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Como é trabalhar na PepsiCo?

467 postagens (97 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Sem oportunidade de carreira

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, bom VR, estabilidade. Autonomia para tomadas de decisão, empresa com muita oportunidade de aprendizado. Orgulho de fazer parte de uma empresa detentora de marcas multimilionárias.

    Contras: Empresa não da oportunidade para internos, não há plano de carreira para funcionários de nível baixo. Empresa adota modelo "quem faz sua carreira é você", mas não há suporte e orientação para funcionários. RH é péssimo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Um lugar péssimo para se trabalhar, não recomendo a ninguém.

    Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

    Cachoeiro de Itapemirim, ES


    Prós: Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Linha de Produtos. Fácil de vender e já conhecido no mercado. Só isso, nada mais.

    Contras: Ambiente de trabalho horrível, gestores completamente desprovidos de competências de liderança. Desorganização em todos os setores da empresa gerando desmotivação geral dos funcionários. Carga de trabalho excessiva e falta de respeito com seus profissionais .

    Conselhos para presidência: Acabar com a guerra entre departamentos da empresa . Não existe união entre os departamentos e muito menos entre os funcionários. Promovem gestores totalmente incapacitados para função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Grande e bagunçada

    Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas globais extremamente conhecidas ao público e uma entrega direta que atinge em torno de 200.000 pontos de venda em todo país. Líder no mercado de salgadinhos.

    Contras: Extremamente bagunçada. Há mudanças de direção a todo momento fazendo com que projetos sejam encerrados ou nem iniciados. Time de vendas desmotivado com metas surreais e sem suporte. Não é claro a visão que a empresa tem para o médio e longo prazo. Canais travam guerra de preços e condições comerciais. O maior inimigo é ela própria.

    Conselhos para presidência: Acabem de uma vez com a guerra entre canais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa razoável

    Promotor

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios , pagamento em dia, reuniões as vezes são construtivas , uniformes quando necessário exceto as botas de epi que quase nunca têm..

    Contras: Gerência leva muito pro pessoal, movido por metas insustentáveis, cobram metas que são difíceis de alcançar, clima em loja sempre pesado porque a gerência não dá suporte para os promotores.

    Conselhos para presidência: Aprimorar a atenção em loja com suporte que facilite a vida do promotor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendizado

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: Uma multinacional com produtos consagrados, "fáceis" de vender, porém não focam na motivação do funcionário que faz a colocação desses produtos nas prateleiras. Porém, uma escola pra vida profissional e pessoal.

    Contras: Logística péssima, administrativo péssimo, ferramentas de trabalho com tecnologia ultrapassada, apresentação pessoal dos vendedores péssima, cultura organizacional engessada e péssimo salários e bonificações.

    Conselhos para presidência: Focar em um novo planejamento da logística, assim como no administrativo, ferramentas de trabalho de acordo com a década atual e um processo seletivo mais apurado no quesito vendedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    sim

    Promotor de Vendas

    Londrina, PR


    Prós: Pra mim a empresa e boa mas não tem desenvolvido futuro pra mim é nada melhor e procuro outro objetivo mesmo profissionais

    Contras: não está indo a melhora de trabalho e nem desenvolvimento e não se busca a nova oportunidade dos funcionários da empresa

    Conselhos para presidência: sendo um bom salário é que as pessoas trabalha durante até tarde ou seja o hora extra wonpagar a funcionária

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    bom lugar para crescer

    Gerente de Revenue Management

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente leve, permite crescimento profissional com pessoas muito bacanas e ambiente desafiador. Por ser amadora, possui muitas oportunidades

    Contras: empresa amadora. Bagunçada e com uma cultura fraca para resultados. Nivel de maturidade baixa da alta gerencia com grande distanciamento da equipe do escritório do negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Entre somente se estiver desempregado

    Analista de Trade Marketing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas globais; distribuição dos produtos; liberdade para trabalhar. presença e execução nos pontos de vendas. referência no modelo de execução.

    Contras: empresa sem processo algum. bagunçada demais. liderança distante. péssimo plano de saúde. sem horário para sair. retrabalho. sistemas desintegrados. time de vendas desmotivado. baixíssimo investimento em capacitação dos funcionários.

    Conselhos para presidência: criar processos claros e eficientes. integrar sistemas. ter plano de carreira eficiente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Oportunidade global, mas ambiente agressivo

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com grande interação entre outras unidades de outros países. Salário dentro do mercado e há muita oportunidade de melhoria de processo dentro da empresa, os processos são ainda primários. Logo é mais fácil se destacar.

    Contras: Ambiente de alta competição entre colaboradores, no qual não há cooperação, dessa forma o ambiente se torna desconfortável para realizar um bom trabalho devido a falta de confiança nas pessoas e nas informações que passam. Não há relatórios de dados de qualidade para análise, na maioria das vezes não há dados arquivados. Não há planejamento e as decisões são tomadas na impulsividade.

    Conselhos para presidência: Melhorar o clima da empresa, já vi muitos colaboradores chorando dentro da empresa após um feedback incluindo colaboradores do RH. Falta cuidar das pessoas, isso inclui desde o processo seletivo, no qual em todas entrevistas tiveram atraso de no mínimo 45 min e no desligamento houve atraso por conta da demora em apresentar documento a Toutatis (um mês para agendamento de homologação).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ruim

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga os salários em dia e tem convênio médico e odontológico e refeitório na empresa e ticket alimentação e condução

    Contras: Carga horária de trabalho falta de respeito com os funcionários de linha de produção os funcionários trabalham pra caramba mais nunca está bom sempre querem mais mais os funcionários mesmo não tem tempo nem pra família

    Conselhos para presidência: Trocar todas as pessoas da parte administrativa da lucky

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

PepsiCo

Descrição:A história de sucesso da PepsiCo no Brasil se confunde com a história de crescimento e desenvolvimento do próprio país nos últimos 60 anos. Presente desde 1953 no território nacional, a PepsiCo faz parte da vida e do dia a dia dos brasileiros com marcas preferidas e líderes de Mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás). No Brasil, a PepsiCo conta com 16 plantas estrategicamente localizadas em todo o território nacional, mais de 100 filiais de vendas e com o trabalho de doze mil funcionários.

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