Como é trabalhar na PepsiCo?

Ambiente amistoso e propício para crescimento

Estagiário Superior

Prós: Horários flexíveis e bastante abertura para desenvolvimento profissional. O pacote de benefícios e bolsa-auxílio é bastante competitiva para o setor. Existem avaliações semestrais de performance e comportamento, em que se recebe feedback e nota pelo trabalho desenvolvido, guiando o estagiário melhor no quesito de pontos fracos e fortes. Desafios são apresentados diariamente e estagiários devem lidar com ele como se fossem, de fato, analistas.

Contras: Sistemas bastante ultrapassados e confusos. Empresa ainda sem processos claros e bem definidos. Plano de carreira para estagiários nem sempre ocorre de maneira justa. (pessoas com baixa performance são efetivadas e pessoas com alta performance não são). Não existe um "mentor" para lhe guiar nos primeiros anos de mundo corporativo.

Conselhos para presidência: - Um melhor monitoramento dos estagiários que apresentam alta performance e, melhor treinamento dos mesmos (oferecer benefícios àqueles que estão acima da média como cursos de liderança e mentoring.) - Avaliação mais rígida dos líderes diretos de cada estagiário. Eles são responsáveis pelo inicio da carreira de alguém e já vi muitos estagiários com excelentes líderes e muitos com líderes extremamente negligentes.

PepsiCo