Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalhar na loja Pernambucanas de Campinas Convivio

    Auxiliar de Clientes JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: A loja em si é boa o trabalho é simples, o publico alvo é bem diferenciado, a mercadoria é de boa procedência, isso torna o trabalho prazeroso, por causa dos clientes, horários flexíveis.

    Contras: Crescimento por indicações e não por mérito. Os processos não são bem definidos o que faz com que se diminua a motivação para o atingimento de metas. A gerencia cobra meta, expõe motivação forçada, mas os demais colaboradores são apáticos e sem vontade, reclamam nos corredores, vivem influenciados pelo colaboradores antigos, criando assim vários grupinhos, e se o novato não se encaixar nessa social sua vida vira um inferno, são induzidos a pedirem conta , a descrição do holerite não são claras, e a comunicação interna é falha, os cargos de chefia são confusos, pois algumas pessoas com mais tempo de casa mandam mais que o próprio coordenador de departamento.

    Conselhos para presidência: Apesar do sistema interno ser bem estruturado, seria interessante colocar pessoas esporadicamente, para trabalhar na loja, sem que ninguém soubessem, para verificar o andamento de todo processo, e departamento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?