Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

224 postagens (76 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 dias

    Eh bom mais tem seus defeitos

    AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima equipe. Sempre tem reunião motivadora . e sempre bonificação por mérito . tem um ótimo parque de lazer que vc pode lê ar sua família.

    Contras: Não a maneira de crescimento. e o salário muito baixo para o que é pedido. Funcionários não tem desconto em mercadorias e não eh paga hora extra.

    Conselhos para presidência: melhore os salários e benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa legal mas tem problemas em organização

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Local de trabalho barulhento, Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa

    SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçariguama, SP


    Prós: Salário, plano de carreira, ambiente, tradição, benefícios, . .

    Contras: Não existem pontos negativos relevantes, existe cultura em transição que pode ser trabalhada para melhoria dos processos. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa boa para se trabalhar para quem não tem muitas ambições de subir na carreira.

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo de trabalho, pessoas muito dispostas a te ajudar. Alta gestão está bem próxima dos demais colaboradores, facilitando o acesso a eles.

    Contras: Baixa perspectiva de crescimento dentro da empresa, o ambiente não oferece muita aprendizagem, zero de gestão de recursos humanos, não há quase nenhum tipo de treinamento para os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Ter uma área de Recursos Humanos que realmente pensem nos colaboradores e no desenvolvimento profissional de todos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Salario bom, cultura/profissionalismo péssimos!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração fixa acima do mercado (para compensar os poucos benefícios e PLR/bônus). Oportunidade de aprendizagem e de desenvolver novas tarefas.

    Contras: Empresa que parou no tempo, com numero elevado de "dinossauros" e de pessoas com baixa qualificação e profissionalismo. Apesar de ter um estrutura relativamente pequena, a comunicação não flui, gerando retrabalhos e impactando negativamente as tarefas do dia a dia. Estrutura do escritorio central precária e ambiente sem nenhuma flexibilidade ou informalidade. RH inexistente bem como plano de carreira. É nitida a falta de vontade nas pessoas.

    Conselhos para presidência: Desligar essas pessoas que estão ha dezenas de anos na empresa e focar na contratação de pessoas novas e qualificadas, com vontade de fazer acontecer. Estruturar o RH e melhorar o pacote de beneficios. Implementar uma cultura mais flexivel, baseada em entregas e não puramente em horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Lugar bom para se trabalhar

    Auxiliar DiversosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Ambiente legal para trabalho, pessoas comprometidas, empresa que incentiva colaborador, salário bom e comissão, com benefícios ótimos de valores agradáveis

    Contras: Pagam PPR quando querem, fazem diferença de pagar ppr para algumas lojas, desvio de função gravíssimo, pessoas desocupadas e outras que fazem serviço de várias ao mesmo tempo

    Conselhos para presidência: De mais valor aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Boa empresa, porém com poucas oportunidades para crescimento de carreira.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Excelente cultura organizacional, colaboradores bastante receptivos, oportunidade de mudança de área, local de trabalho bem localizado, curso do programa de prendizagem excelente.

    Contras: Salário e benefícios muito abaixo das expectativas, falta rotatividade no programa de aprendizagem, comunicação falha entre os membros da equipe.

    Conselhos para presidência: Melhorar o programa de aprendizagem em termos de rotatividade entre as áreas, capacitar ainda mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Empresa e cultura familiar

    Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa pensa nas pessoas e mantém um clima agradável, que permite manter uma vida fora da companhia saudável e feliz. Este ambiente familiar é visto na maioria dos departamentos .

    Contras: A Pernambucanas não apresenta nenhum plano de carreira, onde o departamento de recursos humanos é pouquíssimo atuante. Sendo assim, você depende apenas de si para trilhar teu caminho.

    Conselhos para presidência: RH mais atuante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa preocupada com seus colaboradores

    Assessor de Apoio a Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa preocupada com seus colaboradores, sempre disposta a manter diversos canais de comunicação tentando estreitar sua ligação com o funcionário.

    Contras: Possui diversos planos de carreira tanto em lojas quanto escritório central, contudo há dificuldade de feedback, avaliações contínuas, dificultando todo o processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Empresa maravilhosa.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Taubaté, SP


    Prós: Empresa honesta e maravilhosa para trabalhar. Nunca atrasou um pagamento sequer, possui plano de carreira, benefícios e oferece oportunidade de crescimento. Os colaboradores são tratados sempre muito bem, nunca tive uma gerente que me maltratou ou humilhou. Sempre nos corrigia de forma construtiva. Cresci muito profissionalmente.

    Contras: Embora ofereça oportunidade de crescimento, nos últimos anos houve uma redução dos funcionários, consequentemente sobrecarregando alguns funcionários, principalmente em dias de maior movimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?