Como é trabalhar na Pellegrino?

Estou satisfeito com a empresa

Analista de E-Commerce

Prós: A empresa é bastante flexível quanto a horários e meus chefes são bastante legais. Mesmo sendo uma empresa de pequeno porte, sabem investir e não querem ficar para trás.

Contras: A empresa não oferece benefícios adequados, o espaço para almoçar é reduzido e não tenho como levar marmita sempre.

Tenho orgulho em fazer parte desta empresa.

Prós: A empresa tem um regulamento interno que exige comportento ético de seus colaboradores e transparência em suas ações.

Contras: tratar de empresa de capital aberto, fica meio "engessada" em ações de cunho estritamente comercial já que é cobrada pelos acionistas somente pelos números apresentados em cada caso e não pelo resultado geral.

Conselhos para presidência: Continuar assim.

Antigo grupo era 100%

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: benefícios muito bons,salário ótimo e equipe top de mais,depois que o grupo foi vendido aí a gestão ficou muito ruim o antigo grupo era muito melhor.

Contras: Sem plano de carreira,novo grupo comollati chegou cortando muitos gastos e tirando alguns benefícios que era muito impotante para todos nós e qualquer atraso tirava nossas cestas

Já foi uma boa empresa

Assistente

Prós: Empresa muito dinâmica com muita oportunidade de aprendizagem. Com 22 filiais em todo o Brasil e contato com mais de 89 fornecedores há uma grande possibilidade de formar um bom network.

Contras: Após a aquisição pelo grupo Comolatti todos os benefícios foram reduzidos ou retirados e o clima mudou bastante. Atualmente passa por um processo de adaptação e o clima é bastante tenso.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com mais humanidade como era feito nos tempos anteriores à venda. Motivação conta muito. A empresa tem sorte da crise que o país se encontra do contrário o desligamento voluntário seria muito maior do que já é.

valoriza seus funcionários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótima estrutura, ótimos benefícios, treinamentos, responsabilidade social, vários subsídios.

Contras: apesar de ótima empresa, falta plano de carreira, mas tem responsabilidade e insentiva seus funcionários, porém deveria ser mais firme.

Conselhos para presidência: não há conselhos até o momento.

boa

Conferente

Prós: Adquiri conhecimentos no setor logístico,tem remuneração dentro da média,paga sempre em dia,o almoço é bom,ótima convivência com os demais colaboradores.

Contras: Não tem plano de carreira,não motiva os funcionários,falta um pouco de gestão nos cargos,talvez reconhecer melhor os boms funcionários,.......

Conselhos para presidência: Melhorar gestão de cargos.

Empresa boa de trabalhar

Conferente

Blumenau, SC

Prós: Muitos a empresa tem ótimo salário. Você é reconhecido e tem oportunidade de crescer na empresa. Vou fazer uma ótima carreira na empresa. Gosto muito de trabalha lá.

Contras: Não tem pontos negativos. Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.Não tem pontos negativos.

Conselhos para presidência: Nenhuma

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Uma empresa com ótimos benefícios e que possui possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Empresa que pode ser considerada uma familia.

Contras: Não existe um plano de carreira e nem de cargos e salários, remuneração abaixo das demais concorrentes do mercado para determinados setores..

Pellegrino

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Benefícios muito bons, incluindo convênio médico com cobertura total incluindo terapia. Incentivo para formação de profissionais que atuarão nas áreas dentro da emprea.

Contras: A empresa possui diversas filiais, muitas com pouquíssimos funcionários e muito afastadas da matriz, fazendo com que os processos administrativos sejam bem demorados e as chances de promoção sejam pequenas.

Prós: Benefícios , ambiente de trabalho, investimento em formação e qualificação dos funcionários

Contras: Estutura enxuta dificultando promoção e desenvolvimento de carreira

Pellegrino

Descrição:No mercado brasileiro desde 1941, a Pellegrino é hoje um dos mais importantes distribuidores de autopeças do Brasil. Com 21 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do país, a Pellegrino oferece aos seus clientes um portfólio completo de produtos, composto das melhores marcas do mercado para as linhas leve, pesada, motopeças e acessórios. Investe continuamente no aprimoramento de seus profissionais e na atualização tecnológica de suas operações, garantindo com isso uma sólida relação de confiança e o crescimento sustentável dos seus negócios e dos negócios de seus parceiros.