Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

Ver todas as avaliações

  • Há 3 meses

    Salario bom, cultura/profissionalismo péssimos!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração fixa acima do mercado (para compensar os poucos benefícios e PLR/bônus). Oportunidade de aprendizagem e de desenvolver novas tarefas.

    Contras: Empresa que parou no tempo, com numero elevado de "dinossauros" e de pessoas com baixa qualificação e profissionalismo. Apesar de ter um estrutura relativamente pequena, a comunicação não flui, gerando retrabalhos e impactando negativamente as tarefas do dia a dia. Estrutura do escritorio central precária e ambiente sem nenhuma flexibilidade ou informalidade. RH inexistente bem como plano de carreira. É nitida a falta de vontade nas pessoas.

    Conselhos para presidência: Desligar essas pessoas que estão ha dezenas de anos na empresa e focar na contratação de pessoas novas e qualificadas, com vontade de fazer acontecer. Estruturar o RH e melhorar o pacote de beneficios. Implementar uma cultura mais flexivel, baseada em entregas e não puramente em horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?