Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Um mundo de possibilidades!

Analista de Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Os benefícios são incríveis e a empresa pensa muito no funcionário, as equipes tem uma interação bacana e é legal saber que você esta em um local onde todo mundo pensa no bem estar como profissional e no lado pessoal.

Contras: Falta treinamento das equipes como premissa de melhoramento e crescimento da empresa Gestores despreparados, apesar de ser a primeira startup do Brasil está um pouco ultrapassada.

Conselhos para presidência: Onbording e treinamento constante com todas as equipes, em especial a de vendas.

Se você está escolhendo uma empresa para trabalhar, NÃO ESCOLHA ESTA!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: No Dress Code, Benefícios Atrativos. e apenas isto! O RH prega flexibilidade de horário, mas isto depende exclusivamente do gestor de cada área.

Contras: Provavelmente a PIOR experiência profissional da minha carreira. Isto por 03 fatos: (01) O MOMENTO DA EMPRESA e (02)A NATUREZA DAS PESSOAS que ali estavam e (03) a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Sobre o item 01 - Iniciei na empresa na fase de transição quando a mesma se "MUDOU" do RIO DE JANEIRO para FLORIANÓPOLIS, com isso, várias pessoas vieram do Rio extremamente inconformadas, pois afinal, ou aceitavam a mudança ou seriam desligadas... Foi lhes dada uma opção de qualquer forma e ninguém estava ali forçado ou contra sua própria vontade. Mas não era o que parecia... Tive o desprazer de trabalhar com pessoas que RECLAMAVAM 08 HORAS POR DIA, amaldiçoando a nova cidade, o clima, o povo, a comida, o ar, a cor do céu, e tudo mais sobre o que pudessem reclamar apareciam odiar cada segundo da sua existência... Aparentemente o que as mantinha ali era o ódio coletivo pela situação em que se encontravam. Era de dar pena! Sobre o item 02: Trabalhei com gestores com graves problemas de inteligência emocional, ou simplesmente de índole ruim e presenciei cenas que ferem as regas de complyance de qualquer empresa respeitável. Sobre o item 03: A estrutura organizacional era visivelmente instável, o motivo mais óbvio era o despreparo para gestão de alguns indivíduos em cargos de liderança, mas sobre isto, não é uma exclusividade do Peixe Urbano e ocorre em qualquer empresa. Entretanto, existiam áreas com bom gestores.

Conselhos para presidência: Vendam a Empresa (Ah, já fizeram.. que espertinhos!)

digno

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Todos vestem a camisa, a empresa tem cultura de startup, porem é um funcdo de investimento que tem diversos donos, cada momento um modelo de trabalho diferente

Contras: falta de organização, ja passou na mão de muitos donos e ninguem implementou um sitema dinamico e eficaz, a cada mês é um direcionamento diferente.

Conselhos para presidência: organização, disciplina.

Empresa agradável para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: principalmente as pessoas e a cultura da empresa. É um ambiente muito aberto que dá liberdade para criarmos e valoriza muito as relações interpessoais.

Contras: Os salários são baixos, meu cargo de estagiário era completamente operacional, não oferece muita possibilidade para crescer dentro da área de atuação.

Avaliação peixe urbano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura da empresa é muito boa, horário flexível, bons benefícios, papos de peixe que acontecem uma vez por mês com muita comida e descontração.

Contras: Salários muito baixo e muitas atribuições , metricas de comissão não são claras, o que faz com que você entregue muito e ganhe pouco pelo que entrega

Conselhos para presidência: Melhoras o plano de carreira dentro da empresa, deixar as metricas claras para a área comercial, o sistema utilizado por uma planilha que não é bem explicada. também acho válido colocarem o plano de saúde do pessoal do comercial interno parente com o restante da empresa, pois o plano é diferente e muito inferior ao restante da empresa o que anula a politica dizer que são todos iguais.

Empresa dos sonhos

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de grandes remunerações como representante CORE, na época que trabalhei, os representantes não trabalham com carteira assinada.

Contras: Na minha época o setor de publicação era impossível, o representante trabalhava na rua o dia inteiro, voltava para casa as 21h em busca dos melhores parceiros e a publicação sempre julgava com desconfiança os contratos.

Otimo lugar para trabalhar e ganhar dinheiro

Executivo de Contas Sênior

Prós: Empresa dinâmica com um ambiente gostoso para trabalhar e pessoas que estão dispostas a ouvir e tentar sempre melhorar. Bons benefícios e clareza sobre a situação financeira da empresa

Contras: Precisa melhorar o plano profissional pensando em carreira e ter um caminho mais bem definido e claro de crescimento, gestão direta ruim e algo que acaba passando despercebido devido a rotina.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento as micro gestões empresas são feitas de pessoas e pessoas bem incentivadas fazem muito mais e melhor.

Ótima

Atendente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo local para trabalhar. Reconhecimento. Planos. Autonomia nos cargos. As pessoas são tratadas iguais sem preconceitos. Recomendo muito. .

Contras: nada a declarar. U

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horário, tem uma boa gestão de pessoas e oferece bons benefícios, como o plano de saúde que não é descontado e o plano odontológico.

Contras: São muitos jovens trabalhando e isso é difícil de equilibrar, quanto a gestão. Outro ponto que pode ser negativo, são os gastos desnecessários com confraternizações.

Estão acabando com a melhor empresa do Brasil

Prós: Líderes e gerentes excelentes, pessoas que entendem do negócio. todas as áreas muito bem preparadas, equipes com foco e entendem do negócio, a união com o Groupon foi excelente pois absorveu o que tinha de menor no mercado.

Contras: Novo diretor parece bem perdido, modelo de comissão e salários desmotivadores. Mudou tudo 3x os últimos 3 meses e cada vez se ganha menos, uma pena para uma empresa com tanta história.

Conselhos para presidência: Voltar ao modelo de executivos da gestão anterior, ou até para a gestão anterior.

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.