Como é trabalhar na Pernambucanas?

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima entre os colaboradores é agradável e A remuneração é um pouco acima do mercado. As mulheres que trabalham no escritório contam com um berçário, facilitando a amamentação e mantendo a proximidade entre mãe e filho, até completarem 9 meses.

Contras: Carência de benefícios por se tratar de uma empresa de grande porte. Falta clareza nos processos e não existem algumas políticas que são essenciais, como política de RH, meritocracia etc.

A pernambucanas uma empresa otima de se trabalha que valoriza o talento que tem na empresa.

Assessor de Apoio a Vendas

São José do Rio Preto, SP

Prós: Empresa digital e sempre se atualizando com o mercado e oportunidade de crescimento, beneficios mt importantes... uma empresa enorme que me orgulho de pertence a empresa pernambucanas

Contras: As mudancas frequentes isto acaba refletindo aos clientes que sempre temos que esta explicando sobre as mudancas e os clientea ficam meio confuso.... erros de sis temas ....

Eu gostava de trabalhar lá

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Ambiente muito gostoso para se trabalhar, com prêmios e motivações que colocam o colaborador para cima, o indivíduo é tratado como colaborador e não como empregado.

Contras: Muita fofoca, muitas mulheres juntas que fazem muita fofoca, multifunções que não estão fixadas na carteira de trabalho nem no contrato de trabalho

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com os processos de colaboradores pois a empresa erra muito os desvios de funções

Uma ótima empresa.

Supervisor de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O call center era um ambiente ótimo,clima incrivel. Bons salários e benefícios. Gestão admirável, onde foi possível aprende muito sobre gestão de pessoas.

Contras: Plano de carreira lento, devido ao próprio segmento. Muita burocracia para implantação de projetos simples. E fora do call center o clima e ambiente era totalmente diferente.

Conselhos para presidência: Trazer para pernambucanas como um todo o clima organizacional que o call center proporcionava.

Descaso com colaborador

Assistente de Vendas

Salto, SP

Prós: Clientes novos a cada dia, não tendo uma rotina de atendimento. E potencial de vendas altomatico por ser uma empresa já conhecida pelos brasileiros

Contras: Pressão e cobrança exagerada. Não remuneração adequada a contribuições realizadas pelo colaborador com planos para a empresa. Descaso com colaboradores

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores diretos de venda

Correta, justa.

Gerente Trainee

Guarulhos, SP

Prós: Justa, correta. Muitas oportunidades e diversos incentivos. Nunca a vi quebrando qualquer direito de um colaborador. Valoriza o fator humano.

Contras: Entender melhor as dificuldades encontradas nas lojas. Compreender a realidade de cada unidade, de cada quadro. O gerente precisa ser mais ouvido, precisa-se confiar mais em suas decisões.

Uma mãe!

Recuperador de CréditoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Acolhedora, se preocupa com o bem estar dos funcionários. Possui plano de carreira. Trata todos iguais. Está aberta a críticas construtivas.

Contras: As coisas demoram a acontecer na empresa. No call center o trabalho era de 6h20m e devido a isso não possuíamos direito a VR somente um cartão lanche para utilizar dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Acompanhar o mercado tecnológico.

Ticket alimentação sem reajuste

Operador de Caixa

São Carlos, SP

Prós: É uma boa empresa nunca atrasa salários, dá bastante benefícios, dá oportunidade de crescimento, universidade corporativa e cursos de aperfeiçoamento.

Contras: Os benefícios aumentaram muito o valordos descontos que são repassados para nós, o ticket alimentação está há anos sem um aumento, está desatualizado.

Conselhos para presidência: Acho que por mais que a empresa não está em um momento bom, não é justo com os funcionários ficar anos sem pagar participação de lucro e não dar um reajuste no ticket alimentação, somos uma família e com a crise diminuiu muito o número de funcionários, hoje fazemos o trabalho de várias pessoas, então por que não nos incentivar melhor...

Um otimo clima

Analista de DBM Júnior

Prós: Clima é muito bom. O time é engajado beneficios sao otimos eles tem uma univercidade corporativa que tambem é um clube de campo aos finais de semana

Contras: Remuneracao baixa, apesar da universidade existir nao vejo acesso a programas de capacitacao dos funcionarios , acho que tem muita gente tecnica com bom diploma mas sem por a mao na massa

AssessoraEx-funcionário, saiu em 2010

Telêmaco Borba, PR

Prós: Valoriza o funcionário, oferece plano de saúde, investe em treinamento aos seus colaboradores. Possui plano de carreira efetivo. Uma ótima empresa para se trabalhar.

Contras: A empresa investe bastante em treinamento do seus colaboradores, porém o tempo para. O colaborador possa crescer é bem longo o que muitas vezes acaba desmotivando.

Pernambucanas