Como é trabalhar na Pernod Ricard?

Empresa que preza por qualidade de vida

Prós: Um bom lugar para trabalhar. Ambiente agradável, informal, com muita oportunidade de networking e troca de ideias. Trabalho com qualidade de vida.

Contras: Alguns processos bagunçados e desorganizados, projetos poucos estruturados. Alta rotatividade do pessoal da empresa e sem plano de carreira.

Empresa bacana de se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Olímpia, SP

Prós: ambiente tranquilo, respeita e apoia individualidade e diversidade. Instrui e ensina como se desenvolver e realizar melhor seu trabalho. curta jornada de trabalho.

Contras: Pessoas pouco acolhedoras. pouca oportunidade de crescimento. falta de investimento em desenvolvimento de funcionários. tarefas antiquadas para realizar

Coordenador de Eventos

Brasília, DF

Prós: Legal poder ir para eventos gratuitamente, horário flexível, oportunidade de conhecer pessoas e fazer network, possibilidade de conhecer novos locais no Brasil e aprender sobre bebidas no geral, boas condições de trabalho.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento na carreira devido ser uma empresa enxuta com poucos funcionários no Brasil, pouco possibilidade de movimentação.

Boa, mas ainda precisa melhorar muito!

Executivo de Vendas Sênior

Prós: Marcas com bom posicionamento de mercado, algumas com liderança em sua categoria. Ambiente descontraído, ferramentas de trabalho adequadas. Flexibilidade de horário. Pesquisa global para os funcionários terem a oportunidade de dizer (anonimamente) como é trabalhar na Pernod Ricard.

Contras: Empresa muito enxuta com poucas oportunidades de crescimento. Não há plano de carreira claro. Comunicação entre áreas é precária. Falta de processos padronizados. Ferramentas de avaliação e acompanhamento em demasia.

Conselhos para presidência: Dê atenção aos funcionários, leve em consideração os feedbacks das pessoas que deixaram a empresa.

Fujam

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Café da manhã na empresa com, plano de saúde bom, localização perto da CPTM e shoppings... Só tenho isso a declarar como pontos positivos....

Contras: Empresa totalmente desorganizada - pregam que cada dia deve-se sentar num lugar, mas a verdade é que as equipes devem procurar permanecer juntas, o que causa um gasto de tempo e desconforto (pq o lugar não acomoda tanta gente com conforto). Como já disseram aqui, cresce quem puxa saco, não quem é bom - as equipes são enxutas, e se não forem com a sua cara rapidamente (cultura de fail early, alta rotatividade), vc está fora. Os happy hours que deveriam ser um benefício acabam se tornando mais uma ferramenta para fazer o "social" para permanecer lá dentro. Relacionamentos afetivos entre os funcionários são amplamente permitidos (e encorajados) e isso acaba prejudicando as áreas por conflito de interesses. As ações sociais da empresa (obrigatórias para os funcionários) feitas anualmente, ao invés de agregarem valor aos funcionários, testam sua lealdade à empresa - (separar lixo orgânico e hospitalar e limpar banheiros por exemplo). O benefício do short friday depois da contratação você vê que não existe - na verdade é só uma compensação de horas que vc pode fazer SE o seu gestor permitir (se vc tiver sorte), e depende muito da área. A mesma coisa para o home office. O VR é baixo para a região (28 reais). Muitas horas extras pela desorganização da empresa. Gestores mal preparados. Salários abaixo do mercado ancorados na "maior qualidade da vida" que dependendo da área é inexistente.

Produtos sensacionais, já a empresa deixa a desejar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório novo e moderno, grande flexibilidade no horário de trabalho, bons benefícios (previdência, allowance de bebidas, compras com desconto na lojinha)

Contras: Workload extremamente alto e uma grande desorganização nos processos, sistemas financeiros antigos e ineficientes, o que gera uma grande rotatividade em todas as áreas da empresa.

ótima empresa para trabalhar

Executivo de Contas

Fortaleza, CE

Prós: ótimo clima organizacional, bons profissionais com boa postura e voltados a liderança empreendedora.

Contras: trabalhar na noite pra quem gosta é pura diversão, a gestão desse canal e bagunçada sem compromisso com os clientes.

Conselhos para presidência: continuem mantendo o direcionamento rumo a meritocracia.

Boa qualidade de vida

Consultor On Premise

Brasília, DF

Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horários, bastante autonomia na tomada de decisão nos assuntos inerentes a região. Benefícios muito boms.

Contras: Difícil comunicação com a matriz (São Paulo), pouca oportunidade de crescimento, estrutura muito enxuta deixando a desejar na entrega de algumas áreas.

Gestão fraca

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é descontraída e não possui lugar certo para sentar, o que faz com que você interaja e conheça diferentes pessoas e áreas. Como é uma empresa de bebida, happy hours são constantes.

Contras: Péssimo gestores e plano de carreira. Falam sobre o super programa de estágio que possuem mas ao longo prazo é frustrante. Gestores fracos e mal preparados, não sabem como lidar com um estagiário muito menos como desenvolve-lo. Hierarquia muito presente.

Conselhos para presidência: Ensinem a seus analistas e coordenadores como tratar e desenvolver um estagiário. Não deem falsas expectativas sobre plano de carreira.

Pernod é uma empresa dos sonhos

Prós: O clima organizacional da empresa é um dos melhores pontos da empresa, o espaço que hoje utilizamos tem um novo conceito que acaba descantando como um ponto positivo.

Contras: Falta de um plano de carreira melhor desenvolvo e melhor desenhado aos estagiários, um processo de melhor avaliação e até mesmo de recompensação.

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.