Como é trabalhar na Pellegrino?

Já foi uma boa empresa

Assistente

Prós: Empresa muito dinâmica com muita oportunidade de aprendizagem. Com 22 filiais em todo o Brasil e contato com mais de 89 fornecedores há uma grande possibilidade de formar um bom network.

Contras: Após a aquisição pelo grupo Comolatti todos os benefícios foram reduzidos ou retirados e o clima mudou bastante. Atualmente passa por um processo de adaptação e o clima é bastante tenso.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com mais humanidade como era feito nos tempos anteriores à venda. Motivação conta muito. A empresa tem sorte da crise que o país se encontra do contrário o desligamento voluntário seria muito maior do que já é.

boa

Conferente

Prós: Adquiri conhecimentos no setor logístico,tem remuneração dentro da média,paga sempre em dia,o almoço é bom,ótima convivência com os demais colaboradores.

Contras: Não tem plano de carreira,não motiva os funcionários,falta um pouco de gestão nos cargos,talvez reconhecer melhor os boms funcionários,.......

Conselhos para presidência: Melhorar gestão de cargos.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Uma empresa com ótimos benefícios e que possui possibilidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Empresa que pode ser considerada uma familia.

Contras: Não existe um plano de carreira e nem de cargos e salários, remuneração abaixo das demais concorrentes do mercado para determinados setores..

Pellegrino

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Blumenau, SC

Prós: Benefícios muito bons, incluindo convênio médico com cobertura total incluindo terapia. Incentivo para formação de profissionais que atuarão nas áreas dentro da emprea.

Contras: A empresa possui diversas filiais, muitas com pouquíssimos funcionários e muito afastadas da matriz, fazendo com que os processos administrativos sejam bem demorados e as chances de promoção sejam pequenas.

Neutro

Prós: Empresa familiar, respeita os funcionários

Contras: Não dá oportunidade de carreira

como estou trabalhando

Vendedor

Campo Grande, MS

Prós: empresa ampla com bons funcionários e com muito seriedade e competência

Contras: muita burocracia em vários setores

Pode melhorar.

Goiânia, GO

Prós: Os benefícios são bons,

Contras: Não ter autonomia para exercer a função de acordo com a politica da empresa.

Prós: Benefícios , ambiente de trabalho, investimento em formação e qualificação dos funcionários

Contras: Estutura enxuta dificultando promoção e desenvolvimento de carreira

Satisfeito em trabalhar na empresa.

Auxiliar de Expedição

São José do Rio Preto, SP

Prós: Benefícios bons, agrega ao salario.

Contras: Plano de carreira, não existe nenhum plano de carreira.

É uma empresa boa para se trabalhar, mas ainda tem muito o que melhorar.

Consultor de Recrutamento e Seleção

Blumenau, SC

Prós: Flexibilidade, equipe auto gerenciável

Contras: Algumas decisões são muito centralizadoras, algumas vezes stressante

Pellegrino

Descrição:No mercado brasileiro desde 1941, a Pellegrino é hoje um dos mais importantes distribuidores de autopeças do Brasil. Com 21 unidades de negócios instaladas nos principais polos comerciais do país, a Pellegrino oferece aos seus clientes um portfólio completo de produtos, composto das melhores marcas do mercado para as linhas leve, pesada, motopeças e acessórios. Investe continuamente no aprimoramento de seus profissionais e na atualização tecnológica de suas operações, garantindo com isso uma sólida relação de confiança e o crescimento sustentável dos seus negócios e dos negócios de seus parceiros.