Como é trabalhar na PerkinElmer?

Um lugar para trabalhar e realmente colaborar com o desenvolvimento da empresa

Assistente

Prós: A empresa oferece bons benefícios e um ambiente legal de trabalho. A estrutura do escritório é muito bonita e motivadora, um ambiente "clean", aberto e arejado. Com relação as pessoas, são como em muitos lugares, há os que querem fazer e acontecer, há alguns desmotivados (seja por uma questão pessoal ou profissional), há os que querem só a grana. Não muda muita coisa de outras empresas. Mas no geral as pessoas são educadas, focadas no trabalho, buscam atingir bons resultados e colaborar para o desenvolvimento da companhia. A empresa oferece uma boa gama de treinamentos que são úteis no dia-a-dia, bem como palestras voltadas para a saúde e bem estar. A empresa também é transparente com os funcionários no que diz respeito aos números dos resultados intercompany, é possível a cada "quarter" anual saber informações sobre o desempenho da companhia.

Contras: Por mais que a empresa esteja no mercado a muitos anos, a impressão que tenho é que está em fase de maturação de processos internos, o ruim dessa parte é que há muitos processos inexistentes, o bom disso é que há a oportunidade de desenvolvê-los. Acho que falta maior clareza com relação ao programa de desenvolvimento de carreiras e crescimento interno (crescimento horizontal e vertical). Alguns gestores estão na empresa a muito tempo, isso é bom porque muitos tem muito conhecimento, querem crescer junto com a companhia e ajudar os subordinados a se desenvolver. Porém, alguns estão engessados e não motivam a sua equipe a crescer e se desenvolver, aparentemente tem medo e perder a posição, o que demonstra falta de profissionalismo e competência. Há muita dificuldade em gerar melhorias no SAP, tudo é concentrado no exterior, não há uma equipe interna de consultores que possa ajudar a desenvolver melhorias. Uma simples melhoria pode levar meses.

Conselhos para presidência: Presidente, os líderes da companhia precisam de coaching profissional, muitos estão como gestores mas mais parecem analistas seniors de tanto trabalho operacional que possuem. Façam esforço para que haja uma equipe interna de consultores do SAP, ajudará a melhorar muitos processos e agilizar o trabalho diário. No futuro seria legal fazer intercâmbio de profissionais (rotation) entre diversos escritórios (tipo, umas duas ou três semanas de trabalho na mesma atividade em um escritório do exterior para poder trocar ideias e aprender novas práticas de trabalho, bem como levar boas ideias de trabalho). Globalizar o conhecimento e as atividades, tornar as atividades uma só mundo afora.

PerkinElmer