Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Muito oba-oba, pouco profissionalismo.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Planos de saúde e odontológico. .

Contras: Empresa de estrutura enxuta com baixa possibilidade de crescimento. Mentalidade de empresa familiar na alta gerência e sem meritocracia. .

Pior gestão que já tive, falta de respeito com o funcionário.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salarios e beneficios dentro da média, ambiente razoável. Nenhum ponto positivo relevante.

Contras: Empresa com o pior RH que eu já vi na minha vida, ao invés de dar suporte aos funcionários, simplesmente foge deles. Tem uma avaliação de desempenho totalmente falha, que ao meu ver não tem serventia alguma, pois na hora da tomada de decisão a mesma não é levada em consideração, acho que só é feita para cumprir tabela, por que no fundo ela não serve para nada. Falta líderes inspiradores, aqueles que você quer se espelhar pra se tornar alguém igual, muitos líderes não estão nem aí para seus funcionários e suas demandas. De maneira geral acredito que a empresa deveria olhar para os funcionários como humanos e não como números, pregam muito por ideais que não seguem na pratica e são totalmente controversos quanto à qualidade de vida e retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Melhorem seu RH ele precisa de mtas mudanças. Vivam a política que vocês pregam se não se torna muito difícil de entender a controvérsia, e restruturem a empresa começando de cima para baixo, há funcionários com mais de 20 anos de empresa que não evoluiram com a mesma.

Classifico como mediana a minha trajetória.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Visibilidade no mercado de trabalho, conhecimento adquirido.

Contras: Pessoas incompetentes gerindo pessoas.

Conselhos para presidência: existem pessoas que se beneficiam em cima do desempenho dos seus subordinados.

inconsistente

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Portfólio, história no exterior

Contras: Falta de um plano de negócios consistente. Empresa define os passos de acordo com a conveniência da pessoa para cumprir objetivos momentâneos. A gestão no Brasil mostra que mesmo com uma vodka líder não consegue se posicionar no mercado

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia no canal On Trade junto com vários profissionais do canal. Colocar alguns gestores no campo para verificar a realidade do mercado. Capacitar melhor a equipe comercial. Profissionais poucos analíticos sem recursos no pacote office.

Gestão fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é descontraída e não possui lugar certo para sentar, o que faz com que você interaja e conheça diferentes pessoas e áreas. Como é uma empresa de bebida, happy hours são constantes.

Contras: Péssimo gestores e plano de carreira. Falam sobre o super programa de estágio que possuem mas ao longo prazo é frustrante. Gestores fracos e mal preparados, não sabem como lidar com um estagiário muito menos como desenvolve-lo. Hierarquia muito presente.

Conselhos para presidência: Ensinem a seus analistas e coordenadores como tratar e desenvolver um estagiário. Não deem falsas expectativas sobre plano de carreira.

Nao valoriza funcionário

Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horarios flexíveis, estimula o consumo dos produtos através de bonificação a cada 4 meses. Bem localizada, ticket tem um valor ok. O escritorio é bacana.

Contras: Empresa nao valoriza quem trabalha, cresce quem puxa saco. A área de compliance é uma piada. Nao sabem trabalhar lideranças, os gestores são muito fracos que nao conhecem seu time e muito menos sabem liderar. 90% da empresa esta insatifeita e quer mudar de empresa. É impressionante a insatisfação, cada pessoa que sai os funcionários vibram por ter achado coisa melhor. A empresa nao valoriza o seu currículo, os salarios nao sao bons. Tipica empresa midia que te da pouca chance se crescer.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as lideranças. Quem faz confete é aquele nao trabalha e precisa enfeitar alguma coisa pro ruim nao aparecer. Olhar mais para dentro dos times, 90% dos funcionários querem sair ou estao fazendo processos seletivos em outras empresas. A insatisfação é geral!

uma boa empresa

Promotor

Prós: Ótima pra trabalhar, mais não da oportunidade pra crescimento

Contras: Péssima em recursos, não podemos colocar nossos filho no plano de saúde , e não tem oportunidade de crescer na empresa

Conselhos para presidência: Ajudar mais os promotores que rala igual burro de carga , e ter mais benefícios

Boa de conhecer mas ruim de ascender

IT AnalystEx-funcionário, saiu em 2014

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa de bebidas mundial podendo viajar e conhecer e beber.

Contras: Estrutura hierárquica rígida. Suga o funcionário. Diretoria reina como se fosse dona de um feudo. Voltada apenas ao operacional.

Conselhos para presidência: Vcs não tem líderes. Tem chefes, senhores feudais. Os funcionários não são ouvidos. O Rh somente se importa com o alto escalão.

Desconforto e muita tristeza

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: O network , a cultura interna, benefícios oferecidos, salário um pouco a cima da média.

Contras: Existem certas pessoas com cargos de supervisores que não tem a minima empatia com o que faz. Quase toda a fábrica ou para dizer TODA A FÁBRICA não gosta da pessoa, pois em tudo que faz busca a satisfação própria e não ao do coletivo. Muito soberba, não sabe ensinar apenas mandar. Entre outras coisas que são de perfil de CHEFE e não de um LÍDER.

Empresa ok

Prós: Baixa pressão, sem foco em resultados. Extensão da sala de casa.

Contras: Extensao da sala de casa e pouco foco em resultados resultam em tráfico de influência. A permanência ou promoção do funcionário depende exclusivamente de "puxar-saco" do chefe.

Conselhos para presidência: Reestruturação do RH. Foco em resultados.

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.