Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Inspiradora, desafiadora e querendo ser melhor a cada dia!

Gerente de Trade Marketing

Prós: Responsabilidade social genuína na teoria e prática; autonomia; grande espaço para o intra-empreendedorismo; criatividade, qualidade de vida (horários flexíveis, home office); escritório moderno, leve, integrativo, colaborativo com estimulo para a criatividade e inteligência colaborativa. Mindset digital em foco!

Contras: As empresas de destilados, no geral, apresentam restrições na comunicação e ativação das marcas. Ao mesmo tempo que isso limita, desafia formas mais inovadoras de comunicar e garante que isso seja feito de forma responsável e sustentável e isso é o que mais importa,

Conselhos para presidência: Continuar nesta incansável jornada de constante melhoria!

Uma empresa viva, que se atualiza sempre e busca estar a frente do mercado.

Gerente de Marca

Prós: Preocupada com os funcionários, seu bem estar, satisfação em integrar a cia e necessidades diárias. É uma empresa que tenta se reinventar para estar pronto pro futuro e pra mudança de era que vivemos.

Contras: A informalidade muitas vezes traz a falta de organização para tratar certos temas importantes. As conversas de corredor podem atrapalhar o andamento do dia a dia.

Ótimo lugar para trabalhar, é encantador!

Executivo de Contas

Prós: Na Pernod, o clima organizacional é ótimo, temos orgulho de nossas marcas e isso nos torna cada vez mais motivados a trabalhar.

Contras: Acredito que salário e beneficios ainda podem evoluir, se pensarmos no tamanho da empresa e aonde queremos chegar.

Conselhos para presidência: Se pensarmos em eficiência no contexto global da CIA, podemos reinvestir em pontos chaves do negócio que nos trarão resultados ainda mais rápidos e melhores.

Empresa humana e que prioriza qualidade de vida

Prós: Empresa humana que se importa com o funcionário além das dependências do escritório. Dá voz e prioriza qualidade de vida. É agradável e prazeroso trabalhar em uma empresa assim e contribuir com o seu crescimento.

Contras: Falta estrutura para plano de carreira. Além disso, as vezes algumas pessoas que sabem se "vender" mas não tem o mérito, acabam sendo valorizadas/promovidas por falta de aprofundamento do gestor

Eu adoro trabalhar na Pernod, me sinto reconhecido e participante do desenvolvimento do negócio.

Gerente Sênior

Prós: A Pernod promove desenvolvimento de carreira em um ambiente saudavel, incentiva a convivencia entre os colaboradores e coloca os colaboradores como peça importante na tomada de decisões do negócio.

Contras: A empresa passou por muitas mudanças e reestruturações nos ultimos anos, o que de certa forma causou um sentimento de insegurança em parte dos colaboradores, a estabilidade de um modelo sólido de administração ainda é um desafio na empresa.

Conselhos para presidência: Promover maior abertura a contribuições dos niveis mais operacionais, a exemplo de outras empresas que tiveram sucesso colhendo opiniões, sugestões e projetos de qualquer nivel da organização. Hoje todas as contribuições vêm do grupo de liderança.

Incrível empresa

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Empresa passa segurança no negócio, normalmente cumpre o que é prometido e bom ambiente de trabalho entre os colaboradores. Salário compatível com o mercado e ótimo benefícios

Contras: Falta de um plano de carreira, Mesmo sabendo que isso vem de si em mostrar e buscar aquilo que quer dentro da empresa, muitas pessoas reclamam por não ser promovidas, mas não fazem por onde ser.

Conselhos para presidência: Diminuam os processos repetitivos e ser mais objetivo com as informações.

Uma empresa ótima para aprender e desenvolver skills

Prós: Ambiente, clima, eventos, o moto “convivência” é realmente vivido ali dentro, e não ter lugar fixo para sentar também é muito bacana. Esta empresa te torna mais independente.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, não existem muitos cargos para que a quantidade de estagiários seja absorvida, e isso pode ser desmotivador

Conselhos para presidência: Repensar o desenho hierárquico e aumentar o número de analistas

Empresa fantástica

Analista de Distribuição Sênior

Prós: Sentimento de grande autonomia e participação nos resultados, empresa muito preocupada com a qualidade de vida do funcionário e possui marcas fantásticas

Contras: O Crescimento profiossional é dificil devido a organogramas enxutos, ser promovido pode levar tempo para quem busca rápido crescimento não é boa opção

ótima empresa para trabalhar

Executivo de Contas

Fortaleza, CE

Prós: ótimo clima organizacional, bons profissionais com boa postura e voltados a liderança empreendedora.

Contras: trabalhar na noite pra quem gosta é pura diversão, a gestão desse canal e bagunçada sem compromisso com os clientes.

Conselhos para presidência: continuem mantendo o direcionamento rumo a meritocracia.

Pernod é uma empresa dos sonhos

Prós: O clima organizacional da empresa é um dos melhores pontos da empresa, o espaço que hoje utilizamos tem um novo conceito que acaba descantando como um ponto positivo.

Contras: Falta de um plano de carreira melhor desenvolvo e melhor desenhado aos estagiários, um processo de melhor avaliação e até mesmo de recompensação.

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.