Como é trabalhar na PepsiCo?

Da pra melhorar mais.

Operador de Produção

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Uma grande empresa a melhor que eu ja trabalhei e trabalho ate hoje. Trabalho com pessoas altamente qualificadas, estou estudando bastante pra chegar na presidência da empresa.

Contras: Precisamos de melhorias em nossa fábrica para ficarmos mais competitivos no negocio. Porque somos importante e fazemos todos os dias o nosso melhor.

Conselhos para presidência: Sou operador de produção da planta ap de Goiânia e na produção temos grandes ideias para o crescimento da empresa. queremos visão porque estamos nos negócios.

Muito satisfeito com essa empresa.

Motorista Carreteiro

Itu, SP

Prós: Otima embresa para se trabalhar muito pontual e salario comparivel com outras empresas e benefícios como Unimed nacional ,vale alimentação, e odontológica muito bom .

Contras: Meu trabalho e esterno então a folga depende do dia em que chego de viagem, fica ate 13 dias fora de casa,geralmente folga um Domingo por mes as outras folgas é na semana .

Não retornaria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A maior parte das áreas são focadas em resultados, trabalham bem sobre pressão e são colaborativas. Respeito mútuo na maior parte das áreas.

Contras: Programa de estágio improdutivo e mal formulado. Os treinamentos não fazem sentido e não acrescentam. Semana de integração cria uma expectativa muito alta que não é atendida. Os mentores não tem vontade de ajudar. Algumas áreas possuem pessoas desfocadas, agressivas, improdutivas e com baixo grau de identificação com os valores da empresa. Baixo foco em resultados. Trabalho individualista, pessoas pouco colaborativas. Demorou muito para o problema da minha área ser demitido.

Conselhos para presidência: Meritocracia é importante. Acompanhei relatórios de produção de áreas sendo alterados por superiores, fingindo fazer certos trabalhos que na realidade eram efetuados pro subordinados. Vi pessoas talentosas sendo demitidas e se demitindo por esse tipo de prática. Ainda, vi amigos pessoais sendo promovidos no lugar de pessoas mais competentes. Reestruturem seu programa de estágio e proporcionem mais oportunidades para jovens. A ideia de que gestores bons são aqueles que humilham é ultrapassada. Verifiquem seus valores e se seus funcionários os refletem no dia a dia. Vi funcionário jogando livro em outro funcionário, gritando entre si na frente do escritório inteiro por besteira, não acho isso saudável ou inteligente.

Contribui com crescimento

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, beneficios, remuneração variável, possibilidade de encarreiramento e crescimento. Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia como em outras empresas deste segmento, dinâmico e sem tempo para pensar na vida

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Satisfeito

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Itu, SP

Prós: A companhia tinha ideais de trabalhos muito interessante. A forma de cultura e acoes sociais eram algo impecável. Tenho orgulho de ter trabalhado na PepsiCo do Brasil.

Contras: A companhia nao tem muito histórico de efetivar seus estagiários. Na verdade a companhia tem muitos gerentes para poucos analistas e estagiários.

Estágio na Pepsico

Estágio

Prós: É um ambiente bem descontraído, fácil acesso a todos os funcionários, pessoas jovens e com energia! A empresa investe em treinamentos para estagiários.

Contras: O trabalho acaba sendo um pouco sobrecarregado devido a poucos funcionários na mesma área. Porém, isso é positivo para estagiários que podem se desenvolver bastante na área.

Lamentável

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios , remuneração,participação nos lucros,empresa auto sustentável, na Central verbo divino lugar totalmente de outro mundo muito excelente para quem trabalha lá, não meu caso.

Contras: Empresa realmente muito excelente, mas peca em fazer reais acompanhamentos em Cdvs,onde a realidade são outras,ao contrário da Central na verbo divino, Cdvs com inúmeros problemas de estruturas físicas de ambiente de trabalho,e clima muito hostil por parte da coordenadoria, transformando o ambiente todo do local um com situações impossíveis de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Procurar a fundo as verdades e as realidades que acontecem nos Cdvs,se a empresa realmente se preocupa com éticas e similares.

Muitas mudanças em pouco tempo

Gerente

Prós: A empresa ja foi muito boa no passado, hoje temos muitos cortes de beneficios, especialmente para quem tem nivel gerencial e acima. Ha muita mudança de organização e muitas pessoas antigas saindo da empresa.

Contras: Falta planejamento e visao de longo prazo, os planos mudam sempre e a todo o momento. Muitas vezes passa a sensação de uma empresa sem estrutura e pouco solidas em seus planos de negocios.

Conselhos para presidência: Ouvir as pessoas com histórico, porque não ha sistemas, o processo existe na cabeça de muita gente e que hoje, infelizmente, deixam a companhia.

Técnico de Qualidade

Sergipe, SE

Prós: Empresa boa se se trabalhar, desenvolve vários trabalhos para gerar a satisfação dos funcionários; Porém, poderia melhorar a remuneração salarial.

Contras: Plano não cobre toda família e a coparticipação é muito alta. Auxílio alimentação muito baixo .não temos auxílio farmácia e nem auxílio creche.

Só para preencher 140 carácteres

Jovem Aprendiz

Praia Grande, SP

Prós: Boa empresa, trata bem seus funcionarios, tem ótimos benêficios, ótima carga horário, é uma ótima opção de inclusão no mercado, ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Por ser empresa grande dificilmente efetiva os aprendizes e quando efetiva geralmente não é na mesma área ou na mesma função que o funcionário ocupou.

PepsiCo