Como é trabalhar na PepsiCo?

Boa empresa para carreira!

Prós: Possibilidade de carreiragem; autonomia; multinacional; pessoas capacitadas. A PepsiCo é uma empresa otima para quem quer iniciar e finalizar a carreira numa única grande empresa.

Contras: Muitas vezes pode ser bastante vertical e acabam ultrapassando limites de trabalho como, por exemplo, desviar foco do trabalho e da area de atuação para fazer coisas para outros que não corresponde à sua área.

Avaliacao

Gerente Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidades de crescimento de carreira igual para todos os gêneros. Carreira global e profissionais qualificados.

Contras: Muda com muita frequência. A mudança de foco constante faz com o que o time pense mais o curto prazo do que a longo prazo. Falta de incentivo para recolocação fora do pais.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Prós: A empresa tem boa flexibilidade no horário de trabalho, proporciona uma ótima qualidade de vida e possui um bom clima organizacional, bom relacionamento entre os funcionários

Contras: Às vezes sinto que a empresa é um pouco engessada para mudanças de processos já existentes. Também sinto que a valorização do funcionário poderia ser maior

Esperava mais de uma empresa deste porte

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O pacote de benefícios é bem intressante, bem como investimento em treinamentos para lideranças, tanto nas plataformas digitais quanto em eventos presenciais. Também preza bastante pela qualidade de vida (principal atrativo desta empresa).

Contras: É preciso avaliar em categorias: • Relacionamento com Stakeholders: A área comercial manda na empresa, então se você quiser resolver algum problema relacionado à eles, o problema é devolvido para a sua área. Se você insistir em contra-argumentar, eles te expelem. Por isso, não adianta querer resolver os problemas da empresa com a área comercial achando que encontrará apoio, resolva sozinho!; • Standards - Na área onde trabalhei, os padrões são quase inexistentes ou desatualizados. Não existe uma área de qualidade nos CDs para conduzir o tema ervar a empresa para um patamar de excelência; • Sistemas de Informação - O grande calo da empresa, onde vemos diversos sistemas confusos que não conversam entre si. Em alguns deles, é possível apenas que um funcionário por vez acesse uma determinada transação/ rotina (acredite se quiser). A empresa não parece estar interessada a desenvolver ou comprar um único sistema e fazer com que as áreas trabalhem integradas; • RH - Apesar de bem intencionado, extremamente distante. É fato que o gestor deve fazer o papel de conduzir o time, mas alguns assuntos no qual o RH é essencial, a distância impacta bastante; • Segurança do Trabalho - A empresa é bem preocupada com o tema, mas para a área onde trabalhei, não existia interação com esta área pois esta área atende prioritariamente o comercial. • Cultura - É só perguntar para algum funcionário operacional se ele(a) conhece os valores da empresa para saber que a cultura não está enraizada nas pessoas.

Conselhos para presidência: Investimento em fortalecimento de cultura e sistemas de informação.

Ótima empresa

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Investe bastante na capacitação do funcionário oferecendo muitos cursos, ótimos benefícios, colaboradores engajados e grande possibilidade de aprendizado.

Contras: Poderia olhas com mais cuidado para as áreas de manufatura, as oportunidades de desenvolvimento para os gestores dessas área costumam não ser muitas.

Melhor empresa de todas

Gerente de Marketing Sênior

Prós: Excelente empresa para aprender e trabalhar, está sempre desenvolvendo seus profissionais e oferecendo oportunidades de crescimento no Brasil e mundo

Contras: Apesar de ter avaliação 360° em diversas situações houveram injustiças com profissionais que tiveram excelente avaliação e mesmo assim foram desligados

Recomendo

Prós: Ambiente de trabalho leve com muitas pessoas incríveis, flexibilidade, aprendizado na prática, cultura organizacional que respeita individualidades.

Contras: Processos burocráticos muito demorados, falta de organização nos processos (nem todos seguem o fluxo correto), pessoas em posições de liderança por vezes agem com desrespeito por conta do cargo.

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa da autonomia para desenvolver trabalho, ótimo clima e nome no mercado. Possibilita bom desenvolvimento profissional. Plataforma de treinamentos.

Contras: Benefícios abaixo do que é oferecido pelo mercado, gestão razoável, difícil obter crescimento, há apadrinhamentos. Não há apoio dos gestores na gestão de equipe.

Empresa boa para trabalhar.

Analista de Planejamento Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas se ajudavam muito. Então a disposição das pessoas a ajudar é muito positiva. Além do ambiente do escritório sem bem tranquilo e moderno.

Contras: Acredito que na PepsiCo muita coisa era engessado, alguns processos muitos redundantes. Mas quando sai estava fazendo muitas mudanças. Torço para que deram certo.

Empresa com performance satisfatoria

Promotor de Vendas II

Prós: Relacionamento

Contras: nao existem

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, buscar desafios, juntos somos mais fortes.

PepsiCo