• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Peixe Urbano?

102 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Exige-se muito para pouco retorno.

    Analista de Monitoria

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, comunicação aberta entre todos os funcionários, frutas, bolachas, chá e refri a vontade para todos os funcionários. Ótimos benefícios sem descontos em folha.

    Contras: Sem plano de carreira, salário abaixo do mercado, processos um pouco pré históricos. Falta valorizar um pouco mais os funcionários e melhorar muitos processos. Processos interno falhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Amo trabalhar nesse áquario

    Atendente de Call Center

    Florianópolis, SC


    Prós: Uma empresa que se preocupa com seus funcionários. Bons benefícios, bom ambiente de trabalho, gestores bem preparados. Comunicação aberta e festa incríveis.

    Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar, são tantas coisas boas que as ruins não são percebidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa retomou sua cultura pós fusão com o Groupon e ajuda ajuda bastante para o fechamento de novas oportunidades de negócios, ainda com problemas de caixa por conta da fusão , mas vem claramente melhorando esse ponto. Hoje em dia somos mais ouvidos e conseguimos indicar alguma melhoria pra equipe de engenharia e marketing. A empresa está voltando a ser aberta e comunicativa.

    Contras: Possibilidade de ganhos está ruim, hoje um bom executivo tira 4x menos do que tirada a 3 anos e a equipe comercial vem se desmotivando, tudo que a empresa consegue fazer para cortar altas comissões ela faz, agora foi cortado o DSR da comissão, eles “incluem” no valor final da comissão. Manobra feita sem aviso prévio.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração da área comercial, principalmente a comissão e promover as pessoas certas, tem gente que ainda está lá que merecia ser promovida no lugar de outros, caso um dos KPIs seja a meritocracia e não a amizade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente escola!

    Inside Sales

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A interação entre as áreas, programa de reconhecimento da área comercial, ambiente descontraído e incentivo ao desenvolvimento do funcionário.

    Contras: A empresa está em franca expansão, então muitas de suas características de startup têm ficado para trás... comunicação clara e direta já não funciona tão plenamente e as ordens se sobrepõem...

    Conselhos para presidência: Continuem a olhar seus funcionários nos olhos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que te ajuda a crescer ss vc souber ser resiliente.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Peixe Urbano proporciona uma experiência profissional incrível. O ambiente é agradável e as pessoas são bem gentis. É um lugar bom de se estar.

    Contras: Após a fusão do peixe urbano com o Groupon algumas pessoas ficaram chateadas e tentam deixar o ambiente tóxico. A rotatividade também é bem elevada.. mas isso da pra relevar se vc for maduro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Frustrante

    Executivo ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Flexibilidade de horário e benefícios com plano Unimed para familiares, vale refeição Alelo, iPad moderno, auxílio despesas, celulares da empresa

    Contras: Gerência mal preparada para suporte das equipes comerciais externas, falta de direcionamento para novos colaboradores, acompanhamento fraco, deixando quem está ingressando perdido

    Conselhos para presidência: Trabalho remoto precisa ter uma boa gerência para acompanhar e gerar resultados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    bom

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: cultura, união , acesso a todos os diretos , happy hour , festas de confraternização , oportunidades de crescimento , intercambio cultural e foco em desenvolvimento

    Contras: alguns processos eram muito lentos e burocráticos , assim algumas coisas demoravam em entrar no ritmo . Algumas áreas ainda não estavam bem estruturadas para o crescimento agressivo que a empresa passou.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para trabalhar!

    Assistente de Relacionamento I

    Florianópolis, SC


    Prós: Ótimos benefícios. Plano de saúde e ambiente agradável para se trabalhar! O salário poderia melhorar um pouco mais, porém os benefícios compensam.

    Contras: Falta de crescimento profissional, existe preferencialismo no momento das promoções. Poderia haver mais feedback. Falta de interação entre as equipes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Peixe Urbano não é a empresa que diz ser!!!

    Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Peixe Urbano é uma empresa que tenta sempre buscar o melhor em relação a imagem e nome. Mostra potencial no quesito "Incentivo" ao trabalho e mantêm bons valores como o "Respeito" e Comunicação Aberta. Pagam salário no ultimo dia do mês e o VR é de R$29/dia.

    Contras: Empresa não trabalha de acordo com o que é passado no momento da contratação. Não há planos de carreira, nem prospecção de novos cargos em outras áreas da empresa. Existem muita departamentalização entre as áreas no qual os funcionários são esnobes e ríspidos, como se não houvesse empatia entre as partes. Funcionários falsos uns com os outros. Existem muita bagunça que jogam de um lado para o outro. O Rh é um total caos. Não são concisos nas informações que passam. Nos processos seletivos internos, não existe profissionalismo de verificar habilidades do candidato, e após os processos, não dão feedback com o intuito na melhoria do funcionário para o cargo pretendido. Ressalto a parte da falta de empatia dos funcionários. São falsos e estão lá pra te derrubar quando houver oportunidade. Os funcionários mais antigos são esquecidos, enquanto outros são promovidos a outras vagas, simplesmente por serem "Amigos" dos gestores da área, desprezando o fato da empresa se dizer "MERITOCRATA". Cadê a meritocracia nesses momentos? Não se consegue ser um profissional destaque numa empresa assim. Furada!

    Conselhos para presidência: Por favor, veja o que acontece em TODOS as áreas da empresa, e não só no 6º andar onde vocês trabalham! Existe muito desrespeito e preconceito por todo lado. Funcionários descartados simplesmente por não ser "Amigo" do gestor. Pelo amor de Deus né? Meritocracia? Cadê? Parem de gastar com festas chiques e requinte, e voltem os olhares para seus colaboradores que são quem fazem a empresa existir. Parem de se preocupar com sua postura, e procurem perceber o que está acontecendo ao seu redor. Muita rotatividade? Por que será? Ouçam seus funcionários! Reconheçam o bom funcionário por suas habilidades e quilificações, e não pelas amizades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Um mundo de possibilidades!

    Analista de Pré-Vendas

    Florianópolis, SC


    Prós: Os benefícios são incríveis e a empresa pensa muito no funcionário, as equipes tem uma interação bacana e é legal saber que você esta em um local onde todo mundo pensa no bem estar como profissional e no lado pessoal.

    Contras: Falta treinamento das equipes como premissa de melhoramento e crescimento da empresa Gestores despreparados, apesar de ser a primeira startup do Brasil está um pouco ultrapassada.

    Conselhos para presidência: Onbording e treinamento constante com todas as equipes, em especial a de vendas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.

Site