Como é trabalhar na Pentair Brasil?

muito boa

Almoxarife

Sorocaba, SP

Prós: tem um salario acima dos aplicados na região para essa vaga, tem convenio medico e odontologico e refeição no local de trabalho, oportunidades de crescimento

Contras: falta o vale transporte e infelizmente a empresa está mandando tosos embora pois testa encerrando as atividades aqui no brasil, falta mais profissionais nas areas operacionais

Ótima empresa, porém sem gestão local

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Excelente empresa. Bons benefícios. Excelente ambiente de trabalho, com cultura forte e presente. Ótimas instalações e localização. Salários alinhados com o mercado.

Contras: Empresa não possui gestão no Brasil, o que dificulta o processo de tomada de decisão. Os gestores ficam nos EUA, na sua maioria, ficando no Brasil somente posições que não possuem tomada de decisão.

Grande empresa, mas com pontos importantes a melhorar.

Comercial

Prós: Empresa de negócios transparentes, éticos e com a política de "vencer certo". Oferece produtos aos clientes com alta qualidade e tecnologia. Bom pacote de salário e benefícios. Horário flexível de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira ou políticas bem definidas para isso. Não há treinamentos para desenvolvimento técnico e humano. Muitas mudanças globais e regionais recentes dão clima de incerteza.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma política de carreira mais clara. Incluir treinamentos técnicos e humanos na rotina de trabalho.

Boa empresa pra se trabalhar.

Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: A estrutura, de suporte a vendas, oferecida é muito boa, as marcas são excelentes. Estrutura muito boa, no geral. A boa qualidade nos equipamentos fornecidos.

Contras: A falta de um líder, uma pessoa que trabalhe junto, que agregue valor a equipe. A estrutura de vendas era um pouco complexa, com conflitos internos.

Em fase de crescimento.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa muito inovadora, líder no seguimento com ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios, ambiente extrovertido e amigável.

Contras: Gestores sem qualificação, pessoas com opiniões diferentes seguindo estratégias opostas ao proposto pela organização, excesso de ordens diferentes dos gestores.

Conselhos para presidência: Gestores seguindo a mesma meta.

Boas oportunidade de aprendizado e carreira

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente Agradavel, nova estrutura, novas ideias de negócio e time renovado. Oportunidades para crescimento visivel.

Contras: Estrutura Global da empresa atrapalha decisões locais, o que acaba tornando o negocio inviavel em alguns casos.

Boas Oportunidades

Gerente

Sorocaba, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa jovem e com possibilidades de crescimento profissional. Possui novas estrutura de gestão.

Contras: Estrutura de negocios global descentralizada, formada por matrizes de responsabilidade de acordo com região global, isso faz com que assuntos importantes deixem de ser avalidados corretamente devido ao tipo de estrutura da empresa.

Empresa americana

Gerente de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: Investe em pesquisa e desenvolvimento

Contras: Exige resultados muito rapidos

Pentair Brasil

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: muitos, empresa multinacional com varias oportunidades.

Contras: alta gerencia fechada e pouco aberta.

empresa boa

Matrizeiro Especializado

Caxias do Sul, RS

Prós: ambiente de trabalho, tipo de trabalho

Contras: empresa com pouco espaço fisico

Pentair Brasil

Descrição:A Pentair tem inventado e fabricado soluções que abordam alguns dos desafios mais difíceis do mundo. Mais de 75 por cento de seus produtos, serviços e tecnologias são relacionados a alimentos, água ou energia. Colaborando com parceiros industriais, governo, organizações não-governamentais e outras empresas, atendem uma grande variedade de clientes do setor de alimentos e bebidas, residencial e comercial, industrial, infra-estrutura e energia.