, por que no fundo ela não serve para nada. Falta líderes inspiradores, aqueles que você quer se espelhar pra se tornar alguém igual, muitos líderes não estão nem aí para seus funcionários e suas demandas. De maneira geral acredito que a empresa deveria olhar para os funcionários como humanos e não como números, pregam muito por ideais que não seguem na pratica e são totalmente controversos quanto à qualidade de vida e retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Melhorem seu RH ele precisa de mtas mudanças. Vivam a política que vocês pregam se não se torna muito difícil de entender a controvérsia, e restruturem a empresa começando de cima para baixo, há funcionários com mais de 20 anos de empresa que não evoluiram com a mesma.

Pernod muito amor

Prós: O ambienre, fexibilidade de horários, beneficios como massagem e site com inspirações diarias

Contras: Pouca oportunidades de crescer, ser promovidoe nao tem um programa de estagio estruturado

Conselhos para presidência: Pensem em uma ova estrutura. Os funcionarios amam a empresa, mas nao veem muita oportubidade de crescer

inconsistente

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Portfólio, história no exterior

Contras: Falta de um plano de negócios consistente. Empresa define os passos de acordo com a conveniência da pessoa para cumprir objetivos momentâneos. A gestão no Brasil mostra que mesmo com uma vodka líder não consegue se posicionar no mercado

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia no canal On Trade junto com vários profissionais do canal. Colocar alguns gestores no campo para verificar a realidade do mercado. Capacitar melhor a equipe comercial. Profissionais poucos analíticos sem recursos no pacote office.

Empresa ok

Prós: Baixa pressão, sem foco em resultados. Extensão da sala de casa.

Contras: Extensao da sala de casa e pouco foco em resultados resultam em tráfico de influência. A permanência ou promoção do funcionário depende exclusivamente de "puxar-saco" do chefe.

Conselhos para presidência: Reestruturação do RH. Foco em resultados.

Boa qualidade de vida

Consultor On Premise

Brasília, DF

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horários, bastante autonomia na tomada de decisão nos assuntos inerentes a região. Benefícios muito boms.

Contras: Difícil comunicação com a matriz (São Paulo), pouca oportunidade de crescimento, estrutura muito enxuta deixando a desejar na entrega de algumas áreas.

Nao valoriza funcionário

Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horarios flexíveis, estimula o consumo dos produtos através de bonificação a cada 4 meses. Bem localizada, ticket tem um valor ok. O escritorio é bacana.

Contras: Empresa nao valoriza quem trabalha, cresce quem puxa saco. A área de compliance é uma piada. Nao sabem trabalhar lideranças, os gestores são muito fracos que nao conhecem seu time e muito menos sabem liderar. 90% da empresa esta insatifeita e quer mudar de empresa. É impressionante a insatisfação, cada pessoa que sai os funcionários vibram por ter achado coisa melhor. A empresa nao valoriza o seu currículo, os salarios nao sao bons. Tipica empresa midia que te da pouca chance se crescer.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as lideranças. Quem faz confete é aquele nao trabalha e precisa enfeitar alguma coisa pro ruim nao aparecer. Olhar mais para dentro dos times, 90% dos funcionários querem sair ou estao fazendo processos seletivos em outras empresas. A insatisfação é geral!

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.