Como é trabalhar na PepsiCo?

Muito boa

Promotor lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa e comprometida, salário sempre em dia. Para quem entrar sem experiência como eu entrei, a empresa oferece treinamentos e da total suporte.

Contras: No momento não tenho o que falar referente a pontos negativos da empresa. Talvez a falta de incentivos diante dos trb realizados. Pelos promotores

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, qualidade de vida, respeito com o funcionário, bom ambiente de trabalho, cuidados com o colaborador, pagamento em dia, cuidados com a segurança.

Contras: Oportunidade de crescimento, gestão fraca, alguns colaboradores parecem funcionários públicos, não se preocupam em melhorar processos, não valorizam o quanto a empresa é boa.

Conselhos para presidência: Capacitar mais a gestão, monitorar as seleções pois existem muita indicação.

Preocupação com seu pessoal

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Alguns benefícios como plano de saúde para família, alimentação e outros. Capacitação de acordo com a função exercida. Salário compatível com mercado

Contras: A empresa era gerida por pessoas que precisam melhorar a gestão e a importância de cada funcionário relacionado à sua saúde e bem estar. Se preocupar com horário e carga de trabalho de cada um.

Conselhos para presidência: Conscientizar aos seus gestores que a empresa se faz de pessoal, que tem sentimentos e dores e não só de metas

Avalie outras opções de empresas, não ceda a vaidade por porte ou volume de faturamento

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário pago em dia, programa de reconhecimento internacional, lojinha com descontos em produtos, pacote de planos médico/odonto e previdência completos.

Contras: Burocracias, desperdício de tempo com excesso de reuniões e pouco acompanhamento nas ações. Muitos rodízios internos e projetos acabam impactando ou deixando de evoluir por mudança do sponsor. Gerência dispersa e mais preocupada com indicadores, do que com as pessoas. Pouco capacitação interna. Baixo incentivo para desenvolver talentos.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação 360º dos líderes, mas com a participação dos subordinados, mantendo sigilo obviamente.

Visão geral

Estagiário Superior

Três Lagoas, MS

Prós: Temos grande autonomia, ou seja, somos incentivados a puxar projetos e ações dentro da equipe. Além disso, temos acesso á uma gama enorme de conteúdo: desde conteúdos técnicos na Universidade PepsiCo até sobre cultura.

Contras: O crescimento é mais devagar que o normal, pois existem diversos critérios para se eleger a outro cargo incluindo tempo minimo. Outro ponto é o distanciamento entre as culturas das fábricas e do corporativo.

Uma ótima empresa, com uma liderança ruim

Aprendiz

Prós: é uma ótima empresa, com vários benefícios que prega a qualidade de vida do funcionário e é mundialmente conhecida. porem só vemos funcionar o escritório central

Contras: problemas de gestão, alguns lideres de área não tem domínio no trabalho em que esta desempenhando as suas funções e dificuldade em lidar com pessoas, pouca chance de crescimento

Se vc gosta de desafios, encontrou

Gerente Sênior

Prós: Grande exposição, principalmente internacional, a empresa é desafiadora, os profissionais são incentivados a se superarem. Ambiente bom para se trabalhar, descontraído e de portas abertas. Muitas oportunidades profissionais.

Contras: Lenta na tomada de decisões, falta clareza e falta se antecipar mais ao mercado, falta alinhamento por muitas vezes e é comum retrabalho, alguns líderes ainda são hierárquicos e vão contra algumas tendências

Conselhos para presidência: Tomar as decisões de forma mais ágil, correr o risco, olhar mais o mercado

Um bom lugar para aprender sobre o mundo corporativo.

Assistente Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótima equipe para se trabalhar onde as pessoas sempre se ajudam, RH presente para tirar dúvidas, um bom relacionamento em geral.

Contras: Existe um plano de carreira na teoria mas as vezes precisa focar mais na execução deste plano de uma forma geral, onde não tenham pessoas mais beneficiadas e todos possam ter acesso as mesmas oportunidades, ter um pouco mais de ferramentas para a motivação de seus colaboradores e maneiras de gratificação.

Recomendo a empresa!

Gerente de Vendas Varejo

Prós: Bons benefícios, escritório novo, marcas excelentes, boa qualidade doa produtos trazem reconhecimento na ponta. Os clientes precisam ter nossas marcas em seus pdvs.

Contras: Muita rotatividade, pessoas muito novas nas áreas, falta de retenção dos talentos, salários abaixo do mercado. Muito burocrática, perdendo o timing das negociações as vezes.

Empresa boa.

Promotor de Vendas

Prós: Salário, remuneração e benefícios acima da média,plano de saúde, plano odontológico, participação parcial dos lucros da empresa, e variáveis caso se bata as metas do mês.

Contras: Dificuldade para promoções, é isso

Conselhos para presidência: Focar mais nos funcionários,

PepsiCo