Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernod Ricard?

84 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    1.89
  • Cultura da empresa
    3.72
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Discurso de recrutamento diverge da realidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Marcas com potencial de crescimento, horários flexíveis e escritório dinâmico (porém a cultura organizacional não acompanha em muitos pontos esse dinamismo).

    Contras: Organograma confuso, pessoas se desmotivam rapidamente pela falta de oportunidades de carreira e por verem o discurso sendo, na prática, diferente da realidade, resistente a mudanças devido ao posicionamento e baixo treinamento da liderança (cargos gerenciais e supervisão).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Empresa de boa qualidade de vida, e ruim desenvolvimento !

    Comprador Júnior

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Ambiente de trabalho leve

    Contras: Dificuldade de Crescimento, cultura de empresa familiar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, mas...

    Funcionário


    Prós: Clima agradável, pensamento e escritório modernos. Para alguns departamentos forte cultura de horários flexíveis, autonomia para tomar certas decisões.

    Contras: Discurso em grande parte do tempo diferente da realidade, grande rotatividade de pessoas devido principalmente pq ao mesmo tempo que se tem autonomia para tomar certas decisões muita coisa é top down.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa de líderes que façam a diferença

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelentes marcas e grande potencial a ser desenvolvido, tem pessoas muito competentes, talentos a serem desenvolvidos e um ambiente agradável.

    Contras: Empresa com um organograma confuso, falta clareza de responsabilidades e objetivos. Existe espaço para maior sinergia entre as áreas que ainda é pouco explorado e poderia promover melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Qualidade de vinda mas péssimo benefícios.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que preza a cultura e missão. O ponto positivo é que voce faz home office e tem qualidade de vida , horário flexível, e no possui tanta pressão

    Contras: Uma empresa que não tem plano de carreira, oportunidades para crescimento. Os beneficios são extremamente baixos e só tende a piorar poucas promoções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa que preza por qualidade de vida

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom lugar para trabalhar. Ambiente agradável, informal, com muita oportunidade de networking e troca de ideias. Trabalho com qualidade de vida.

    Contras: Alguns processos bagunçados e desorganizados, projetos poucos estruturados. Alta rotatividade do pessoal da empresa e sem plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa bacana de se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Olímpia, SP


    Prós: ambiente tranquilo, respeita e apoia individualidade e diversidade. Instrui e ensina como se desenvolver e realizar melhor seu trabalho. curta jornada de trabalho.

    Contras: Pessoas pouco acolhedoras. pouca oportunidade de crescimento. falta de investimento em desenvolvimento de funcionários. tarefas antiquadas para realizar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa

    Coordenador de Eventos

    Brasília, DF


    Prós: Legal poder ir para eventos gratuitamente, horário flexível, oportunidade de conhecer pessoas e fazer network, possibilidade de conhecer novos locais no Brasil e aprender sobre bebidas no geral, boas condições de trabalho.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento na carreira devido ser uma empresa enxuta com poucos funcionários no Brasil, pouco possibilidade de movimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa, mas ainda precisa melhorar muito!

    Executivo de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas com bom posicionamento de mercado, algumas com liderança em sua categoria. Ambiente descontraído, ferramentas de trabalho adequadas. Flexibilidade de horário. Pesquisa global para os funcionários terem a oportunidade de dizer (anonimamente) como é trabalhar na Pernod Ricard.

    Contras: Empresa muito enxuta com poucas oportunidades de crescimento. Não há plano de carreira claro. Comunicação entre áreas é precária. Falta de processos padronizados. Ferramentas de avaliação e acompanhamento em demasia.

    Conselhos para presidência: Dê atenção aos funcionários, leve em consideração os feedbacks das pessoas que deixaram a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fujam

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Café da manhã na empresa com, plano de saúde bom, localização perto da CPTM e shoppings... Só tenho isso a declarar como pontos positivos....

    Contras: Empresa totalmente desorganizada - pregam que cada dia deve-se sentar num lugar, mas a verdade é que as equipes devem procurar permanecer juntas, o que causa um gasto de tempo e desconforto (pq o lugar não acomoda tanta gente com conforto). Como já disseram aqui, cresce quem puxa saco, não quem é bom - as equipes são enxutas, e se não forem com a sua cara rapidamente (cultura de fail early, alta rotatividade), vc está fora. Os happy hours que deveriam ser um benefício acabam se tornando mais uma ferramenta para fazer o "social" para permanecer lá dentro. Relacionamentos afetivos entre os funcionários são amplamente permitidos (e encorajados) e isso acaba prejudicando as áreas por conflito de interesses. As ações sociais da empresa (obrigatórias para os funcionários) feitas anualmente, ao invés de agregarem valor aos funcionários, testam sua lealdade à empresa - (separar lixo orgânico e hospitalar e limpar banheiros por exemplo). O benefício do short friday depois da contratação você vê que não existe - na verdade é só uma compensação de horas que vc pode fazer SE o seu gestor permitir (se vc tiver sorte), e depende muito da área. A mesma coisa para o home office. O VR é baixo para a região (28 reais). Muitas horas extras pela desorganização da empresa. Gestores mal preparados. Salários abaixo do mercado ancorados na "maior qualidade da vida" que dependendo da área é inexistente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?