Como é trabalhar na Pernambucanas?

Falta de liderança

Estagiário de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os principais são: oportunidade de crescimento, gerar contato com outras empresas (terceirizados) e participação em eventos. Além de que, caindo na equipe certa, há muita troca genuína de conhecimento.

Contras: Infelizmente, na equipe em que trabalhei, apenas uma pessoa sabia liderar enquanto outras duas eram apenas "chefes". Acho que a empresa poderia oferecer cursos de liderança para determinados cargos, para que toda a equipe flua de forma leve e colaborativa. Havia muita falta de comunicação e empatia no ensinar, fora o bate-papo sobre vida pessoal na maior parte do dia, que incomoda e prejudica o crescimento da equipe. Outro ponto, na época, a empresa oferecia o almoço em refeitório próprio ao invés do VR: a comida deixava MUITO a desejar e na maioria dos dias comer ovo foi a única saída.

Analista Comercial I

Prós: Localização, os colegas de trabalho auxiliam no aprendizado, promoções, espaço para o colaborador, máquinas de snacks e cafés,treinamentos..

Contras: Empresa arcaica nos processos, basicamente tudo é manual, as pessoas principalmente do Comercial e Estilo, são egocêntricas. Varejo arcaico..

Para área operacional da empresa, é uma boa para quem esta iniciando no mercado de trabalho.

Auxiliar Administrativo e Apoio às vendasEx-funcionário, saiu em 2017

Registro, SP

Prós: Trabalhei por 4 anos na empresa com ótimos Gerentes e coordenadores, salários pagos em dia, plano de saudê Unimed muito bom matérias de trabalhos sempre adequados.

Contras: Plano de carreira horrível raras as oportunidades para quem trabalha em lojas e deseja atuar no escritório central ou centro de distribuição, até 2014 a empresa ainda pensava em teus colaboradores mas nos anos seguintes foi ficando cada vez mais difícil de ter oportunidades e premiações. Metas de seguros abusivas forçando que os colaboradores forcem clientes a adquirir produtos financeiros. Vale alimentação de 8,00 por dia sem um reajuste a 9 anos, soube que aumentou 0,50 esse ano.

Conselhos para presidência: Atualizem os benefícios de teus colaboradores e prestar mais atenção para os colaboradores que desejam ter uma carreira na empresa, a empresa ja foi muito boa com muitos benefícios e comissões altas.

Bom para aprender

Analista de Recursos Humanos PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com Processos estruturados e sedimentados que proporcionam oportunidade de aprendizagem, equipes eficientes e bons profissionais em todas as áreas, considerando o tamanho e numero de funcionários foi possível conhecer muita gente legal.

Contras: Gestão centralizadora, estrutura sem mobilidade, reativa aos movimentos de mercado, marca envelhecida que não atrai diversidade para seu quadro. Cultura demasiadamente conservadora e relacional.

uma empresa boa que precisa melhorar

Vendedor VarejistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem treinamentos, e oportunidade de crescer na empresa (demora mas vai), os coordenadores ajudam no que pode, tem vale transporte vale refeição , convenio medico e odontologico

Contras: não pensam na saúde do colaborador, Alguns dos gestores se acham que o funcionário e obrigado a fazer hora extra( as vezes temos compromisso com nossas famílias também)

Experiencia

Prós: Ambiente descontraído; boa flexibilidade de horário, caso necessário; Empresa com bom restaurante; pagamento sempre em dia; alguns benefícios como plano de saude (com co-participação).

Contras: Empresa familiar e de pensamento engessado; muitas decisões são tomadas de cima para baixo, sem possibilidade de discussões do porque ou como a decisão foi tomada

Boa em partes , Ruim em partes onde se fala de planos de crescimento.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: O ambiente ainda familiar é um ponto forte, temos horários flexíveis que faz a diferença , posso trabalhar livremente sem muita pressão.Aberta a novas idéias e dicas para crescimento da empresa

Contras: Falta visibilidade da parte gerencial , plano de carreira não existe , ou você negocia bem na entrada ou espera o colaborador de um cargo que é almejado morra ou saia da empresa.Caso contrário não entre pensando em carreira.

Conselhos para presidência: Olhe para os cargos operários (Assessores , Analistas) que são os principais para o caminhar da empresa , incentive , comemore todas as entregas pois isso faz diferença. Todos queremos ser valorizados.

Desenvolver e acreditar no potencial dos colaboradores e essencial.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade e disponibilidade para falar com seus colaboradores além dos feedbcks para melhorias no desempenho e crescimento profissional.

Contras: comunicação nem sempre assertiva quanto as metas para o crescimento e mudança nas rotinas diárias e sobre a situação atual da empresa no mercado como um todo.

Ótima empresa.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito correta com relação a pagamento. Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios e no geral da um suporte muito bom ao funcionário.

Contras: Não investem em bons equipamentos de trabalho, dificultando o desempenho diário do funcionário. No setor administrativo demora muito para ter um reconhecimento a ponto de subir de cargo.

Uma boa empresa

Vendedor de EletrodomésticosEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: E uma ótima empresa para se trabalhar pagamenos e benefício em dia bastante treinamentos. O salário é compatível com o mercado e dar oportunidade de crescimento aprender muito la

Contras: A troca constante de gerente. Normalmente de dois em dois anos muda de gerente e quando você estar pegando o jeito de um gerente vem outro querendo mudar tudo que você aprendeu

Conselhos para presidência: Avaliar constantimente o gerente . Fazer uma pesquisa com os funcionários em relação ao gerente

Pernambucanas