Como é trabalhar na Pernambucanas?

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente agradável para trabalhar;
    Estímulo ao auto-conhecimento;

Contras: Baixo apoio pelos coordenadores e gestores para orientações do planos de carreira;
    Poucos convênios com instituições de ensino;
    Não há apoio financeiro para realizar pós ou MBA;
    Distanciamento com a gerência;
    Soluções pontuais para resolver problemas;

Uma empresa que necessita de um grande desenvolvimento na parte de RH

Analista Administrativo Pleno

Prós: A empresa possui um bom ambiente para liberdade de expressão.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa não possui nenhum plano bem estruturado para o desenvolvimento de colaboradores do escritório. As promoções são realizadas por tempo de casa ou entrega da atividade, mas não possuem direcionadores claros. Falta de reconhecimento (feedback) sobre o trabalho bem ou mal feito. Os líderes não são preparados para uma gestão de equipe/pessoas, são focados apenas em atividades.

Conselhos para presidência: Sempre pensar nos funcionários, apesar de o propósito sempre ser o lucro final, as pessoas que fazem um ótimo trabalho e que fazem a diferença, acabam desistindo da empresa por conta de sua falta de reconhecimento.

Família Pernambucanas

Araçariguama, SP

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, Valoriza o funcionário, estagiário tem muita autonomia, muita oportunidade de crescimento, super recomendo

Contras: Não consigo nenhuma avaliação negativa no momento, excelente lugar para trabalhar, uma família, gosto muito, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Avaliação

Operador de Caixa

Cascavel, PR

Prós: Dão oportunidade a todos os funcionários, para aprenderem em várias áreas. Possuem UNIVERSIDADE PERNAMBUCANAS que nos fornecem treinamentos.

Contras: Não pagam as horas extras, por tal motivo se acham no direito de exigir que os funcionários façam horas.

Conselhos para presidência: Começar a pagar um salário de gente aos funcionários, funcionário que ganha mal, trata mal os clientes, e ai a loja sai perdendo

Neutra

Prós: A empresa da oportunidades a seus colaboradores para plano de carreira

Contras: A empresa não está se adequando a crise na questão de vendas de eletro assim os colaboradores do setor estão ganhando mal.

Jovem aprendiz sao desvalorizados

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: No geral era uma boa empresa mas como atuava como jovem aprendiz no call center meus beneficios e aprendizados era inferior a quem trabalhava no setor administrativo, e isso era bem horrivel.

Contras: Como era da area de call center minha chance de efetivacao era apenas la dentro, enquanto meus amigos da area administrativa tinham possibilidades de efetivacao la...

Quem ta fora quer entrar quem ta dentro quer sair

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: O Salário não atrasa e são até adiantados, surgem oportunidades de crescimento

Contras: Descaso com funcionários operacionais, só é promovido quem é puxa saco, muitos oportunistas, gerência prepotente e acomodada, banheiro da operação imundo.

Conselhos para presidência: Digo que se os gerentes da operação realmente trabalhasem lá eles enchergariam os problemas que deixam passar batido pois em nada encomoda eles. Assim como os políticos do Brasil se colocassem os filhos na escola pública ou usassem o SUS rapidamente eles dariam fim ao drama em que vive a população.

precisa melhorar $$$

Vendedor de Eletrodomésticos

Ribeirão Preto, SP

Prós: Sem atrasos nos pagamentos, bom ambiente de trabalho

Contras: tenho a percepção de estar sendo remunerado abaixo do que o mercado esta pagando na categoria

Regular

Assessor de Vendas

Prós: Pagamento em dia

Contras: Algumas gestões pelo fato de não serem tão bem observadas.. apenas veem resultados e não se preocupam tanto com o bem estar do funcionário .

Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos seus funcionários pois por terem a prioridade no cliente vocês deixam a desejar no bem estar dos funcionários que são realmente os que tem influência maior nos seus lucros !

Empresa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Paga a remuneração em dia e possui plano de carreira bem estruturado. Dá treinamento aos funcionários e tem estrutura para atender minimamente às necessidades.

Contras: Um ponto que poderia melhorar seria em relação ao atendimento do pessoal de Recursos Humanos, principalmente após a saída do funcionário. Banheiro era compartilhado com os clientes.

Pernambucanas