Como é trabalhar na Penske Logistics?

Alto QI, Baixa qualidade

Prós: Boa localização, próxima a Berrini onde há vasta oferta de comércios como restaurantes, supermercados e bancos, também está próxima a estações da CPTM.

Contras: A preocupação dos gestores está muito mais voltada ao amiguismo do que ao próprio sucesso da empresa, a qualidade despencou nos últimos anos e isso se reflete nos clientes que aos poucos vão deixando a empresa obrigando cortes de pessoal, o clima de insatisfação é amplo devido a falta de méritos, existe um alto grau de "amiguismo" na empresa onde pessoas com capacidade profissional baixa são contratados com cargos e salários altíssimos. Se você é um profissional que tem algum amigo gestor nessa empresa, aproveite, pode ser uma excelente oportunidade Oportunidade de crescimento profissional não existe na empresa

Conselhos para presidência: Lembrem-se que o maior sucesso de uma empresa de prestação de serviços se faz com pessoas, pessoas insatisfeitas ou frustadas não rendem e com isso o sucesso da empresa ficará comprometido

Péssima gestão fadada ao fracasso.

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Apenas o fato de ser uma multinacional, porém está muito aquém da expectativa de seus colaboradores o que contribui diretamente nos maus resultados apresentados atualmente.

Contras: Péssimos gestores, falham na gestão de pessoas, despreparo por parte de coordenadores e lideres que não tem perfil adequado para tal função.

Conselhos para presidência: Comece a mudança de cima para baixo.

Não recomendo

Prós: Boa localização (região da Berrini), fácil acesso de transporte público, grande disponibilidade de restaurantes na região, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Promoções baseadas em amizade, diretoria focada em bônus e não em melhorar a empresa, não existe plano de carreira, machismo, muitos cargos de chefia...

Bom, muito bom, mas nem tanto!

Supervisor Operacional

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, boa carteira de benefícios, empresa sólida no mercado, boa visão de crescimento, time de liderança operacional e tática acessível, no conjunto geral uma boa empresa para se trabalhar

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, pouco investimento em capacitação, fora do eixo São Paulo, empresa possui um satf corporativo muito grande, ferramentas de TI atrasadas, comunicação truncada.

Boa para desenvolvimento

Analista Pleno

Cajamar, SP

Prós: Empresa sensacional, matriz americana e forte valorização do profissional, em qualquer operação e possível ver funcionários com longo tempo de casa

Contras: Por ser um prestador de serviço acaba remunerando um pouco a baixo do mercado em setores operacionais, isso leva a frequente turnover de pessoas

Conselhos para presidência: Investir mais no brasil, com o time de profissionais que q empresa possui podemos ganhar muito mercado

Ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Empresa seria , ótima gestão de unidade , ótima gestão de RH . Ambiente e equipe ótima de se trabalhar . Melhor gerente de RH que já trabalhe .

Contras: Reconhecimento aos colaboradores no quesito meritocracia . Mas promoção , e menos preconceito com os colaboradores do nordeste . Mas presença dos diretores nas unidades e mas transparência quando se trata do que de fato está acontecendo com a empresa

Conselhos para presidência: Participar nas da vida diária dos colaboradores de outras unidades, lembrar sempre que quem sustenta a matriz são as unidades .

Justa

Analista de Melhoria Contínua Pleno

Prós: Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia. Liberdade de trabalho, excelente pacotes de beneficios. xige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Não existe um programa interno de capacitação e desenvolvimento, estrutura muito "inchada" na área corporativa, e áreas de suporte operacional com escassez de recursos.

uma excelente empresa multinacional, que infelizmente algumas diretorias estão nas mãos erradas.

Supervisor de TransportesEx-funcionário, saiu em 2015

Cajamar, SP

Prós: Qualidade de Vida é um ponto positivo. Liberdade de trabalho, horários flexíveis também devem ser considerados. Possui bonificação anual somente a alguns funcionários.

Contras: sem perspectiva nenhuma de crescimento. Cabide de emprego da alta gestão operacional. Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

Empresa boa

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pagamento sempre em dia, convênio é bom também. A empresa possui beneficios como vt, plano odontologico, convênio farmacia,plr e tem fretado para algumas regiões

Contras: Os gestores em geral precisam valorizar mais aquelas pessoas que tem vontade de aprender, dando oportunidades de aperfeiçoamento profissional para os seus funcionários, para que juntos possam crescer.

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bom ambiente de trabalho , sempre pensa no bem estar dos colaboradores e tem bons benefícios e planos de carreira interesses. .

Contras: Creio que ela tem um pensamento atrasado em alguns aspectos e demora de mais a reconhecer alguns o feito dos colaboradores. Dá muito mérito aos tempo de casa

Penske Logistics

Descrição:TRANSPORTES E LOGÍSTICA