Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Pode melhorar.

Prós: Empresa fornece as ferramentas apropriadas de trabalho para andamento do negócio junto aos colaboradores , promove e incentiva a autonomia ( em algumas áreas ) e flexibiliza atividades em horários alternativos como o home office ( alguns dias no mês) Promove eventos internos e externos com maestria "encantando" colaboradores e terceiros.

Contras: Empresa não tem plano de carreira definido e claro e as avaliações de desempenho são subjetivas e tendenciosas e quando promove as pessoas ( na sua grande maioria) é por afinidade com os gestores mais que por resultados e a entrega em si . Parte dos processos para análise feitos "na unha" tomando tempo adicional dos colaboradores .Salários na média mais baixos que empresas ditas líderes ou co líderes em seus segmentos gerando alto turn over e méritos anuais de R$ 20,00 . Parte quanti dos targets e avaliações de médio prazo não conversam entre si.

Conselhos para presidência: O bem mais valioso além das marcas são as pessoas .

Inspiradora, desafiadora e querendo ser melhor a cada dia!

Gerente de Trade Marketing

Prós: Responsabilidade social genuína na teoria e prática; autonomia; grande espaço para o intra-empreendedorismo; criatividade, qualidade de vida (horários flexíveis, home office); escritório moderno, leve, integrativo, colaborativo com estimulo para a criatividade e inteligência colaborativa. Mindset digital em foco!

Contras: As empresas de destilados, no geral, apresentam restrições na comunicação e ativação das marcas. Ao mesmo tempo que isso limita, desafia formas mais inovadoras de comunicar e garante que isso seja feito de forma responsável e sustentável e isso é o que mais importa,

Conselhos para presidência: Continuar nesta incansável jornada de constante melhoria!

Uma empresa viva, que se atualiza sempre e busca estar a frente do mercado.

Gerente de Marca

Prós: Preocupada com os funcionários, seu bem estar, satisfação em integrar a cia e necessidades diárias. É uma empresa que tenta se reinventar para estar pronto pro futuro e pra mudança de era que vivemos.

Contras: A informalidade muitas vezes traz a falta de organização para tratar certos temas importantes. As conversas de corredor podem atrapalhar o andamento do dia a dia.

Ótimo ambiente, porém pode melhorar.

Estagiário de Marketing

Prós: A empresa dá muita liberdade para você se desenvolver, além de tratar o estagiário como um funcionário CLT, dando grandes responsabilidades para cuidar e resolver.

Contras: Muitas restruturações, gestores despreparados, diretoria inacessível, falta de reconhecimento em diversos assuntos e muitas vezes o mérito é deixado de lado enquanto a puxação de saco acaba sendo o caminho pra uma possível promoção.

Ótimo lugar para trabalhar, é encantador!

Executivo de Contas

Prós: Na Pernod, o clima organizacional é ótimo, temos orgulho de nossas marcas e isso nos torna cada vez mais motivados a trabalhar.

Contras: Acredito que salário e beneficios ainda podem evoluir, se pensarmos no tamanho da empresa e aonde queremos chegar.

Conselhos para presidência: Se pensarmos em eficiência no contexto global da CIA, podemos reinvestir em pontos chaves do negócio que nos trarão resultados ainda mais rápidos e melhores.

Cheia de potencial, e em direção ao fracasso.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório incrível, chance de trabalhar com marcas icônicas e globais, portfólio rico, ótima localização, ambiente atraente. Plataforma de mobilidade global, interface entre áreas encorajada.

Contras: Falta de visão de negócio, falta de vontade de crescer de verdade, RH péssimo que não se posiciona e deixa as coisas desandarem, falta de compromisso com o crescimento dos funcionários, sem senso de urgência, diretores fracos, gerência fraca com diversos profissionais que não sabem gerir times (e os que são bons eles mandam embora), não estimulam o debate, não permitem que você se oponha ao status quo, baseada no puxasaquismo, sem reconhecimento real de talento, todos os processos de calibração são furados e todos sabem o que aconteceu, sem comprometimento algum com sigilo. Promovem quem não merece e reajustam salário de forma pífia. Tentam segurar funcionário com happy hours. Cortam vendas no fim do fiscal pro baseline não ficar alto demais. Todo mundo quer sair. Assim que a economia melhorar vão perder gente a rodo.

Conselhos para presidência: Troque metade dos diretores para dar outro rumo para a empresa. Talvez de tempo de salvar algo.

Empresa humana e que prioriza qualidade de vida

Prós: Empresa humana que se importa com o funcionário além das dependências do escritório. Dá voz e prioriza qualidade de vida. É agradável e prazeroso trabalhar em uma empresa assim e contribuir com o seu crescimento.

Contras: Falta estrutura para plano de carreira. Além disso, as vezes algumas pessoas que sabem se "vender" mas não tem o mérito, acabam sendo valorizadas/promovidas por falta de aprofundamento do gestor

Excelente para desenvolvimento pessoal

Consultor Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho e com muita abertura a inovações. Possui uma cultura de não viciar o mercado e "jogar sempre limpo". Plano de benefícios bem completo. Empresa que aposta no desenvolvimento pessoal e dá abertura para que o profissional expresse no seu trabalho parte da sua personalidade e forma de viver/agir.

Contras: Falta um plano de carreiras bem estruturado. Comunicação entre as áreas para que todos saibam as atividades exercidas pelos colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Reestruturação de cargos para definição de um plano de cargos e salários. Reavaliação e reajuste dos salários dos funcionários que trabalham fora de São Paulo.

Uma empresa moderna!

Analista Jr

Prós: A empresa é moderna, flexível e possui diversos benefícios. Os horário não são fixos, o que te possibilita conciliar a vida pessoal e a vida profissional.

Contras: A empresa ainda é pequena aqui na Brasil, sendo assim a estrutura ainda não comporta tantas pessoas e isso dificulta na hora de crescer dentro da empresa.

“Pernod Ricard Brasil”

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade, e isso proporciona alta qualidade de vida, além disso é uma empresa muito inovadora com o ambiente super agradavel, com clima bem mais leve do que em outras empresas .

Contras: Plano de carreira, Salarios e beneficois. Desde o papo de bar é vendido uma ideia incrivel de trabalho, porem na realidade isso não ocorre. É vendido x e recebido y. Só é promovido ou mantido no cargo quem é puxa saco ou agradar o chefe ( eu mesmo , infelizmente, tenho que fazer isso)

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que os N-1 fazem com os outros para chegar no que querem

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.