Como é trabalhar na Pernambucanas?

Família

Representante de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima pra trabalhar, seus valores fazem a diferença no ramo, local bem organizado e limpo. Tem oportunidade de crescimento em longo prazo, porém eles dão preferência para os funcionários da casa antes de procurar no mercado que é muito bom essa iniciativa.

Contras: Horário pouco flexível, poucos benefícios ,pelo tempo de mercado tem alguns pontos que precisa atualizar para o mundo atual para ajudar os clientes.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades para os funcionários antigos, desingessar o pensamento por ser uma empresa centenária ,tem que andar conforme a atualidade pra não se perder.

Empresa boa para trabalhar

Vendedora

Guarapuava, PR

Prós: Premiações, plano médico, plano odontológico, vale transporte,chance de crescimento. Domingos trabalhados são bem remunerados, e trabalha 2 Domingos por 3 folgas na semana.

Contras: O vale refeição poderia ser maior; o horário poderia ser mais flexível. Metas altíssimas; muitas cobranças pra fazer cadastros e outros serviços.

Aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa chance de crescimento e bons colegas de trabalho em geral. Desconto para funcionários, treinamentos e premiações são grandes diferenciais positivos da pernambucanas.

Contras: Trabalha aos finais de semana e feriado escala 6x1. Trabalha com atingimento de meta

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Caraguatatuba, SP

Prós: Uma empresa muito correta com seus funcionários e seus clientes, sendo assim dado diversos treinamentos para que cada dia mais possamos atender melhor os clientes.

Contras: Acho que falta olho das pessoas mais superiores para excelentes funcionários poderem seguir carreira, acho que os gestores diretos deviam ser mais bem treinados para ensinar o caminho para o crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores diretos de loja, e os gestores de cima terem mais contato direto com os funcionários

Coordenador Administrativo - Casas Pernambucanas

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de carreira para que tem vontade de trabalhar e se esforça para alcançar seus objetivos. Ambiente agradável e transparência dos gestores

Contras: Ponto negativo seria o horário de trabalho, por se tratar de comercio é normal trabalhar sábados, domingos e feriados reduzindo um pouco da qualidade de vida

Líder de Vendas e Merchandising

Prós: É uma empresa que reconhece seus colaboradores e os incentiva a querer crescer, além de possuir um ótimo clima organizacional, bons benefícios.

Contras: Falta uma gestão mais colaborativa por parte de alguns gestores, algo mais motivacional, fazer com que o colaborador tenha paixão pelo que faz e tenha aquele brilho nos olhos

Pernambucanas é uma boa empresa

Supervisor de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, prédio seguro, limpo, agradável, bons benefícios, boa localização. Política de relacionamentos é boa, precisa ser colocada em pratica

Contras: Processos muito mecânicos, é preciso enxergar o indivíduo e suas particularidades e necessidades. Processos mecânicos geram insatisfação de funcionários e clientes.

Conselhos para presidência: Expandir a mentalidade

Ex-funcionário, saiu em 2001

Santo André, SP

Prós: A loja tem um ótimo ambiente de trabalho para jovens profissionais que estão em busca de aprender e crescer no mercado de trabalho. Salário compatível com o mercado.

Contras: Poucas oportunidades de mudar de área internamente. Mas as oportunidades surgem para as pessoas que buscam especialização profissional estudando.

ótima!

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O local de trabalho e as atividades que eram desenvolvidas no local de trabalho.

Contras: local onde a loja era localizada um lugar muito perigoso e pouca segurança no local .

Conselhos para presidência: mais segurança nas lojas de rua

Uma empresa OK!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Votuporanga, SP

Prós: Boa empresa, valoriza o funcionário, sempre apostando no seu crescimento profissional. Ambiente de trabalho muito agradável e unido. Foi assim na 570

Contras: Os pontos negativos que de certa forma não são culpa da empresa, são os pontos relacionados ao dia a dia do comercio de rua, que muitas vezes é difícil.

Pernambucanas