Como é trabalhar na PepsiCo?

Uma empresa na qual você aprenderá muito

Analista de TI Júnior

Prós: Empresa super flexível, principalmente a área de TI. Com muitas opções de aprendizado disponível para os funcionários. Liderança sempre próxima as pessoas.

Contras: A empresa precisa inovar mais e algumas áreas precisam seguir mais a cultura da empresa, pois algumas não seguem e acabam destoando das outras áreas

Pepsíco é ser unico

Estágio

Prós: Ambiente muito dinamico,pessoas dispostas a contribuir e ajudar com seu desenvolvimento e as areas trabalham juntas e envolvidas nos objetivos da empresa

Contras: Dificuldade de subir posição ou conseguir uma efetivação. Areas diversas e mais restritas para que você se intergre e possa mudar de area com facilidade

Investir nunca é demais ...

Assistente Administrativo Júnior

Recife, PE

Prós: O dinamismo da equipe. Incrível como todos tem um bom relacionamento, e Espírito de equipe! Conseguem entregar resultados incríveis e surpreendentes.

Contras: Sistema e frota. Poderiam investir em sistema de atual, garanto agilidade no processo e entrega rápida. Frota não está em boas condições de uso, atrapalha rotas.

Não valoriza os colaboradores

Prós: Autonomia, ambiente de trabalho, desenvolvimento profissional, desenvolvimento pessoal, conhecimento de tecnologias e treinamentos internos é bom.

Contras: Falta de valorização dos funcionários, plr fraco, salários desvalorizados, desorganização organizacional, falta de investimento nos funcionários internos

Avaliação PepsiCo

Itaporanga d`Ajuda, SE

Prós: A comunicação é feita de maneira respeitosa, não é feita de forma agressiva ou com o intuito de humilhar o colaborador ou coisa do tipo. Há facilidade de acesso à alta gestão da empresa, ou seja, a hierarquia da empresa não é aquela clássica, com uma estrutura rígida e inflexível.

Contras: Não cumpre todos os benefícios prometidos no anúncio da vaga (Participação nos Lucros, Auxílio Alimentação); os processos de seleção interna não são transparentes, ou seja, o candidato não sabe o porquê de ter sido aprovado/reprovado no processo - levantando assim a suspeita de fraude. O crescimento profissional se deve ao fato de ser "puxa-saco", e não por desempenho.

Boa empresa, mas RH e Benefícios precisam melhorar MUITO

Gerente

Prós: Ambiente informal, temos autonomia para tomadas de decisão, as portas estão sempre abertas para conseguirmos contato com a gerencia. Salários um pouco acima da media do mercado

Contras: Os benefícios estão piorando a cada ano. O veículo corporativo, que era um excelente benefício para os níveis 10 e acima, não tem seus valores reajustados há vários anos, e isso faz com que não consigamos mais comprar os mesmos veículos. A política de troca de veículos, que era a cada 3 anos, agora é a cada 4 anos. Antes podíamos colocar combustivel em qualquer posto (aquele mais proximo ou o com valor mais baixo). Agora temos que usar um cartão da Sodexo/Wizeo que é muito ruim, não conseguimos encontrar postos que o aceitem - e ninguém faz nada para melhorar. Política de recolocação (benefício de aluguel) também piorou muito. O plano de odonto (Metlife) é horrível, não conseguimos encontrar dentistas. Recentemente tivemos um processo de demissões em todo o mundo que foi terrivelmente gerenciado pelos líderes globais. Os VPs escolheram quem seria demitido, nem envolver os diretores, que foram pegos de surpresa. Mandaram todo mundo ficar no escritório na semana do carnaval esperando que chegasse uma lista com os nomes dos demitidos. Um terrorismo desnecessário, uma falta de respeito, uma falta de cuidado com os funcionários que demonstrou total imaturidade e insensibilidade dos lideres. Quebrou a confiança. Área de TI é terrível. Equipamentos obsoletos (laptops e celulares principalmente), com tecnologia defasada e lenta.

Conselhos para presidência: Melhorem os benefícios, ou perderão muitas pessoas boas para o mercado.

Vale a pena ser Pepsico

Especialista

Prós: Empresa ética e preocupada com desenvolvimento do funcionário. Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado! Oportunidade para desenvolvimento de carreira!

Contras: As metas poderiam ser mais claras. Não tenho muitos pontos negativos para falar da empresa...o único ponto que me incomoda realmente é o acompanhamento das metas...

Fantástico

Itu, SP

Prós: Liberdade em trabalhar, aprendizado, integração entre áreas, plano de carreira , empresa reconhece melhores práticas, dá estrutura para trabalhar é bom clima organizacional

Contras: Muitas reuniões, informações sem chegar a todos, falta de organização para consolidar informações das áreas, dificuldade de ter visibilidade das informações da operacao On Time!

Conselhos para presidência: Continuar investindo em pessoas

Empresa de uma forma geral

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa remuneração, pagamento em dia,ótimos benefícios,ambiente agradável para se trabalhar e oportunidade de crescimento. Pessoas com autonomia para a tomada de decisão.

Contras: Alguns processos com muito burocrácia que acabava atrasando o andamento das atividades. Determinadas ações de alguns gestores acabavam desmotivando a equipe, alguns líderes sem preparo para liderar e inflexíveis.

Bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Ponta Grossa, PR

Prós: Otimos beneficios e um bom salario., veiculos sempre revisados, treinamentos constantes, oportunidade de desenvolvimento profissional, etc...

Contras: Metas nem sempre coerentes, acumulo de cargo, deducao de impostos da venda bruta(comissao) , reestruturacao frequente do setor , pressao diaria.

PepsiCo