Como é trabalhar na Pereira Gionédis Advocacia?

Uma empresa familiar.

Advogado

Prós: Excelente, pessoas te tratam com dignidade, há respeito no ambiente de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, as regras com relação a reajuste salarial não são claras.

Conselhos para presidência: Tenha um plano de carreira e sejam claros no quesito remuneração;

Credibilidade, um bom lugar para trabalhar

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários e bom ambiente de trabalho

Contras: Seria interessante a empresa oferecer benefícios já que no cargo que exerço não tem

Precisa reconhecer o colaborador, sob pena de perder seus melhores associados

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe participativa, tarefas realizáveis. Eficiente sistema de controle de processos. Participação nos resultados. Ambiente agradável. Equipamentos novos.

Contras: Ausencia de beneficios, vale transporte, vale refeição e alimentação, registro em CTPS, ausencia de estacionamento e ou convenio. Inexistencia de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Capacitação de gerentes para que nao sejam apenas chefes e se tornem lideres

Escritório com credibilidade

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de Horários, experiência de mercado, escritório sério e competente. Oportuniza vagas para os advogados iniciantes e sem experiência no mercado de trabalho.

Contras: Dificuldade em crescer profissionalmente tendo em vista o grande número de profissionais e a grande rotatividade, ausência de benefícios comuns como VT, VR, Participação no resultado.

Conselhos para presidência: Investimento e melhor oportunidade de crescimento.

Escola de aprendizagem

Assistente Jurídico

Prós: Ótima empresa, flexivel, empresa-escola

Contras: Salarío , pouca visibilidade, porem com oportunidades

Precisa melhorar muito para ser um lugar legal

Gerente

Prós: Liberdade, sem horário fixo, algumas pessoas são legais, boa localização, fica perto do centro, tem muitos restaurantes perto. É um escritorio grande

Contras: Falta de autonomia, falta de organização e clareza, poderia ter uma organização melhor em vários pontos e os sócios e gerentes deveriam ter mais autonomia para tomar decisões, falta plano de carreira

No geral é uma boa empresa, mas pode melhorar.

Analista de Sistemas

Prós: A gestão de TI é muito boa, a equipe é bem organizada e colaborativa, a empresa tem boa localização e de fácil acesso, o ambiente é amigável.

Contras: Não possui plano de carreira com cargos e salários e benefícios como plano de saúde. Tem vale refeição, mas não temos liberdade de escolher o restaurante, temos de usar somente os conveniados, poderia ter vale alimentação. Os advogados e estagiários são mais valorizados que os funcionários, acho isso errado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores, incentivando, premiando, fazendo avaliação de desempenho e implantando um plano de carreira e benefícios.

Se preocupar com os advogados

Advogado

Prós: Ambiente de trabalho positivo. Flexibilidade no horário de trabalho. Estrututa muito boa. Cozinha disponível para levar almoço. Lugar organizado

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Valorização dos advogados associados. Não tem planos de carreira bem como benefícios. Atraso no salário

Conselhos para presidência: Valorizar os advogados e incluir um plano de carreira

Advogado Coordenador

Prós: As pessoas e flexibilidade de horário, localização, ambiente, estrutura física, liberdade individual, o respeito pessoal da chefia, limpeza do local.

Contras: Ausência de benefícios, ausência de autonomia, equipamentos, internet ruim, a chefia precisa autorizar tudo, desde uma simples manifestação até uma ligação.

Conselhos para presidência: Deem mais autonomia para seus advogados

Insatisfação

Advogado

Prós: A flexibilidade de horario, os equipamentos, a localização, algumas pessoas, uma certa liberdade. A possibilidade de levar almoço. A iluminação.

Contras: Falta de plano de carreira. Algumas pessoas grosseiras e mal educadas como alguns gerentes. Falta de livros, a Internet é ruim. Ausencia de qualquer benefício e falta de clareza quanto ao pagamento.

Conselhos para presidência: Abram suas mentes

Pereira Gionédis Advocacia