Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pernambucanas?

190 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Clima entre os colaboradores é agradável e A remuneração é um pouco acima do mercado. As mulheres que trabalham no escritório contam com um berçário, facilitando a amamentação e mantendo a proximidade entre mãe e filho, até completarem 9 meses.

    Contras: Carência de benefícios por se tratar de uma empresa de grande porte. Falta clareza nos processos e não existem algumas políticas que são essenciais, como política de RH, meritocracia etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    A pernambucanas uma empresa otima de se trabalha que valoriza o talento que tem na empresa.

    Assessor de Apoio a Vendas

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Empresa digital e sempre se atualizando com o mercado e oportunidade de crescimento, beneficios mt importantes... uma empresa enorme que me orgulho de pertence a empresa pernambucanas

    Contras: As mudancas frequentes isto acaba refletindo aos clientes que sempre temos que esta explicando sobre as mudancas e os clientea ficam meio confuso.... erros de sis temas ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Eu gostava de trabalhar lá

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: Ambiente muito gostoso para se trabalhar, com prêmios e motivações que colocam o colaborador para cima, o indivíduo é tratado como colaborador e não como empregado.

    Contras: Muita fofoca, muitas mulheres juntas que fazem muita fofoca, multifunções que não estão fixadas na carteira de trabalho nem no contrato de trabalho

    Conselhos para presidência: Tomar cuidado com os processos de colaboradores pois a empresa erra muito os desvios de funções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Uma ótima empresa.

    Supervisor de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O call center era um ambiente ótimo,clima incrivel. Bons salários e benefícios. Gestão admirável, onde foi possível aprende muito sobre gestão de pessoas.

    Contras: Plano de carreira lento, devido ao próprio segmento. Muita burocracia para implantação de projetos simples. E fora do call center o clima e ambiente era totalmente diferente.

    Conselhos para presidência: Trazer para pernambucanas como um todo o clima organizacional que o call center proporcionava.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Descaso com colaborador

    Assistente de Vendas

    Salto, SP


    Prós: Clientes novos a cada dia, não tendo uma rotina de atendimento. E potencial de vendas altomatico por ser uma empresa já conhecida pelos brasileiros

    Contras: Pressão e cobrança exagerada. Não remuneração adequada a contribuições realizadas pelo colaborador com planos para a empresa. Descaso com colaboradores

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores diretos de venda

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Correta, justa.

    Gerente Trainee

    Guarulhos, SP


    Prós: Justa, correta. Muitas oportunidades e diversos incentivos. Nunca a vi quebrando qualquer direito de um colaborador. Valoriza o fator humano.

    Contras: Entender melhor as dificuldades encontradas nas lojas. Compreender a realidade de cada unidade, de cada quadro. O gerente precisa ser mais ouvido, precisa-se confiar mais em suas decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Uma mãe!

    Recuperador de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Acolhedora, se preocupa com o bem estar dos funcionários. Possui plano de carreira. Trata todos iguais. Está aberta a críticas construtivas.

    Contras: As coisas demoram a acontecer na empresa. No call center o trabalho era de 6h20m e devido a isso não possuíamos direito a VR somente um cartão lanche para utilizar dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Acompanhar o mercado tecnológico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Ticket alimentação sem reajuste

    Operador de Caixa

    São Carlos, SP


    Prós: É uma boa empresa nunca atrasa salários, dá bastante benefícios, dá oportunidade de crescimento, universidade corporativa e cursos de aperfeiçoamento.

    Contras: Os benefícios aumentaram muito o valordos descontos que são repassados para nós, o ticket alimentação está há anos sem um aumento, está desatualizado.

    Conselhos para presidência: Acho que por mais que a empresa não está em um momento bom, não é justo com os funcionários ficar anos sem pagar participação de lucro e não dar um reajuste no ticket alimentação, somos uma família e com a crise diminuiu muito o número de funcionários, hoje fazemos o trabalho de várias pessoas, então por que não nos incentivar melhor...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um otimo clima

    Analista de DBM Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima é muito bom. O time é engajado beneficios sao otimos eles tem uma univercidade corporativa que tambem é um clube de campo aos finais de semana

    Contras: Remuneracao baixa, apesar da universidade existir nao vejo acesso a programas de capacitacao dos funcionarios , acho que tem muita gente tecnica com bom diploma mas sem por a mao na massa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    AssessoraEx-funcionário, saiu em 2010

    Telêmaco Borba, PR


    Prós: Valoriza o funcionário, oferece plano de saúde, investe em treinamento aos seus colaboradores. Possui plano de carreira efetivo. Uma ótima empresa para se trabalhar.

    Contras: A empresa investe bastante em treinamento do seus colaboradores, porém o tempo para. O colaborador possa crescer é bem longo o que muitas vezes acaba desmotivando.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pernambucanas

Descrição:Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após mais de 100 anos de sua fundação, está presente em sete estados por meio de 304 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?