Como é trabalhar na Pereira Gionédis Advocacia?

Uma empresa familiar.

Advogado

Prós: Excelente, pessoas te tratam com dignidade, há respeito no ambiente de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, as regras com relação a reajuste salarial não são claras.

Conselhos para presidência: Tenha um plano de carreira e sejam claros no quesito remuneração;

Credibilidade, um bom lugar para trabalhar

Advogado

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários e bom ambiente de trabalho

Contras: Seria interessante a empresa oferecer benefícios já que no cargo que exerço não tem

Trabalhe com o seu melhor, seja visto e bajule os sócios! sem for ligar pro resto.

Prós: Empresa para início de carreira, possibilidade de crescer na empresa demonstrando um bom trabalho e esforçado. Faixa de pagamento salarial acima do mercado. A depender das áreas, há boas amizades que ajudam com o trabalho e com conselhos.

Contras: Funcionários e advogados não se ajudam, cada um por si e alguns prejudicam a empresa desperdiçando materiais. Alguns ambientes com pouca iluminação, e em geral tem muita fofoca e risadinha com os defeitos ou opiniões dos outros! Excessiva carga de trabalho para alguns e outros apenas vão apenas cumprir horário. Não possui Planos de Carreira e nem objetivos , boa parte só conseguem bons cargos porque são bajuladores da diretoria e dos sócios.

Conselhos para presidência: Não é necessário xingar nem gritar com quem erra, pois vocês também erram. Procure saber das dificuldades, objetivos e sobre o que as pessoas que trabalham pensam sobre o local de trabalho mas não pra agrada-los, mas para tornar o ambiente melhor e sustentável. Veja quem realmente busca crescer, não quem fica de elogios.

Boa empresa para se trabalhar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelentes pessoas para se trabalhar, ambiente agradável . Muito aprendizado. Possibilidade de atuar em diversas áreas. Ótimo lugar para adquirir experiência

Contras: Ausência de plano de carreira. Muito difícil alcançar um alto cargo. Ausência de benefícios e registro em carteira. Eventualmente possuem problemas com pontualidade.

Indico o local

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, colegas prestativos. Boa estrutura física, excelente localização, flexibilidade de horário quando necessário. Bom diálogo com os sócios.

Contras: Embora tenha muitos pontos positivos o que nos faz querer permanecer no escritório, a questão salarial é um ponto que precisa muito ser melhorado.

Precisa reconhecer o colaborador, sob pena de perder seus melhores associados

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe participativa, tarefas realizáveis. Eficiente sistema de controle de processos. Participação nos resultados. Ambiente agradável. Equipamentos novos.

Contras: Ausencia de beneficios, vale transporte, vale refeição e alimentação, registro em CTPS, ausencia de estacionamento e ou convenio. Inexistencia de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Capacitação de gerentes para que nao sejam apenas chefes e se tornem lideres

Escritório com credibilidade

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade de Horários, experiência de mercado, escritório sério e competente. Oportuniza vagas para os advogados iniciantes e sem experiência no mercado de trabalho.

Contras: Dificuldade em crescer profissionalmente tendo em vista o grande número de profissionais e a grande rotatividade, ausência de benefícios comuns como VT, VR, Participação no resultado.

Conselhos para presidência: Investimento e melhor oportunidade de crescimento.

Escola de aprendizagem

Assistente Jurídico

Prós: Ótima empresa, flexivel, empresa-escola

Contras: Salarío , pouca visibilidade, porem com oportunidades

gostei de trabalhar , nao queria ter saido

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente de trabalho, pessoas , facil acesso , oportunidade de subir de cargo.

Contras: nao tem beneficios, um tempo que trabalho mandam embora..

Conselhos para presidência: permanecer com funcionarios antigos

Precisa melhorar muito para ser um lugar legal

Gerente

Prós: Liberdade, sem horário fixo, algumas pessoas são legais, boa localização, fica perto do centro, tem muitos restaurantes perto. É um escritorio grande

Contras: Falta de autonomia, falta de organização e clareza, poderia ter uma organização melhor em vários pontos e os sócios e gerentes deveriam ter mais autonomia para tomar decisões, falta plano de carreira

Pereira Gionédis Advocacia