Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

290 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.88
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Família

    Representante de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ótima pra trabalhar, seus valores fazem a diferença no ramo, local bem organizado e limpo. Tem oportunidade de crescimento em longo prazo, porém eles dão preferência para os funcionários da casa antes de procurar no mercado que é muito bom essa iniciativa.

    Contras: Horário pouco flexível, poucos benefícios ,pelo tempo de mercado tem alguns pontos que precisa atualizar para o mundo atual para ajudar os clientes.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os funcionários antigos, desingessar o pensamento por ser uma empresa centenária ,tem que andar conforme a atualidade pra não se perder.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa boa para trabalhar

    Vendedora

    Guarapuava, PR


    Prós: Premiações, plano médico, plano odontológico, vale transporte,chance de crescimento. Domingos trabalhados são bem remunerados, e trabalha 2 Domingos por 3 folgas na semana.

    Contras: O vale refeição poderia ser maior; o horário poderia ser mais flexível. Metas altíssimas; muitas cobranças pra fazer cadastros e outros serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizagem

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa chance de crescimento e bons colegas de trabalho em geral. Desconto para funcionários, treinamentos e premiações são grandes diferenciais positivos da pernambucanas.

    Contras: Trabalha aos finais de semana e feriado escala 6x1. Trabalha com atingimento de meta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Caraguatatuba, SP


    Prós: Uma empresa muito correta com seus funcionários e seus clientes, sendo assim dado diversos treinamentos para que cada dia mais possamos atender melhor os clientes.

    Contras: Acho que falta olho das pessoas mais superiores para excelentes funcionários poderem seguir carreira, acho que os gestores diretos deviam ser mais bem treinados para ensinar o caminho para o crescimento dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores diretos de loja, e os gestores de cima terem mais contato direto com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Coordenador Administrativo - Casas Pernambucanas

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidades de carreira para que tem vontade de trabalhar e se esforça para alcançar seus objetivos. Ambiente agradável e transparência dos gestores

    Contras: Ponto negativo seria o horário de trabalho, por se tratar de comercio é normal trabalhar sábados, domingos e feriados reduzindo um pouco da qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Líder de Vendas e Merchandising

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa que reconhece seus colaboradores e os incentiva a querer crescer, além de possuir um ótimo clima organizacional, bons benefícios.

    Contras: Falta uma gestão mais colaborativa por parte de alguns gestores, algo mais motivacional, fazer com que o colaborador tenha paixão pelo que faz e tenha aquele brilho nos olhos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pernambucanas é uma boa empresa

    Supervisor de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, prédio seguro, limpo, agradável, bons benefícios, boa localização. Política de relacionamentos é boa, precisa ser colocada em pratica

    Contras: Processos muito mecânicos, é preciso enxergar o indivíduo e suas particularidades e necessidades. Processos mecânicos geram insatisfação de funcionários e clientes.

    Conselhos para presidência: Expandir a mentalidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2001

    Santo André, SP


    Prós: A loja tem um ótimo ambiente de trabalho para jovens profissionais que estão em busca de aprender e crescer no mercado de trabalho. Salário compatível com o mercado.

    Contras: Poucas oportunidades de mudar de área internamente. Mas as oportunidades surgem para as pessoas que buscam especialização profissional estudando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    ótima!

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: O local de trabalho e as atividades que eram desenvolvidas no local de trabalho.

    Contras: local onde a loja era localizada um lugar muito perigoso e pouca segurança no local .

    Conselhos para presidência: mais segurança nas lojas de rua

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa OK!

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

    Votuporanga, SP


    Prós: Boa empresa, valoriza o funcionário, sempre apostando no seu crescimento profissional. Ambiente de trabalho muito agradável e unido. Foi assim na 570

    Contras: Os pontos negativos que de certa forma não são culpa da empresa, são os pontos relacionados ao dia a dia do comercio de rua, que muitas vezes é difícil.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?