Como é trabalhar na PepsiCo?

Ótima

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade para se envolver em projetos Ótimos benefícios Oportunidades para terceirizados Liberdade para conduzir reuniões e apresentações internas e externas Ambiente moderno e condiçoes materiais excelentes

Contras: Excesso de atividades que os gestores nao dao atenção RH não possui histórico de desenvolvimento dos funcionários. Quando muda a gestão é necessário "provar a capacidade do zero"

Conselhos para presidência: Atenção aos niveis iniciais para não perder futuros talentos

Uma otima empresa, uma escola coorporativa.

Supervisor/Coordenador

Sorocaba, SP

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar, expõe as pessoas a desafios importantes e dá suporte para energizar a carreira, tem um ótimo ambiente com autonomia.

Contras: A transparencias de objetivos poderia ser maior. O cascateamento de objetivos poderia ser mais claro, alem de ter kpis que fossem universais na empresa.

Conselhos para presidência: Aproveitem ainda mais as pessoas, energizem os times com meritocracia mais rapida.

Vale o desafio

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Produtos de renome no mercado, equipe de vendas focada. Escritório Central parece viver em outra realidade, sem conexão com o.que acontece em campo. Time de suporte da regional é burocrata, parece trabalhar para a concorrência.

Contras: Empresa sem foco é sem.planejamento. demora nas tomadas de decisões, política de preço fora do mercado, enfim excelentes.produtos péssimos processos.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de preços e a agilidade na tomada de decisões.

Ajudante de Vendas

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Principalmente a coletividade da equipe que procura sempre somar forças para multiplicar resultados sempre os mais produtivos e expressivos o possível .

Contras: O ponto negativo na maioria das vezes parte de alguns membros da própria equipe que deixam a desejar apontando dedo aos defeitos alheios ao invés de procurar de forma construtiva ajudar a consertá-los e aprender a não repeti-los no espaço de trabalho .

Conselhos para presidência: Continuar a seguir os mesmos princípios de sempre sem deixar os valores se perderem pelo caminho .

Ótima companhia

Coordenador de EHS

Sete Lagoas, MG

Prós: O time com quem trabalho e pessoas internas das fábricas são muito receptivas, agregando conhecimento compartilhando desafios e buscando resultado do grupo.

Contras: Alguns gerentes ou gerentes não costuma seguir as politicas da CIA, protegente o circulo de amizade entre eles para interesses em objetivo próprio

empolgante

Gerente

Prós: crescimento na area , informaçao atualizada , produtos de primeira linha , confiabilidade , otimos colegas de trabalho plano de carreira e aposentadoria .

Contras: horario de trabalho massacrante , dificil marcar ferias , varios descontos na folha de pagamento, veiculos de rotas sucateados , pneus velhos , falta de uniforme.

se puder escolher outra empresa eu aconselho a tentar outra coisa antes

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: paga certinho, tem bons benefícios, nunca atrasa pagamento, tem uma boa estrutura de trabalho, dá autonomia para tomadas de decisões, ambiente tranquilo

Contras: muita panelinha, só cresce se puxar o saco, acontece algumas injustiças, funcionários bons são demitidos e os que não trabalham ficam porque são amigos dos coordenadores.

Conselhos para presidência: melhorar qualidade de vida das pessoas e filtrar melhor diretoria e RH

Bom

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otima para se trabalhar, bom ambiente de trabalho, pessoas com foco em resultados, deixa vc a vontade para expor suas ideias e projetos e te deixa a vontade.

Contras: Falta planejar melhor as carreiras de seus funcionários, oferecer maiores benefícios e um melhor salário compatível com as funções exercidas.

Ótima experiência, aprendi muito e acredito ter deixado portas abertas.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Araras, SP

Prós: Ótima empresa, ideologia e organização dignas de uma multi-nacional. Apoia a diversidade, oferece suporte aos colaboradores no que for necessário e procura sempre a sustentabilidade, inclusive, todas as caixas de papelão nas quais os produtos são armazenados, são devolvidas e reutilizadas. Ideologia exemplar.

Contras: Ao meu ver, na área e na região em que atuei, falta um pouco de infraestrutura (física, e operacional). O pequeno número de profissionais na área administrativa e logística prejudica o bom andamento do serviço dos promotores, muitas vezes causando falta, demoras ou atrasos nas entregas. O galpão de Rio Claro ter sido fechado também prejudicou nesse ponto. Percebe-se que o foco se dá nas regiões que se encontram mais perto da capital, o que é até óbvio por uma questão de população e números, porém, um pequeno empurrão no interior seria interessante para o bem estar dos funcionários.

Ótimo balanço de vida pessoal e profissional

Gerente Financeiro

Prós: Empresa multinacional que cuida do bem estar do colaborador. reconhece a diversidade, é um ambiente muito inclusivo. Opotunidades de crescimento internacional.

Contras: a pepsico é uma empresa muito engessada, cheia de processos burocraticos sem sentido. No atual contexto do mercado (onde os milennials som a principal mão de obra) a empresa deveria procurar mais agilidade.

PepsiCo