Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

190 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    A pernambucanas uma empresa otima de se trabalha que valoriza o talento que tem na empresa.

    Assessor de Apoio a Vendas

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Empresa digital e sempre se atualizando com o mercado e oportunidade de crescimento, beneficios mt importantes... uma empresa enorme que me orgulho de pertence a empresa pernambucanas

    Contras: As mudancas frequentes isto acaba refletindo aos clientes que sempre temos que esta explicando sobre as mudancas e os clientea ficam meio confuso.... erros de sis temas ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Eu gostava de trabalhar lá

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Ambiente muito gostoso para se trabalhar, com prêmios e motivações que colocam o colaborador para cima, o indivíduo é tratado como colaborador e não como empregado.

    Contras: Muita fofoca, muitas mulheres juntas que fazem muita fofoca, multifunções que não estão fixadas na carteira de trabalho nem no contrato de trabalho

    Conselhos para presidência: Tomar cuidado com os processos de colaboradores pois a empresa erra muito os desvios de funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    AssessoraEx-funcionário, saiu em 2010

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: Valoriza o funcionário, oferece plano de saúde, investe em treinamento aos seus colaboradores. Possui plano de carreira efetivo. Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Contras: A empresa investe bastante em treinamento do seus colaboradores, porém o tempo para. O colaborador possa crescer é bem longo o que muitas vezes acaba desmotivando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom relacionamento e baixo crescimento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da empresa é um ponto a se destacar, gerando um clima de cooperação e união entre os colaboradores a fim de buscar um objetivo comum.

    Contras: O desenvolvimento de talento é muito lento, o RH deixa a desejar no critério estratégico, o que faz pessoas de alto desempenho procurarem outras oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa de Família

    Analista de Logística Júnior

    Araçariguama, SP


    Prós: Clima tranquilo para se trabalhar. as coisas geralmente não precisam ser no 220w que é o mercado.

    Contras: Com certeza este é também o grande problema. O fato de ser por muito tempo familiar, viciou o RH em um certo comodismos.

    Conselhos para presidência: O caminho atual está correto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    ótima empresa

    Analista de Planejamento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente empresarial: ótimo reconhecimento profissional: ótimo benefícios: compatíveis com o mercado e diversos convênios com escolas, universidades entre outros... enfim recomendo

    Contras: difícil dizer um ponto negativo na empresa... de verdade gosto muito de tudo!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima Empresa

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa extremante correta com o funcionário, proporciona oportunidade de crescimento, clima da loja agradável, e benefícios que ajudam muito.

    Contras: às vezes não é o profissionalismo que é levado em conta, e sim o afeto e amizade é raro mas já vi acontecer. Fora isso não tenho o que reclamar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Analista de Planejamento Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de carreira, clima amigável, fácil acesso ao escritório, empresa que tem se renovado e tentado alcançar o que o mercado oferece em termos comerciais e também ao colaborador, tem uma universidade que oferece treinamentos muito enriquecedores.

    Contras: Pouca influência dá área de recursos humanos junto aos departamentos impossibilitando que tenha melhora e reconhecimento de profissionais para melhor aproveitamento nos setores que a empresa possui.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os potenciais, pois a empresa vem perdendo sua identidade gradativamente.

  • Há 9 meses

    Perfeita

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Itapetininga, SP


    Prós: Plano de carreira. Eles apostam em funcionários ativos. Basta ter vontade. O plano de saúde é otimo. E o movimento da loja ajida, na busca dos resultados.

    Contras: Falta de suporte, muitas coisas temos que aprender sozinho, pois falta suporte para execução dos processos. Mas nada impossivel de ser feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente para quem buscar evolução pessoal ou profissional.

    Coordenador de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com 310 loja, escritório central, centro de distribuição e universidade coorporativa. Empresa com um excelente pacote de benefícios e plano de carreira bem estruturado, empresa familiar, ambiente saudável, empresa investe muito no conhecimento e aprendizado dos colaboradores

    Contras: Salario inicial não muito atraente. E infelizmente muitos colaboradores são desligados antes de conhecer todos os benefícios da mesma, empresa possui um grande canal de ensino online porém a maioria dos colaboradores não tem tempo disponível para acessar no seu horário de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?