Como é trabalhar na PepsiCo?

Empresa razoável

Promotor

Prós: Benefícios , pagamento em dia, reuniões as vezes são construtivas , uniformes quando necessário exceto as botas de epi que quase nunca têm..

Contras: Gerência leva muito pro pessoal, movido por metas insustentáveis, cobram metas que são difíceis de alcançar, clima em loja sempre pesado porque a gerência não dá suporte para os promotores.

Conselhos para presidência: Aprimorar a atenção em loja com suporte que facilite a vida do promotor

Aprendizado

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Uma multinacional com produtos consagrados, "fáceis" de vender, porém não focam na motivação do funcionário que faz a colocação desses produtos nas prateleiras. Porém, uma escola pra vida profissional e pessoal.

Contras: Logística péssima, administrativo péssimo, ferramentas de trabalho com tecnologia ultrapassada, apresentação pessoal dos vendedores péssima, cultura organizacional engessada e péssimo salários e bonificações.

Conselhos para presidência: Focar em um novo planejamento da logística, assim como no administrativo, ferramentas de trabalho de acordo com a década atual e um processo seletivo mais apurado no quesito vendedores.

sim

Promotor de Vendas

Londrina, PR

Prós: Pra mim a empresa e boa mas não tem desenvolvido futuro pra mim é nada melhor e procuro outro objetivo mesmo profissionais

Contras: não está indo a melhora de trabalho e nem desenvolvimento e não se busca a nova oportunidade dos funcionários da empresa

Conselhos para presidência: sendo um bom salário é que as pessoas trabalha durante até tarde ou seja o hora extra wonpagar a funcionária

bom lugar para crescer

Gerente de Revenue Management

Prós: ambiente leve, permite crescimento profissional com pessoas muito bacanas e ambiente desafiador. Por ser amadora, possui muitas oportunidades

Contras: empresa amadora. Bagunçada e com uma cultura fraca para resultados. Nivel de maturidade baixa da alta gerencia com grande distanciamento da equipe do escritório do negócio.

Entre somente se estiver desempregado

Analista de Trade Marketing Sênior

Prós: Marcas globais; distribuição dos produtos; liberdade para trabalhar. presença e execução nos pontos de vendas. referência no modelo de execução.

Contras: empresa sem processo algum. bagunçada demais. liderança distante. péssimo plano de saúde. sem horário para sair. retrabalho. sistemas desintegrados. time de vendas desmotivado. baixíssimo investimento em capacitação dos funcionários.

Conselhos para presidência: criar processos claros e eficientes. integrar sistemas. ter plano de carreira eficiente.

Oportunidade global, mas ambiente agressivo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional com grande interação entre outras unidades de outros países. Salário dentro do mercado e há muita oportunidade de melhoria de processo dentro da empresa, os processos são ainda primários. Logo é mais fácil se destacar.

Contras: Ambiente de alta competição entre colaboradores, no qual não há cooperação, dessa forma o ambiente se torna desconfortável para realizar um bom trabalho devido a falta de confiança nas pessoas e nas informações que passam. Não há relatórios de dados de qualidade para análise, na maioria das vezes não há dados arquivados. Não há planejamento e as decisões são tomadas na impulsividade.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima da empresa, já vi muitos colaboradores chorando dentro da empresa após um feedback incluindo colaboradores do RH. Falta cuidar das pessoas, isso inclui desde o processo seletivo, no qual em todas entrevistas tiveram atraso de no mínimo 45 min e no desligamento houve atraso por conta da demora em apresentar documento a Toutatis (um mês para agendamento de homologação).

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa paga os salários em dia e tem convênio médico e odontológico e refeitório na empresa e ticket alimentação e condução

Contras: Carga horária de trabalho falta de respeito com os funcionários de linha de produção os funcionários trabalham pra caramba mais nunca está bom sempre querem mais mais os funcionários mesmo não tem tempo nem pra família

Conselhos para presidência: Trocar todas as pessoas da parte administrativa da lucky

PepsiCO

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, short friday e possibilidade de home office, sempre negociado com o seu gestor

Contras: Empresa burocrática, Recursos Humanos fraco, desestruturado e burocrático, além de ausente das tomadas de decisão da empresa

Liderança imatura

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Inovadora Ambiente colaborador decisões dinâmicas estrutura global parceira

Contras: Falta de lideres inspiradores Liderança imatura Sistemas não integrados (inconsistência de informações) Processos desorganizados

Não poder ser pior.

Operador de Produção I

Itu, SP

Prós: os outros funcionários são legais

Contras: a remuneração é péssima, os horários são péssimos, os lideres exigem demais

PepsiCo