Como é trabalhar na PepsiCo?

desafiador trabalhar nesta CIA

Gerente de Vendas

Ijuí, RS

Prós: Linha de produto e o que te satisfaz trabalhar, modalidade de trabalho diferenciado e a capacidade de penetração de mercado.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, alto tonover da diretoria, e falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Ter planejamento, organização e principalmente redução de chefes.

Incrível

Prós: Sensacional , uma empresa dinâmica que valoriza os seus funcionários, apoia a liderança feminina e luta pela igualdade, assim, fazendo um ambiente com diversidade.

Contras: Processos desorganizados, ainda tem processos bem lentos que atrasa o dia a dia, assim, impactando na produtividade diária e to do. Somos 100% dependentes de informações de terceiros.

Por que a Pepsico?

Gerente de Vendas

Prós: Empresa com produtos fantásticos, líderes de categoria, sinônimo de qualidade e referência no mercado.

Contras: Empresa precisa resolver questões de conflitos entre canais de Vendas (Direto x Direto; Direto x Indireto); Alguns pontos com muitas divergências: Teoria x Prática; Empresa com muitos processos burocráticos e acaba gastando muito tempo para solucionar casos pequenos; Gerente de Vendas cobrados como Gerentes, porém não tem força de gerentes.

Conselhos para presidência: Cia precisa solucionar pontos de conflitos entre canais; Rever questões de ser ÚNICO (Teoria totalmente diferente da prática); Gestores (Divisionais e Diretorias) com problemas de liderança (não sabem liderar de forma eficiente, ameaça desligar funcionário, protecionismo e muita falsidade). Deve proporcionar qualidade de vida para seus colaboradores. Lembrar sempre que pessoas fazem parte do negócio...sem falar que o slogan da Cia é: Por um amanhã melhor que hoje.

Visão Geral Pepsico

Estágio

Prós: É uma empresa de ambiente descontraído, pessoas colaborativas, sem muita hierarquia. Empresa investe em treinamento para funcionários como palestras de empresas externas

Contras: Alguns processos são bem burocráticos devido ser uma empresa global. Muitas demandas são provenientes do global e o brasil não tem tanta autonomia quanto aos projetos (cenário departamento de bebidas).

Conselhos para presidência: Melhor plano de carreira.

Ótima empresa, porém esteja preparado para trabalhar em um ambiente totalmente competitivo e sob pressão.

Gerente de Compras

Prós: Flexibilidade, autonomia e fácil acesso aos líderes da empresa. A empresa fornece uma boa infra-estrutura de trabalho e ferramentas para auxiliar na execução das tarefas.

Contras: Ultimamente a mentalidade da empresa mudou bastante, como pretendem ser uma das líderes do mercado estão implementando uma cultura de busca por resultados que por algumas vezes chegam a ser impossíveis de alcançar, cobranças e trabalho sobre pressão se tornaram uma constante.

Ótima empresa porem precisa evoluir

Técnico Industrial

Sorocaba, SP

Prós: os benefícios são bons principalmente os dias de verão que são 3 folgas no ano a sua escolha +um dia de folga no mês do seu aniversário também

Contras: o 6 por um trabalha todos os sábados restando somente 1 dia de folga por semana. Falta plano de carreira e equiparação salarial, mesma função chega ter até 50% de diferença nos salários

Conselhos para presidência: acertar as diferenças de salários e criar plano de carreira para funcionários de baixo também

Uma empresa realmente boa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Cultura organizacional, ambiente amistoso, produtos realmente feitos com qualidade e segurança. Me sentia de fato parte da empresa, engajada com as questões internas e orgulhosa de estar em uma Multinacional como a PepsiCo. Ambiente saudável, politica e código de conduta realmente levados a sério. Diversidade

Contras: Muitas pessoas boas não sendo valorizadas como deveriam. As vezes o setor de RH era um pouco omisso. Falta psicólogo e uma equipe multidisciplinar dentro da empresa. Poderiam investir mais em atividades fora da empresa, que promovesse o relacionamento interpessoal dos funcionários. Muitos cargos de chefia, o que confundia um pouco.

Direto e objetivo

Assistente de Controladoria

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho, Desenvolvimento profissional e pessoal, estrutura , preocupação ambiental, projetos sociais. Pessoas engajadas e comprometidas.

Contras: Existem oportunidades de crescimento dentro da empresa no entanto nem sempre é possível mostrar seu trabalho tornando processo de evolução seja lento

Não se comporta como deveria ao seu porte

Analista de Pricing Sênior

Prós: Empresa voltada ao desenvolvimento de pessoas. Com uma visão aberta ao que está acontecendo no mundo. Promove varias festas e brindes aos funcionários.

Contras: Não há processos definidos, empresa com visão comercial, sem sistemas para auxilio no trabalho o que torna tudo moroso e sem possibilidade se localizar informações muitas vezes.

Conselhos para presidência: Precisa esquecer velhas praticas e rever alguns conceitos e investir em tecnologia

Busca por dias melhores

Vendedor

Brasília, DF

Prós: Produtos de qualidade. Reconhecida e respeitada por seus produtos. Bons benefícios para os funcionários. pagamentos em dias. Bela história de construção.

Contras: Logística deficiente. Plano de carreira distante da realidade. Acompanhamento e drsenvolvomento do colaborador é muito fraco. Processos internos muito burocráticos e lentos fazendo com que a área comercial sofre as consequências na ponta.

PepsiCo