Como é trabalhar na Perkins Motores Diesel?

Boa para um primeiro emprego ou até encontrar algo melhor. Péssima gestão

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada. Ambiente pequeno que teoricamente seria fácil de administrar, apenas cito o horário de trabalho que é um pouco interessante. Matriz é um exemplo a ser seguido, mas não aqui, se baseei nela para sua vida fora daqui.

Contras: Apenas observando os comentários postados por outras avaliações você já vem que há monitoramento em tudo. Fofoca e má liderança causam confusão sem explicação. Salário deve ser bom só para os senhores feudais, porque negociação de aumento é algo inexistente.

Conselhos para presidência: Comece mudando o topo, tirando os dinossauros, traga alguém que valorize quem produz, quem se dedica, o resto irá acontecer naturalmente.

Medíocre, uma empresa que poderia ser um exemplo...só ensina como ser arrogante

Administrador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeitório no local, plano de saúde, a empresa é baseada em uma matriz maior, com processos que já chegam maduros, horário de trabalho interessante que favorece os finais de semana.

Contras: Administração e gerencia péssimas, pararam na época da segunda guerra mundial. Ansiedade, pressão e muito stress por resultados. Não há qualquer plano de carreira, ambiente de muita confusão, rotatividade enorme. Destruição do legado da matriz.

Conselhos para presidência: Parem de tanta arrogância e orgulho, chega de indiretas para "pegar o curriculum e ir no concorrente" e valorizem quem paga os carrões que vocês desfilam.

Pequena e fácil de administrar, porém, mentalidade administrativa ultrapassada

Prós: Plano de saúde ótimo, muitos benefícios já consolidados, refeitório no local, horário de trabalho interessante, favorecendo os finais de semana.

Contras: Administração feudal com uma rotatividade altíssima. Bem bagunçada para uma empresa desse porte. Sem qualquer oportunidade de crescimento. RH inexistente. Muitos métodos de imposição de ordens.

Mentalidade e Liderança que precisam evoluir, não podem parar no tempo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa possuí tradição por ser baseada em uma matriz muito maior. Excelente plano de saúde, PLR agradável, refeitório.

Contras: Liderança totalmente ultrapassada. Métodos grosseiros de imposição e atribuição de trabalho. Salário muito abaixo e consequente impossível de ser negociado. Maioria dos gerentes se acham executivos e líderes, sem qualquer experiência, e desta forma não conseguem ser educados, gerando muita grosseria entre as pessoas.

Conselhos para presidência: Parar de se 'achar' um pouquinho e começar a valorizar quem realmente trabalha

Experiência interessante, mas não para muito tempo. Tem coisas bem melhores na cidade

Estágio

Prós: Empresa multicultural. Algumas áreas são exemplo para outras, pois mantém as pessoas unidas, onde existe sinergia e o compartilhamento da informação. Horário de trabalho um pouco puxado, mas na sexta-feira favorece o final de semana. Processos bem definidos. Refeitório no local.

Contras: Falta de aplicação de algumas políticas éticas em algumas áreas, especialmente as que devem dar exemplo, como as áreas de gestão de pessoas. Precisam respeitar as pessoas aqui e valorizar pessoas antigas, dar oportunidade para as novas, parar de achar que vivemos no mundo Rosa.

Ilusão

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente colaborativo no setor que eu trabalhava. Pessoas com experiência no compartilhamento da informação. Horário de trabalho interessante. Plano de saúde. Nome no currículo

Contras: Troquei o trabalho em uma empresa nacional pra viver o sonho da multinacional, infelizmente não recomendo a ninguém, só fachada. Saindo do departamento que eu trabalhava e olhando para os exemplos, a empresa mais parecia uma lanchonete familiar, só os amigos nos cargos bons, fofoca. Infelizmente uma ilusão, sem perspectiva de crescimento. Trocar algo certo pelo duvidoso só porque tem o nome bonitinho, nunca mais!

Excelente empresa, mas qualquer outra na região é melhor

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Refeitório excelente, processos bem estabilizados, horário de trabalho interessante, oportunidade de fazer mais pela empresa, pois você se limita a fazer várias coisas diferentes, n sei se é bom ou ruim.

Contras: Oportunidade zero, quem está ali é quem começou a empresa, muito enxuta. Falta um pouco de comunicação, agregação de muitas coisas no trabalho, se faz de tudo um pouco, sem poder se especializar em algo. Muitos problemas internos que mesmo pequenos, existem pessoas que fazem eles se tornarem gigantes.

Conselhos para presidência: Não digo que recomendo, mas não digo que não recomendo, pequenos ajustes fariam a empresa muito boa, basta querer

Ótima empresa

Prós: Empresa com ótima relação intersetorial, gestão de pessoas é excelente com ótimas estratégias. Infraestrutura e tecnologia são incríveis, bons benefícios e horário de trabalho.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser levantado. Empresa presa muito pela honestidade e transparência, trabalhando de forma inteligente as oportunidades aparecem.

Excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima Organizacional Remuneração Excelente plano de benefícios Lideranças Horário flexível PLR Desafios Fácil acesso a Diretoria Reconhecimento

Contras: Distância e dificuldade de transporte Pouca perspectiva de crescimento profissional Alguns departamentos funcionam isolados dificultando a comunicação

Orgulho de integrar esse time

Prós: Empresa que valoriza realmente os que fazem a diferença. Espírito de equipe, desafios constantes e um ambiente invejável entre todos os níveis da organização. PLR, plano de saúde, auxilio medicamento, odontológico, seguro de vida e refeitório. Apesar de uma empresa jovem, desde 2008 figura anualmente entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Contras: Não há pontos de crítica. Apenas na questão de carreira, sempre manter os trabalhos para continuar a desenvolver as pessoas. Dentro de um ambiente bastante enxuto, as oportunidades devem sempre ser valorizadas

Conselhos para presidência: Nunca deixar de ouvir as pessoas...manter o bom trabalho.

Perkins Motores Diesel