Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

286 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.92
  • Qualidade de vida
    3.39

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável para trabalhar;
    Estímulo ao auto-conhecimento;

    Contras: Baixo apoio pelos coordenadores e gestores para orientações do planos de carreira;
    Poucos convênios com instituições de ensino;
    Não há apoio financeiro para realizar pós ou MBA;
    Distanciamento com a gerência;
    Soluções pontuais para resolver problemas;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma empresa que necessita de um grande desenvolvimento na parte de RH

    Analista Administrativo Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um bom ambiente para liberdade de expressão.

    Contras: Falta de plano de carreira. A empresa não possui nenhum plano bem estruturado para o desenvolvimento de colaboradores do escritório. As promoções são realizadas por tempo de casa ou entrega da atividade, mas não possuem direcionadores claros. Falta de reconhecimento (feedback) sobre o trabalho bem ou mal feito. Os líderes não são preparados para uma gestão de equipe/pessoas, são focados apenas em atividades.

    Conselhos para presidência: Sempre pensar nos funcionários, apesar de o propósito sempre ser o lucro final, as pessoas que fazem um ótimo trabalho e que fazem a diferença, acabam desistindo da empresa por conta de sua falta de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Família Pernambucanas

    Estagiário

    Araçariguama, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, Valoriza o funcionário, estagiário tem muita autonomia, muita oportunidade de crescimento, super recomendo

    Contras: Não consigo nenhuma avaliação negativa no momento, excelente lugar para trabalhar, uma família, gosto muito, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Operador de Caixa

    Cascavel, PR


    Prós: Dão oportunidade a todos os funcionários, para aprenderem em várias áreas. Possuem UNIVERSIDADE PERNAMBUCANAS que nos fornecem treinamentos.

    Contras: Não pagam as horas extras, por tal motivo se acham no direito de exigir que os funcionários façam horas.

    Conselhos para presidência: Começar a pagar um salário de gente aos funcionários, funcionário que ganha mal, trata mal os clientes, e ai a loja sai perdendo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Neutra

    Funcionário


    Prós: A empresa da oportunidades a seus colaboradores para plano de carreira

    Contras: A empresa não está se adequando a crise na questão de vendas de eletro assim os colaboradores do setor estão ganhando mal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Jovem aprendiz sao desvalorizados

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: No geral era uma boa empresa mas como atuava como jovem aprendiz no call center meus beneficios e aprendizados era inferior a quem trabalhava no setor administrativo, e isso era bem horrivel.

    Contras: Como era da area de call center minha chance de efetivacao era apenas la dentro, enquanto meus amigos da area administrativa tinham possibilidades de efetivacao la...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Quem ta fora quer entrar quem ta dentro quer sair

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: O Salário não atrasa e são até adiantados, surgem oportunidades de crescimento

    Contras: Descaso com funcionários operacionais, só é promovido quem é puxa saco, muitos oportunistas, gerência prepotente e acomodada, banheiro da operação imundo.

    Conselhos para presidência: Digo que se os gerentes da operação realmente trabalhasem lá eles enchergariam os problemas que deixam passar batido pois em nada encomoda eles. Assim como os políticos do Brasil se colocassem os filhos na escola pública ou usassem o SUS rapidamente eles dariam fim ao drama em que vive a população.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    precisa melhorar $$$

    Vendedor de Eletrodomésticos

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Sem atrasos nos pagamentos, bom ambiente de trabalho

    Contras: tenho a percepção de estar sendo remunerado abaixo do que o mercado esta pagando na categoria

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Regular

    Assessor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia

    Contras: Algumas gestões pelo fato de não serem tão bem observadas.. apenas veem resultados e não se preocupam tanto com o bem estar do funcionário .

    Conselhos para presidência: Fiquem mais atentos aos seus funcionários pois por terem a prioridade no cliente vocês deixam a desejar no bem estar dos funcionários que são realmente os que tem influência maior nos seus lucros !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2012

    Campinas, SP


    Prós: Paga a remuneração em dia e possui plano de carreira bem estruturado. Dá treinamento aos funcionários e tem estrutura para atender minimamente às necessidades.

    Contras: Um ponto que poderia melhorar seria em relação ao atendimento do pessoal de Recursos Humanos, principalmente após a saída do funcionário. Banheiro era compartilhado com os clientes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?