Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    ótima empresa, mas com potencial pra melhora

    Líder de SetorEx-funcionário, saiu em 2015

    Taubaté, SP


    Prós: Comprometimento e valores bem definidos, oportunidade de crescimento profissional (mesmo q o mesmo não funcione de forma adequada).

    Contras: Paternalismo, para crescimento depende da indicação de outra pessoa, e muitas vezes não reconhecem os pontos positivos dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Para empresa crescer realmente, é deixar de perder ótimos profissionais, precisa tirar dos cargos de gerências pra cima a tradição do paternalismo (puxa saco), como sugestão colocaria meios pra cadastro direto das pessoas com vontade de crescimento na empresa sem precisar de indicação, valorizando os profissionais q já fazem parte da empresa, os talentos muitas vezes estão na nossa própria casa e não nas dos outros.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?