Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Fujam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Café da manhã na empresa com, plano de saúde bom, localização perto da CPTM e shoppings... Só tenho isso a declarar como pontos positivos....

Contras: Empresa totalmente desorganizada - pregam que cada dia deve-se sentar num lugar, mas a verdade é que as equipes devem procurar permanecer juntas, o que causa um gasto de tempo e desconforto (pq o lugar não acomoda tanta gente com conforto). Como já disseram aqui, cresce quem puxa saco, não quem é bom - as equipes são enxutas, e se não forem com a sua cara rapidamente (cultura de fail early, alta rotatividade), vc está fora. Os happy hours que deveriam ser um benefício acabam se tornando mais uma ferramenta para fazer o "social" para permanecer lá dentro. Relacionamentos afetivos entre os funcionários são amplamente permitidos (e encorajados) e isso acaba prejudicando as áreas por conflito de interesses. As ações sociais da empresa (obrigatórias para os funcionários) feitas anualmente, ao invés de agregarem valor aos funcionários, testam sua lealdade à empresa - (separar lixo orgânico e hospitalar e limpar banheiros por exemplo). O benefício do short friday depois da contratação você vê que não existe - na verdade é só uma compensação de horas que vc pode fazer SE o seu gestor permitir (se vc tiver sorte), e depende muito da área. A mesma coisa para o home office. O VR é baixo para a região (28 reais). Muitas horas extras pela desorganização da empresa. Gestores mal preparados. Salários abaixo do mercado ancorados na "maior qualidade da vida" que dependendo da área é inexistente.

Muito oba-oba, pouco profissionalismo.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Planos de saúde e odontológico. .

Contras: Empresa de estrutura enxuta com baixa possibilidade de crescimento. Mentalidade de empresa familiar na alta gerência e sem meritocracia. .

Pior gestão que já tive, falta de respeito com o funcionário.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salarios e beneficios dentro da média, ambiente razoável. Nenhum ponto positivo relevante.

Contras: Empresa com o pior RH que eu já vi na minha vida, ao invés de dar suporte aos funcionários, simplesmente foge deles. Tem uma avaliação de desempenho totalmente falha, que ao meu ver não tem serventia alguma, pois na hora da tomada de decisão a mesma não é levada em consideração, acho que só é feita para cumprir tabela, por que no fundo ela não serve para nada. Falta líderes inspiradores, aqueles que você quer se espelhar pra se tornar alguém igual, muitos líderes não estão nem aí para seus funcionários e suas demandas. De maneira geral acredito que a empresa deveria olhar para os funcionários como humanos e não como números, pregam muito por ideais que não seguem na pratica e são totalmente controversos quanto à qualidade de vida e retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Melhorem seu RH ele precisa de mtas mudanças. Vivam a política que vocês pregam se não se torna muito difícil de entender a controvérsia, e restruturem a empresa começando de cima para baixo, há funcionários com mais de 20 anos de empresa que não evoluiram com a mesma.

Classifico como mediana a minha trajetória.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Visibilidade no mercado de trabalho, conhecimento adquirido.

Contras: Pessoas incompetentes gerindo pessoas.

Conselhos para presidência: existem pessoas que se beneficiam em cima do desempenho dos seus subordinados.

inconsistente

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Portfólio, história no exterior

Contras: Falta de um plano de negócios consistente. Empresa define os passos de acordo com a conveniência da pessoa para cumprir objetivos momentâneos. A gestão no Brasil mostra que mesmo com uma vodka líder não consegue se posicionar no mercado

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia no canal On Trade junto com vários profissionais do canal. Colocar alguns gestores no campo para verificar a realidade do mercado. Capacitar melhor a equipe comercial. Profissionais poucos analíticos sem recursos no pacote office.

Qualidade de vinda mas péssimo benefícios.

Coordenador

Prós: Uma empresa que preza a cultura e missão. O ponto positivo é que voce faz home office e tem qualidade de vida , horário flexível, e no possui tanta pressão

Contras: Uma empresa que não tem plano de carreira, oportunidades para crescimento. Os beneficios são extremamente baixos e só tende a piorar poucas promoções

Coordenador de Eventos

Brasília, DF

Prós: Legal poder ir para eventos gratuitamente, horário flexível, oportunidade de conhecer pessoas e fazer network, possibilidade de conhecer novos locais no Brasil e aprender sobre bebidas no geral, boas condições de trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na carreira devido ser uma empresa enxuta com poucos funcionários no Brasil, pouco possibilidade de movimentação.

Produtos sensacionais, já a empresa deixa a desejar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório novo e moderno, grande flexibilidade no horário de trabalho, bons benefícios (previdência, allowance de bebidas, compras com desconto na lojinha)

Contras: Workload extremamente alto e uma grande desorganização nos processos, sistemas financeiros antigos e ineficientes, o que gera uma grande rotatividade em todas as áreas da empresa.

Gestão fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é descontraída e não possui lugar certo para sentar, o que faz com que você interaja e conheça diferentes pessoas e áreas. Como é uma empresa de bebida, happy hours são constantes.

Contras: Péssimo gestores e plano de carreira. Falam sobre o super programa de estágio que possuem mas ao longo prazo é frustrante. Gestores fracos e mal preparados, não sabem como lidar com um estagiário muito menos como desenvolve-lo. Hierarquia muito presente.

Conselhos para presidência: Ensinem a seus analistas e coordenadores como tratar e desenvolver um estagiário. Não deem falsas expectativas sobre plano de carreira.

Nao valoriza funcionário

Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horarios flexíveis, estimula o consumo dos produtos através de bonificação a cada 4 meses. Bem localizada, ticket tem um valor ok. O escritorio é bacana.

Contras: Empresa nao valoriza quem trabalha, cresce quem puxa saco. A área de compliance é uma piada. Nao sabem trabalhar lideranças, os gestores são muito fracos que nao conhecem seu time e muito menos sabem liderar. 90% da empresa esta insatifeita e quer mudar de empresa. É impressionante a insatisfação, cada pessoa que sai os funcionários vibram por ter achado coisa melhor. A empresa nao valoriza o seu currículo, os salarios nao sao bons. Tipica empresa midia que te da pouca chance se crescer.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as lideranças. Quem faz confete é aquele nao trabalha e precisa enfeitar alguma coisa pro ruim nao aparecer. Olhar mais para dentro dos times, 90% dos funcionários querem sair ou estao fazendo processos seletivos em outras empresas. A insatisfação é geral!

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.