Como é trabalhar na Penso Tecnologia?

Uma boa empresa

Analista Técnico

Prós: Ótima empresa, Ajuda em muito pontos, confraternizações semestrais sempre com a ideia de unir as equipes ou trazer novas pessoas ao corpo da empresa.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, fazendo de forma que me sinta insatisfeito, jornada de trabalho muitas vezes flexível, mas muito desgastante.

Conselhos para presidência: Adequação salarial equivalente ao mercado

Uma empresa que vai te proporcionar crescimento.

Analista 2° Nível

Prós: É uma empresa que agrega muito conhecimento, você estando no escritório ou em campo (clientes). Relacionamento com a coordenação e demais departamentos é muito boa. Sempre com processos seletivos internos valorizando que é da casa.

Contras: Salário é um pouco abaixo comparado ao mercado, e benefício do VR também. Alguns ficam alocados em em áreas onde o custo é mais elevado comparado aos outros. Quem está no escritório possui muito mais vantagens comparado a quem fica em clientes; Estar fora, é um pouco desvantajoso.

Conselhos para presidência: Lembre-se que o que faz a Penso crescer não são os cliente e sim o funcionários. Vocês são a prova disso. Melhorem todas as condições dos N1 e vão ver os grandes aliados que terão.

A empresa é uma escola, basta querer aprender

Técnico de Informática

Prós: O Companheirismo de todos os colaboradores, independente de cargos e anos. Há oportunidade de crescer dentro da empresa desde que você se mostre interessado e disponível para participar e aprender.

Contras: As vezes é difícil lidar com os Clientes, pois na posição de residente lidamos diretamente com as pessoas do escritório do cliente, ficando um pouco mais distante da equipe de TI que encontra-se na sede.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção naqueles que mostram desempenho.

Justa

Analista de Suporte Técnico

Prós: Empresa pensamento jovem asiodasuiodhasiuh uias dnbsadn ashd ias dash dash doiashdhsaiod hasiodoiash dioashdoEmpresa pensamento jovem asiodasuiodhasiuh uias dnbsadn ashd ias dash dash doiashdhsaiod hasiodoiash dioashdoEmpresa pensamento jovem asiodasuiodhasiuh uias dnbsadn ashd ias dash dash doiashdhsaiod hasiodoiash dioashdoEmpresa pensamento jovem asiodasuiodhasiuh uias dnbsadn ashd ias dash dash doiashdhsaiod hasiodoiash dioashdoEmpresa pensamento jovem asiodasuiodhasiuh uias dnbsadn ashd ias dash dash doiashdhsaiod hasiodoiash dioashdo

Contras: Empresa pensamento jovem

Evoluindo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reciclagem e treinamentos, empresa engajada na melhora do seu produto final(pessoas), suporte nível 2 e 3 de alto nível de conhecimento, ótimas soluções oferecidas aos clientes.

Contras: Conhecer e compreender a fundo os seus clientes, saber se posicionar diante de um cenário onde o funcionário está sobre pressão, coordenadores de equipe não tão preparados para cenário diversos.

Conselhos para presidência: Relacionamento é tudo, todo produto oferecido pela Penso é por meio de relacionamento, que vocês possam aprimorar e se desenvolver.

Empresa razoável.

Analista Residente I

Prós: Mediante ao destaque no cliente, busca por formação acadêmica, certificações e etc, a empresa tem oportunidades de crescimento, tem incentivo a certificações, caso você seja aprovado eles te reem-bolsão.

Contras: Salário e benefícios medianos como em suma maioria das empresas de TI, demora e sobrecarga de atendimento de chamados pelos outros setores de ti, transição de residentes um pouco desorganizada.

Falta de profissionalismo.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa teve a abertura de algumas vagas novas durante o período que estive e possui confraternizações muito boas uma no meio do ano e uma no final do ano.

Contras: Informações incorretas passadas, vagas abertas onde deveria ocorrer processo seletivo porém as pessoas são promovidas apenas por conhecerem os superiores.

Uma empresa boa para quem busca um primeiro emprego, porém fora isso não recomendo.

Analista de Suporte Pleno

Prós: - Empresa possui uma apresentação comercial muito boa. - Devido a seu tamanho abre muitas vagas durante o ano

Contras: - Para a área de técnicos residentes você fica limitado onde não é muito visto pela empresa e devido a ficar isolado acaba não tendo muito contato com os demais funcionários. - Informações falsas passadas na contratação - Muitas informações divergentes passadas entre coordenação e supervisão sendo muitas delas desnecessárias serem faladas para os demais funcionários, como os salários e motivos de demissões.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos benefícios para os funcionários principalmente o VR que esta muito abaixo do padrão da região

Analista Técnico

Prós: Ambiente de trabalho, empresa visionária e inovadora, lideres envolvidos com o negócio, oportunidade de desenvolvimento.

Contras: O pacote de beneficio, principalmente o VR, poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Melhorar o pacote de benefícios.

Objetivo é melhorar.

Técnico de Informática Pleno

Prós: Empresa visionaria, com pensamentos bacanas, sempre tentam resolver os problemas.

Contras: Piso salarial baixo, benefícios não são compatível com o mercado de trabalho.

Penso Tecnologia