Como é trabalhar na Pentair Brasil?

Boa empresa, mas falta planejamento

Assistente de Vendas

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente agradável, a maioria dos funcionários são comprometidos e colaboram uns com os outros. Por ser pequena, aprendemos um pouco de tudo.

Contras: A empresa não oferece nenhum tipo de treinamento ou incentivo para o funcionário se aprimorar e crescer aqui dentro. Falta planejamento estratégico vindo dos gestores. Falta união entre os departamentos, são muito segmentados.

Conselhos para presidência: Planejamento e treinamento, investir em pessoas

Empresa Excelente!

Inspetor de Qualidade SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Salario e ambiente muito bom ótimo restaurante e beneficios agradáveis.

Contras: A empresa contava com muitos prestadores de serviço interno isso atrapalhava um pouco.

Conselhos para presidência: Manter a mesma sistematica

Ótima empresa, porém sem gestão local

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Excelente empresa. Bons benefícios. Excelente ambiente de trabalho, com cultura forte e presente. Ótimas instalações e localização. Salários alinhados com o mercado.

Contras: Empresa não possui gestão no Brasil, o que dificulta o processo de tomada de decisão. Os gestores ficam nos EUA, na sua maioria, ficando no Brasil somente posições que não possuem tomada de decisão.

Se a gestão fosse melhor a empresa seria muito melhor.

Comprador

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios, boa visibilidade para a carreira. Empresa sólida. Salários em dia, multinacional. Outros pontos positivos são difíceis de se encontrar.

Contras: Gestão horrível a nível de gerência , sistema ruim, desorganização, excesso de burocracia desnecessária, sem prano de carreira e de cargos e salários.

Boa empresa, mas precisa evoluir a nível de rh

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: Estabilidade nos negócios. Pacote atrativo de benefícios. Forte presença de lean manufacturing traz muitos aprendizados, benchmarks com outras unidades da empresa.

Contras: Alto nível de burocracia, clima organizacional ruim, relação com a gestão ruim , sem planos de carreira claros, falta de uma gestão geral local,

Falta plano de carreira.

Boituva, SP

Prós: Estabilidade nos negócios. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Contras: Deveria melhorar as oportunidades ou criar um plano de carreira para os funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao funcionários quanto ao seu crescimento profissional e oportunidades dentro da empresa.

Grande empresa, mas com pontos importantes a melhorar.

Comercial

Prós: Empresa de negócios transparentes, éticos e com a política de "vencer certo". Oferece produtos aos clientes com alta qualidade e tecnologia. Bom pacote de salário e benefícios. Horário flexível de trabalho.

Contras: Não há plano de carreira ou políticas bem definidas para isso. Não há treinamentos para desenvolvimento técnico e humano. Muitas mudanças globais e regionais recentes dão clima de incerteza.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma política de carreira mais clara. Incluir treinamentos técnicos e humanos na rotina de trabalho.

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Refeições no Local feitas todos os dais, RH engajado com os funcionários, sistema protheus facilita o trabalho durante o dia a dia, perspectiva de crescimento

Contras: A empresa está em momento de transição, por isso alguns processos estão desorganizados e sem liderença, a contratação de gestores eficazes fica evidente, ambiente competitivo por conta da falta de um lider na unidade

Insatisfação com os que supervisonam e coordenam

Vendedor Técnico

Prós: Boas condições materiais para trabalho...custo beneficio excelente para a boa execução do trabalho

Contras: Não valorizam o funcionario....pouco treinamento....metodologia para trabalho retrógrado que não agrada a quem chega....muitas panelinha que chega a um ponto de ser classificado como descriminatório.

Conselhos para presidência: Por favor...tenham mais atenção as reividincações dos que estão na ponta...olhem com bons olhos e verifiquem direito as pessoas que coordenam...gerenciam e supervisionam....elas podem estar fazendo deserviço a empresa e sendo assim vcs perdendo bons funcionarios para concorrencia.

Boa empresa.

Assistente de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente e estrutura bem bacana, empresa bem estruturada. Atendimento do RH super recomendável, atendem e valorizam os funcionários como partes importantes da empresa.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Poderiam fornecer maiores treinamentos ou benefícios profissionais para os funcionários.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades de plano de carreira para os funcionários.

Pentair Brasil

Descrição:A Pentair tem inventado e fabricado soluções que abordam alguns dos desafios mais difíceis do mundo. Mais de 75 por cento de seus produtos, serviços e tecnologias são relacionados a alimentos, água ou energia. Colaborando com parceiros industriais, governo, organizações não-governamentais e outras empresas, atendem uma grande variedade de clientes do setor de alimentos e bebidas, residencial e comercial, industrial, infra-estrutura e energia.