Como é trabalhar na Pernambucanas?

Para quem vem do mercado (principalmente empresas grandes) não recomendo

Analista de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Refeitório (Há várias opções de cardápio) Localidade, trata se de uma ótima localidade. Próximo ao metrô Paulista com fácil acesso (Rua da Consolação)

Contras: Vim do mercado para trabalhar na Pefisa (financeira do grupo), eles não me explicaram que por ser financeira trata-se de uma carga horária de 6 horas (ou seja, meu salário fixo ficou menor do que o lugar que eu trabalhava). Eles ofertam as demais horas como extras, porém ao questionar me responderam que se por ventura houver alguma mudança na estratégia da empresa ou orçamento podem cortar as horas. Outro ponto que considerei negativo para quem trabalha no escritório é que em casa lançamento de coleção os analista precisam trabalhar na loja (não achei nada produtivo). Como terceiro ponto é que não há crescimento de carreira, lá eles direcionam as promoções para vagas que a empresa precisa e não um planejamento de carreira (Ex. Você entra para trabalhar no escritório mas pode ser promovido para trabalhar na loja e se não aceitar você é desligado). A empresa é famíliar então há uma tendência de ter a mente fechada para pessoas que são contratadas do mercado. Nível de conhecimento técnico baixo. Vagas de gerente normalmente são direcionadas apenas para Trainne.

Empresa boa para adquirir experiência

Assessor de VendasEx-funcionário, saiu em 2019

Cascavel, PR

Prós: Oportunidade a quem não tem experiência. Treinamento sobre o cargo. Salário compatível com a carga horária. Incentivo dos líderes e da empresa.

Contras: Não dão oportunidade de crescimento, preferindo contratar pessoas de fora para cargos que os colaboradores já estão aptos a exercer. Cobrança excessiva.

Amei trabalhar para o escritorio das casas pernambucanas.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: 1 hora de almoço, restaurante no local com a melhor comida, salario certinho no dia certo, nao paga anuidade ao ser funcionario e ganha desconto, muito trabalho a fazer na empresa, não tive nenhuma oportunidade depois do termino de contrato.

Contras: Muita gente sendo mandada embora. Nao tenho mais o que dizer pois não fiquei muito tempo nem entrei num cargo importante mas tambem nao menos importante.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os jovens aprendizes.

Auxiliar de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ambiente agradável para se trabalhar, salário não atrasa, oportunidades dentro da empresa em pouco tempo de trabalho, ambiente limpo, a copa bem organizada.

Contras: Alguns superiores que não sabem lidar com seus colaboradores, Acabam prejudicando o ambiente profissional, atrapalhando na compreensão dos novatos.

Conselhos para presidência: Empatia.

Precisa acelerar o rítmo de modernização mas está no caminho certo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ser uma empresa brasileira com um forte projeto de expansão da rede de lojas gera uma série de oportunidades para alavancagem da carreira. Além disso, têm buscado atualizar as tecnologias e processos nos quais se apoia para entregar uma operação mais moderna.

Contras: Há ainda um longo caminho pela frete. Muitos diretores e gerentes fizeram carreira lá dentro em uma época diferente e por isso apresentam grande resistência à mudança. Há muita ineficiência em processos e técnicas que precisam ser superados com mais celeridade.

Conselhos para presidência: Ninguém faz nada sonzinho, humildade não pode ser apenas discurso, precisa se traduzir em ações todos os dias.

Boa empresa para trás e ganhar experiências, mas sem chance de desenvolvimento.

Analista de Suporte Comercial

Prós: Uma empresa consolidada no mercado e muito honesta com relação a pagamentos para os funcionários. Empresa de família e conservadora, tem seus valores firmes e com metas bem estipuladas.

Contras: Por ser uma empresa conservadora, acaba deixa muito desejar e de alguns anos pra cá bem deixando de lado a preocupação com pessoas e processos. As pessoas internas não são valorizadas como as de fora e o reconhecimento é nulo e falta transparência com os funcionários.

Conselhos para presidência: Deve ter um olhar mais voltado para as pessoas e os processos que são feitos nela.

Empresa sensacional

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Transparência com os colaboradores muito Respeito e diversas oportunidades, para aqueles que buscam crescimento profissional e pessoal esse é o lugar certo

Contras: Precisa de atenção nas escalas de trabalho pois são bem puxadas principalmente para os líderes, mais assertividade com pessoas que não querem trabalhar.

Essencial e Motivacional

Assessor de Venda e Vestuário

Governador Valadares, MG

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, com oportunidade de crescimento. Empresa investe em treinamentos, tanto on-line quanto presencial. Possui uma Universidade exclusiva para realização de cursos e encontros.

Contras: Como nem tudo é perfeito, tem apenas alguns pontos a melhorar, como valorizar mais o colaborador que esta dentro da empresa e melhorar a questão salarial para que obtenham mais motivação no geral de todos colaboradores, e aplicar uma carga horária mais flexivelmente para que possam obter um bom desenvolvimento.

Muitas metas, salario pequeno

Prós: O ambiente, com os demais funcionarios é bem legal, a empresa tem um bom plano de saúde e também tem proposta de crescimento e plano de carreira

Contras: Muitas metas que sobrecarregam os colaboradores, falta de treinamento eficiente na área de liberação de credito e salario muito baixo, mesmo para quem ja tem cargos de liderança

Conselhos para presidência: Deveriam focar mais na qualidade da venda e não em tantas metas

Ex-funcionário, saiu em 2008

Prós: Treinamento, e premiações, se em algum momento o funcionário não estivesse bem poderia ir ao médico da empresa. Podia fazer trocas também com os sais colaboradores, como dias ou horários.

Contras: No setor em que trabalhei foi o de cobrança, e em tudo que você falava ao cliente podia ser pontuado. Dependendo até do tom de voz eles entendiam que poderia ser um tom irônico, e tinha que assinar advertência.

Pernambucanas