Como é trabalhar na Pentair Brasil?

Falta plano de carreira.

Boituva, SP

Prós: Estabilidade nos negócios. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Contras: Deveria melhorar as oportunidades ou criar um plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao funcionários quanto ao seu crescimento profissional e oportunidades dentro da empresa.

Grande empresa, mas com pontos importantes a melhorar.

Comercial

Prós: Empresa de negócios transparentes, éticos e com a política de "vencer certo". Oferece produtos aos clientes com alta qualidade e tecnologia. Bom pacote de salário e benefícios. Horário flexível de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira ou políticas bem definidas para isso. Não há treinamentos para desenvolvimento técnico e humano. Muitas mudanças globais e regionais recentes dão clima de incerteza.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma política de carreira mais clara. Incluir treinamentos técnicos e humanos na rotina de trabalho.

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Refeições no Local feitas todos os dais, RH engajado com os funcionários, sistema protheus facilita o trabalho durante o dia a dia, perspectiva de crescimento

Contras: A empresa está em momento de transição, por isso alguns processos estão desorganizados e sem liderença, a contratação de gestores eficazes fica evidente, ambiente competitivo por conta da falta de um lider na unidade

Insatisfação com os que supervisonam e coordenam

Vendedor Técnico

Prós: Boas condições materiais para trabalho...custo beneficio excelente para a boa execução do trabalho

Contras: Não valorizam o funcionario....pouco treinamento....metodologia para trabalho retrógrado que não agrada a quem chega....muitas panelinha que chega a um ponto de ser classificado como descriminatório.

Conselhos para presidência: Por favor...tenham mais atenção as reividincações dos que estão na ponta...olhem com bons olhos e verifiquem direito as pessoas que coordenam...gerenciam e supervisionam....elas podem estar fazendo deserviço a empresa e sendo assim vcs perdendo bons funcionarios para concorrencia.

Boa empresa.

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente e estrutura bem bacana, empresa bem estruturada. Atendimento do RH super recomendável, atendem e valorizam os funcionários como partes importantes da empresa.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Poderiam fornecer maiores treinamentos ou benefícios profissionais para os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de plano de carreira para os funcionários.

Desorganizada, porém é um bom lugar.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A empresa possui flexibilidade de horário e da aos seus colaboradores liberdade para desenvolver as suas atividades da melhor forma. Além disso, a empresa investe tempo e recursos em programas de qualidade de vida (para aqueles que trabalham no escritório).

Contras: Estrutura hierarquica, desorganização e falta de planejamento. A empresa possui a estrutura de uma empresa fornecedora de produto, e não de uma empresa que fornece soluções de engenharia. Além disso, falta planejamento para gerenciar os recursos da empresa.

Conselhos para presidência: Retirar da empresa as pessoas que não conseguem trabalhar em equipe de forma harmoniosa. Mesmo que o salário seja baixo, pessoas com esse perfil conseguem acabar com o trabalho de uma equipe inteira.

Médio

Coordenador de ContratosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima cultura organizacional que a empresa impõe. Salários bons incluindo para estagiários.

Contras: Apesar do grupo ter diversas empresas, cada empresa age de uma forma diferente, não é padronizado os benefícios dos funcionários entre elas, você terá um plano de saúde melhor dependendo da empresa do grupo que atuar.

Conselhos para presidência: Alterar a gestão, e valorizar os funcionários que ainda existem.

boa

Operador de Centro de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: a empresa enquanto estava em são Paulo estava muito bem mas a diretoria e a gerência quis se aventurar em outra cidade como Sorocaba e lá foi de mau a pior acabou encerrando as atividades...

Contras: a empresa era boa muito bons funcionários pagava os funcionários bem mas a parte que manda na empresa deixava a desejar

Conselhos para presidência: a empresa hoje está com poucas pessoas trabalhando lá .

Boa empresa pra se trabalhar.

Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: A estrutura, de suporte a vendas, oferecida é muito boa, as marcas são excelentes. Estrutura muito boa, no geral. A boa qualidade nos equipamentos fornecidos.

Contras: A falta de um líder, uma pessoa que trabalhe junto, que agregue valor a equipe. A estrutura de vendas era um pouco complexa, com conflitos internos.

Valorizar e investir em seu capital intelectual

Assistente Fiscal

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho saudável, refeição no local, possui avaliação 360 graus, os funcionários tem acesso às gerencias e Diretoria e podemos expor nossas ideias para melhorias.

Contras: Falta plano de carreira, fretado, treinamento para capacitar melhor os funcionários em determinadas áreas, o convênio é co-participação e o funcionário acaba arcando muito com as consultas e exames.

Pentair Brasil

Descrição:A Pentair tem inventado e fabricado soluções que abordam alguns dos desafios mais difíceis do mundo. Mais de 75 por cento de seus produtos, serviços e tecnologias são relacionados a alimentos, água ou energia. Colaborando com parceiros industriais, governo, organizações não-governamentais e outras empresas, atendem uma grande variedade de clientes do setor de alimentos e bebidas, residencial e comercial, industrial, infra-estrutura e energia.