Como é trabalhar na PepsiCo?

Especialista

Prós: Flexibilidade, possibilidade de carreira internacional, em muitos casos seu superior é de outro país. Incentivos para treinamentos e certificações.

Contras: Por vezes é difícil navegar nos processos da empresa, não raro engessados. Processo de avaliação apesar de claro não reflete muitas vezes o que o seu próprio gestor diz.

Bons benefícios, ambiente péssimo...

Especialista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As marcas são globais e reconhecidas. A empresa oferece treinamentos pertinentes a todo o momento. A localização do escritório e os benefício correspondem ao mercado.

Contras: Ambiente de trabalho ácido, muito negativo. Mudanças constantes no quadro de liderança e, consequentemente na estratégia. Liderança jovem, inexperiente e incapaz de gerenciar conflitos.

Conselhos para presidência: Foco e definição de estratégia clara.

Empresa com políticas coerentes e muito boa para trabalhar.

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios e flexibilidade de horários, ambiente acolhedor e mesmo trabalhando sobre pressão valia a pena acordar todo dia e ir trabalhar.

Contras: Avaliar os gestores de perto, tendo controle das atividades, comportamentos e capacidades de seus subordinados diretos, pois muitos talentos são dispersdisados.

Conselhos para presidência: Avaliar os colaboradores de acordo com suas competências e não por "amizades "

Promotor

Prós: Poucos pontos positivos essa empresa oferece. O único pq é um empresa de porte grande porque de resto é só encrenca tanto da chefia e pior o rh.

Contras: Salário muito baixo e a gestão do Rh simplesmente é muito ruim demitem sem.motivos e muitos por justa.causa não aconselho trabalhar nesta empresa

Conselhos para presidência: Mudem esse Rh urgente se não perderam todos bons funcionários que ainda lutam todos os dias pra bater as metas.

Ok

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Várias ações ao decorrer do ano, bom ambiente com pessoas amáveis.

Contras: Empresa com pouca chance de crescimento, gestores pouco interessados nos funcionários e péssimos benefícios.

Prós: Muita oportunidade de aprendizado (cursos online interessantes e úteis; workshops; discussões com a liderança, que é super receptiva), ambiente informal e divertido, colaboradores descontraídos, reconhecimento público de funcionários high performance todo mês, tudo pode ser alinhado, metas factíveis e PLR interessante.

Contras: Falha de comunicação entre sistemas, é uma empresa de "cultura Excel", estratégia das áreas muda por vezes do dia para a noite (por ex., ou buscando custo ou serviço). Promoções por relacionamento mais do que por mérito. Processos nascem e são esquecidos, entrado em um ciclo.

Conselhos para presidência: Foco na conscientização da liderança da importância de manutenção dos processos criados, com vistas também à melhoria contínua desses processos.

Boa pra crescer

Vendedor Trainee

Varginha, MG

Prós: Bastante benefícios. Como tickt alimentação ou refeição. Unimed com pouca participação sobre consulta e exames participação de lucros e pagamentos sempre no dia correto .. sem atraso

Contras: Cobrança e muito pesada em cima das áreas de venda .. muita burocracia em coisas simples de resolver .. Rh terceirizado.. pouca informação e as vezes falta de comunicação entre Rh e colaborador

Conselhos para presidência: Como é uma empresa multi nacional.. poderia colocar canais mais diretos com os responsáveis diretos

Ótimo local para se trabalhar.

Operador de Processos Lácteos

Sorocaba, SP

Prós: Excelente local para desenvolvimento de carreira, bom ambiente de trabalho, ideologia da empresa diferenciada o que torna uma excelente empresa para se trabalhar.

Contras: Algumas melhorias, podem ser relacionadas há gestão de alguns setores que muitas vezes apresentam uma certa instabilidade que é notável pelos funcionários.

Boa empresa para carreira!

Prós: Possibilidade de carreiragem; autonomia; multinacional; pessoas capacitadas. A PepsiCo é uma empresa otima para quem quer iniciar e finalizar a carreira numa única grande empresa.

Contras: Muitas vezes pode ser bastante vertical e acabam ultrapassando limites de trabalho como, por exemplo, desviar foco do trabalho e da area de atuação para fazer coisas para outros que não corresponde à sua área.

Avaliacao

Gerente Sênior

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidades de crescimento de carreira igual para todos os gêneros. Carreira global e profissionais qualificados.

Contras: Muda com muita frequência. A mudança de foco constante faz com o que o time pense mais o curto prazo do que a longo prazo. Falta de incentivo para recolocação fora do pais.

PepsiCo