Como é trabalhar na Pernambucanas?

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente agradável para trabalhar;
    Estímulo ao auto-conhecimento;

Contras: Baixo apoio pelos coordenadores e gestores para orientações do planos de carreira;
    Poucos convênios com instituições de ensino;
    Não há apoio financeiro para realizar pós ou MBA;
    Distanciamento com a gerência;
    Soluções pontuais para resolver problemas;

Uma empresa que necessita de um grande desenvolvimento na parte de RH

Analista Administrativo Pleno

Prós: A empresa possui um bom ambiente para liberdade de expressão.

Contras: Falta de plano de carreira. A empresa não possui nenhum plano bem estruturado para o desenvolvimento de colaboradores do escritório. As promoções são realizadas por tempo de casa ou entrega da atividade, mas não possuem direcionadores claros. Falta de reconhecimento (feedback) sobre o trabalho bem ou mal feito. Os líderes não são preparados para uma gestão de equipe/pessoas, são focados apenas em atividades.

Conselhos para presidência: Sempre pensar nos funcionários, apesar de o propósito sempre ser o lucro final, as pessoas que fazem um ótimo trabalho e que fazem a diferença, acabam desistindo da empresa por conta de sua falta de reconhecimento.

Avaliação

Operador de Caixa

Cascavel, PR

Prós: Dão oportunidade a todos os funcionários, para aprenderem em várias áreas. Possuem UNIVERSIDADE PERNAMBUCANAS que nos fornecem treinamentos.

Contras: Não pagam as horas extras, por tal motivo se acham no direito de exigir que os funcionários façam horas.

Conselhos para presidência: Começar a pagar um salário de gente aos funcionários, funcionário que ganha mal, trata mal os clientes, e ai a loja sai perdendo

Neutra

Prós: A empresa da oportunidades a seus colaboradores para plano de carreira

Contras: A empresa não está se adequando a crise na questão de vendas de eletro assim os colaboradores do setor estão ganhando mal.

Jovem aprendiz sao desvalorizados

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: No geral era uma boa empresa mas como atuava como jovem aprendiz no call center meus beneficios e aprendizados era inferior a quem trabalhava no setor administrativo, e isso era bem horrivel.

Contras: Como era da area de call center minha chance de efetivacao era apenas la dentro, enquanto meus amigos da area administrativa tinham possibilidades de efetivacao la...

Quem ta fora quer entrar quem ta dentro quer sair

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: O Salário não atrasa e são até adiantados, surgem oportunidades de crescimento

Contras: Descaso com funcionários operacionais, só é promovido quem é puxa saco, muitos oportunistas, gerência prepotente e acomodada, banheiro da operação imundo.

Conselhos para presidência: Digo que se os gerentes da operação realmente trabalhasem lá eles enchergariam os problemas que deixam passar batido pois em nada encomoda eles. Assim como os políticos do Brasil se colocassem os filhos na escola pública ou usassem o SUS rapidamente eles dariam fim ao drama em que vive a população.

precisa melhorar $$$

Vendedor de Eletrodomésticos

Ribeirão Preto, SP

Prós: Sem atrasos nos pagamentos, bom ambiente de trabalho

Contras: tenho a percepção de estar sendo remunerado abaixo do que o mercado esta pagando na categoria

Bom relacionamento e baixo crescimento

Prós: Cultura da empresa é um ponto a se destacar, gerando um clima de cooperação e união entre os colaboradores a fim de buscar um objetivo comum.

Contras: O desenvolvimento de talento é muito lento, o RH deixa a desejar no critério estratégico, o que faz pessoas de alto desempenho procurarem outras oportunidades.

Trabalhar na loja Pernambucanas de Campinas Convivio

Auxiliar de Clientes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A loja em si é boa o trabalho é simples, o publico alvo é bem diferenciado, a mercadoria é de boa procedência, isso torna o trabalho prazeroso, por causa dos clientes, horários flexíveis.

Contras: Crescimento por indicações e não por mérito. Os processos não são bem definidos o que faz com que se diminua a motivação para o atingimento de metas. A gerencia cobra meta, expõe motivação forçada, mas os demais colaboradores são apáticos e sem vontade, reclamam nos corredores, vivem influenciados pelo colaboradores antigos, criando assim vários grupinhos, e se o novato não se encaixar nessa social sua vida vira um inferno, são induzidos a pedirem conta , a descrição do holerite não são claras, e a comunicação interna é falha, os cargos de chefia são confusos, pois algumas pessoas com mais tempo de casa mandam mais que o próprio coordenador de departamento.

Conselhos para presidência: Apesar do sistema interno ser bem estruturado, seria interessante colocar pessoas esporadicamente, para trabalhar na loja, sem que ninguém soubessem, para verificar o andamento de todo processo, e departamento.

Excelente para quem buscar evolução pessoal ou profissional.

Coordenador de Vendas

Prós: Empresa com 310 loja, escritório central, centro de distribuição e universidade coorporativa. Empresa com um excelente pacote de benefícios e plano de carreira bem estruturado, empresa familiar, ambiente saudável, empresa investe muito no conhecimento e aprendizado dos colaboradores

Contras: Salario inicial não muito atraente. E infelizmente muitos colaboradores são desligados antes de conhecer todos os benefícios da mesma, empresa possui um grande canal de ensino online porém a maioria dos colaboradores não tem tempo disponível para acessar no seu horário de trabalho

Pernambucanas