Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Boa empresa para trabalhar!

Assistente de Relacionamento I

Florianópolis, SC

Prós: Ótimos benefícios. Plano de saúde e ambiente agradável para se trabalhar! O salário poderia melhorar um pouco mais, porém os benefícios compensam.

Contras: Falta de crescimento profissional, existe preferencialismo no momento das promoções. Poderia haver mais feedback. Falta de interação entre as equipes

Peixe Urbano não é a empresa que diz ser!!!

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Peixe Urbano é uma empresa que tenta sempre buscar o melhor em relação a imagem e nome. Mostra potencial no quesito "Incentivo" ao trabalho e mantêm bons valores como o "Respeito" e Comunicação Aberta. Pagam salário no ultimo dia do mês e o VR é de R$29/dia.

Contras: Empresa não trabalha de acordo com o que é passado no momento da contratação. Não há planos de carreira, nem prospecção de novos cargos em outras áreas da empresa. Existem muita departamentalização entre as áreas no qual os funcionários são esnobes e ríspidos, como se não houvesse empatia entre as partes. Funcionários falsos uns com os outros. Existem muita bagunça que jogam de um lado para o outro. O Rh é um total caos. Não são concisos nas informações que passam. Nos processos seletivos internos, não existe profissionalismo de verificar habilidades do candidato, e após os processos, não dão feedback com o intuito na melhoria do funcionário para o cargo pretendido. Ressalto a parte da falta de empatia dos funcionários. São falsos e estão lá pra te derrubar quando houver oportunidade. Os funcionários mais antigos são esquecidos, enquanto outros são promovidos a outras vagas, simplesmente por serem "Amigos" dos gestores da área, desprezando o fato da empresa se dizer "MERITOCRATA". Cadê a meritocracia nesses momentos? Não se consegue ser um profissional destaque numa empresa assim. Furada!

Conselhos para presidência: Por favor, veja o que acontece em TODOS as áreas da empresa, e não só no 6º andar onde vocês trabalham! Existe muito desrespeito e preconceito por todo lado. Funcionários descartados simplesmente por não ser "Amigo" do gestor. Pelo amor de Deus né? Meritocracia? Cadê? Parem de gastar com festas chiques e requinte, e voltem os olhares para seus colaboradores que são quem fazem a empresa existir. Parem de se preocupar com sua postura, e procurem perceber o que está acontecendo ao seu redor. Muita rotatividade? Por que será? Ouçam seus funcionários! Reconheçam o bom funcionário por suas habilidades e quilificações, e não pelas amizades.

Um mundo de possibilidades!

Analista de Pré-Vendas

Florianópolis, SC

Prós: Os benefícios são incríveis e a empresa pensa muito no funcionário, as equipes tem uma interação bacana e é legal saber que você esta em um local onde todo mundo pensa no bem estar como profissional e no lado pessoal.

Contras: Falta treinamento das equipes como premissa de melhoramento e crescimento da empresa Gestores despreparados, apesar de ser a primeira startup do Brasil está um pouco ultrapassada.

Conselhos para presidência: Onbording e treinamento constante com todas as equipes, em especial a de vendas.

Se você está escolhendo uma empresa para trabalhar, NÃO ESCOLHA ESTA!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: No Dress Code, Benefícios Atrativos. e apenas isto! O RH prega flexibilidade de horário, mas isto depende exclusivamente do gestor de cada área.

Contras: Provavelmente a PIOR experiência profissional da minha carreira. Isto por 03 fatos: (01) O MOMENTO DA EMPRESA e (02)A NATUREZA DAS PESSOAS que ali estavam e (03) a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Sobre o item 01 - Iniciei na empresa na fase de transição quando a mesma se "MUDOU" do RIO DE JANEIRO para FLORIANÓPOLIS, com isso, várias pessoas vieram do Rio extremamente inconformadas, pois afinal, ou aceitavam a mudança ou seriam desligadas... Foi lhes dada uma opção de qualquer forma e ninguém estava ali forçado ou contra sua própria vontade. Mas não era o que parecia... Tive o desprazer de trabalhar com pessoas que RECLAMAVAM 08 HORAS POR DIA, amaldiçoando a nova cidade, o clima, o povo, a comida, o ar, a cor do céu, e tudo mais sobre o que pudessem reclamar apareciam odiar cada segundo da sua existência... Aparentemente o que as mantinha ali era o ódio coletivo pela situação em que se encontravam. Era de dar pena! Sobre o item 02: Trabalhei com gestores com graves problemas de inteligência emocional, ou simplesmente de índole ruim e presenciei cenas que ferem as regas de complyance de qualquer empresa respeitável. Sobre o item 03: A estrutura organizacional era visivelmente instável, o motivo mais óbvio era o despreparo para gestão de alguns indivíduos em cargos de liderança, mas sobre isto, não é uma exclusividade do Peixe Urbano e ocorre em qualquer empresa. Entretanto, existiam áreas com bom gestores.

Conselhos para presidência: Vendam a Empresa (Ah, já fizeram.. que espertinhos!)

digno

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Todos vestem a camisa, a empresa tem cultura de startup, porem é um funcdo de investimento que tem diversos donos, cada momento um modelo de trabalho diferente

Contras: falta de organização, ja passou na mão de muitos donos e ninguem implementou um sitema dinamico e eficaz, a cada mês é um direcionamento diferente.

Conselhos para presidência: organização, disciplina.

Empresa agradável para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: principalmente as pessoas e a cultura da empresa. É um ambiente muito aberto que dá liberdade para criarmos e valoriza muito as relações interpessoais.

Contras: Os salários são baixos, meu cargo de estagiário era completamente operacional, não oferece muita possibilidade para crescer dentro da área de atuação.

Avaliação peixe urbano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A cultura da empresa é muito boa, horário flexível, bons benefícios, papos de peixe que acontecem uma vez por mês com muita comida e descontração.

Contras: Salários muito baixo e muitas atribuições , metricas de comissão não são claras, o que faz com que você entregue muito e ganhe pouco pelo que entrega

Conselhos para presidência: Melhoras o plano de carreira dentro da empresa, deixar as metricas claras para a área comercial, o sistema utilizado por uma planilha que não é bem explicada. também acho válido colocarem o plano de saúde do pessoal do comercial interno parente com o restante da empresa, pois o plano é diferente e muito inferior ao restante da empresa o que anula a politica dizer que são todos iguais.

Empresa dos sonhos

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilidade de grandes remunerações como representante CORE, na época que trabalhei, os representantes não trabalham com carteira assinada.

Contras: Na minha época o setor de publicação era impossível, o representante trabalhava na rua o dia inteiro, voltava para casa as 21h em busca dos melhores parceiros e a publicação sempre julgava com desconfiança os contratos.

Otimo lugar para trabalhar e ganhar dinheiro

Executivo de Contas Sênior

Prós: Empresa dinâmica com um ambiente gostoso para trabalhar e pessoas que estão dispostas a ouvir e tentar sempre melhorar. Bons benefícios e clareza sobre a situação financeira da empresa

Contras: Precisa melhorar o plano profissional pensando em carreira e ter um caminho mais bem definido e claro de crescimento, gestão direta ruim e algo que acaba passando despercebido devido a rotina.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento as micro gestões empresas são feitas de pessoas e pessoas bem incentivadas fazem muito mais e melhor.

Ótima

Atendente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo local para trabalhar. Reconhecimento. Planos. Autonomia nos cargos. As pessoas são tratadas iguais sem preconceitos. Recomendo muito. .

Contras: nada a declarar. U

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.