Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernod Ricard?

73 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    ótima empresa para trabalhar

    Executivo de Contas

    Fortaleza, CE


    Prós: ótimo clima organizacional, bons profissionais com boa postura e voltados a liderança empreendedora.

    Contras: trabalhar na noite pra quem gosta é pura diversão, a gestão desse canal e bagunçada sem compromisso com os clientes.

    Conselhos para presidência: continuem mantendo o direcionamento rumo a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa qualidade de vida

    Consultor On Premise

    Brasília, DF


    Prós: Qualidade de vida, flexibilidade de horários, bastante autonomia na tomada de decisão nos assuntos inerentes a região. Benefícios muito boms.

    Contras: Difícil comunicação com a matriz (São Paulo), pouca oportunidade de crescimento, estrutura muito enxuta deixando a desejar na entrega de algumas áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gestão fraca

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é descontraída e não possui lugar certo para sentar, o que faz com que você interaja e conheça diferentes pessoas e áreas. Como é uma empresa de bebida, happy hours são constantes.

    Contras: Péssimo gestores e plano de carreira. Falam sobre o super programa de estágio que possuem mas ao longo prazo é frustrante. Gestores fracos e mal preparados, não sabem como lidar com um estagiário muito menos como desenvolve-lo. Hierarquia muito presente.

    Conselhos para presidência: Ensinem a seus analistas e coordenadores como tratar e desenvolver um estagiário. Não deem falsas expectativas sobre plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Pernod é uma empresa dos sonhos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O clima organizacional da empresa é um dos melhores pontos da empresa, o espaço que hoje utilizamos tem um novo conceito que acaba descantando como um ponto positivo.

    Contras: Falta de um plano de carreira melhor desenvolvo e melhor desenhado aos estagiários, um processo de melhor avaliação e até mesmo de recompensação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa flexível, ambiente agradável e amigavel. Eventos em várias épocas do ano, sorteios e agraga bastante no currículo o nome da Pernod Ricard

    Contras: Falta muita comunicação emtre as areas, dificuldade de resgatar histórico e muita falta de informação e cobrança sempre muito alta. Sem processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Iniciativa é essencial para o desenvolvimento.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente, desafiador a cada momento. A liberdade para criar novos projetos e processos é inspirador para procurar soluções a cada dia.

    Contras: A troca de informações entre alguns departamentos geram despesas operacionais desnecessárias, é necessário uma maior integração entre alguns setores para sanar possíveis dúvidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Pouca efetivação, apesar de tentarem mostrar o contrário

    Estagiário de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente, ótima localização, boas amizades (apesar de algumas panelas - o que é comum), descontos em bebidas, flexibilidade de horários, marcas aspiracionais.

    Contras: Dificuldade de efetivação. Apesar de o empreendedorismo ser um dos valores, é pouco incentivado. Poucos feedbacks para estagiários, mesmo se requisitado.

    Conselhos para presidência: Uma maior atenção com os estagiários com mais incentivo dos valores como o empreendedorismo, reconhecimento, aumento da cultura do feedback para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Nao valoriza funcionário

    Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horarios flexíveis, estimula o consumo dos produtos através de bonificação a cada 4 meses. Bem localizada, ticket tem um valor ok. O escritorio é bacana.

    Contras: Empresa nao valoriza quem trabalha, cresce quem puxa saco. A área de compliance é uma piada. Nao sabem trabalhar lideranças, os gestores são muito fracos que nao conhecem seu time e muito menos sabem liderar. 90% da empresa esta insatifeita e quer mudar de empresa. É impressionante a insatisfação, cada pessoa que sai os funcionários vibram por ter achado coisa melhor. A empresa nao valoriza o seu currículo, os salarios nao sao bons. Tipica empresa midia que te da pouca chance se crescer.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para as lideranças. Quem faz confete é aquele nao trabalha e precisa enfeitar alguma coisa pro ruim nao aparecer. Olhar mais para dentro dos times, 90% dos funcionários querem sair ou estao fazendo processos seletivos em outras empresas. A insatisfação é geral!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muito oba-oba, pouco profissionalismo.

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Planos de saúde e odontológico. .

    Contras: Empresa de estrutura enxuta com baixa possibilidade de crescimento. Mentalidade de empresa familiar na alta gerência e sem meritocracia. .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa em expansão

    Key Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade; autonomia; funcionários possuem oportunidades no exterior; a estrutura é enxuta; benefícios atrativos; é uma empresa muito ética.

    Contras: Comunicação entre as áreas: alguns departamentos funcionam de forma independente sem que haja comunicação ágil e clara entre as demais áreas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernod Ricard

Descrição:A Pernod Ricard é um conglomerado francês do segmento de bebidas alcoólicas, sendo uma das maiores do ramo, apenas atrás da InBev e da Diageo em vendas ao redor do mundo, principalmente após adquirir a Allied Domecq em 2005. Atualmente, a Pernod Ricard é detentora de diversas marcas conhecidas, como Chivas Regal, Ron Montilla, Jacob's Creek, Absolut Vodka, Jameson, Mumm, Ballantine's, entre outros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?