Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Excelente empresa para se trabalhar

Executivo de Vendas

Prós: Empresa visionária que presta todo o suporte necessário para seus colaboradores, principalmente os da ponta que matam um leão por dia, trazendo para dentro da casa os melhores Parceiros de todo o Brasil!!

Contras: Precisa aparecer mais na mídia física, investir mais em campanhas de trade marketing para mostrar ao cliente final e também aos futuros Parceiros que não somos mais uma empresa sobrevivente e sim uma potência, a qual recebeu um aporte milionário do grupo Baidu e que agora vamos dominar o mercado de e-commerce! Mostrar que em tempos de crise, as pessoas não querem gastar, mas também não querem deixar de aproveitar uma boa gastronomia, passear com a família ou pegar um cineminha...para isso, a melhor alternativa é gastar menos e nisso, nós somos "especialistas"!

Conselhos para presidência: Se continuarmos com a garra e a determinação com a qual estamos trabalhando, teremos um caminho brilhante pela frente!!!

Unicidade: Não somos uma empresa. O PU é uma fábrica de novos empreendedores.

Prós: O espirito de equipe exala em cada funcionário! A forma informal de lhe dar com os problemas do cotidiano da empresa é uma das melhores, e maiores, qualidades do PU. A oportunidade de crescimento, não apenas profissional, mas pessoal principalmente, uma vez que somos incentivados à nos desafiar, superando nossos limites e de forma criativa e super descontraída. Considero, também, um ponto muito forte a se enaltecer, é a forma com a qual TODOS os funcionários são trados dentro da empresa, desde o Diretor ao Auxiliar de serviços gerais, todos são tratados da mesma forma, o que torna o ambiente de trabalho em um lugar que vai além do profissional. É uma questão social. Sinto-me desafiado todos os dias com as questões da equipe, e do meu trabalho individual. O PU é uma grande família, realmente é! Não no aspecto clichê, mas na função social que a empresa promove entre os colaboradores e,também, no que diz respeito à valores morais. No fim das contas, trabalhar no PU é um simples e única experiência que nos faz crescer e enxergar sempre por outro, um olhar expansivo e criativo, desenvolvendo qualidades que são atrofiadas pelos modelos tradicionais das outras empresas. Essa que não "agregam" funcionários ou colaboradores, mas "possuem" um trabalhador-condicionado apenas à sua rotina. O PU é, sem dúvidas, uma empresa que nos faz crescer e explorar (não somente a cidade) nossas qualidades que são "ceifadas" pelo metodismo conservador e impessoal.

Contras: Falar de melhora, diante de todos os aspectos que foram supracitados, seria até contraditório. Contudo nem tudo é perfeito! Não trata-se nem da própria empresa, mas sim da cultura que temos dentro da empresa. Não que sejamos baderneiros, não entendam mal, mas acredito que falta um pouco de senso em todos de uma forma Geral: Desde as metas, à se cumprir de forma objetiva, até o aspecto desproporcional dos próprios funcionários. É conflitante dizer que é uma empresa super moderna, com muitas qualidades e permissiva de forma que nos faz crescer. Contudo crescer tem dois sentidos: -Crescer e acrescentar para empresa e para nossa equipe;
    -Crescer e se sentir em casa, literalmente. Não que seja ruim para os funcionários, mas não são todos que sabem lidar com esse tipo de "permissão" ou, se é que posso dizer dessa forma, liberdade. O equilíbrio se adquire com o tempo e está mais do que nítido a forma madura e mais responsável que a empresa vem se aprimorando. Ou seja: Temos a liberdade e não sabemos como usa-la, temos as armas e atiramos em nossos pés? Consciência é a chave. Uma campanha de conscientização de que você é peça fundamental para o andamento de toda empresa. Assim como engrenagens ligadas umas às outras, temos que nos unir, dentro de nossas equipes, no geral da equipe. Proponho uma campanha de incentivo de interação entre as áreas, não apenas no quesito social, mas no profissional também. O que cada um faz é particular, caso queira pedir alguma coisa em um determinado setor muitas vezes não sabemos à quem nos dirigir. Mas em uma totalidade, não vejo no que podemos melhor.

Conselhos para presidência: Não à concelhos. São completamente acessíveis e se tornam fonte de inspiração. Desistir não é uma opção. O sucesso é obtido, já foi, mas quedas são mais do que normais. O que nos faz querer mais de nós mesmos. Lutar pelo que foi construído, nada mais é do que uma forma de incentivo pessoal. A postura de vocês é exemplar, inspiradora e espontânea. Mantenham-se firmes. O Cardume confia em vocês!

Empresa boa para quem consegue aguentar pressão.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, oportunidades de crescimento e profissionalismo alto nível.

Contras: Os projetos são conduzidos de maneira irresponsável, sem pensar nos funcionários, instabilidade, gestores que não são líderes, gestão do medo, salários diferentes dentro de equipes fazendo a mesma coisa, péssimo serviço da equipe de RH.

Prós: Excelente ambiente, poder ser quem realmente é, oportunidade de crescimento, voz ativa, reconhecimento.

Contras: A diretoria deveria ser mais imparcial nas escolhas de seus gestores, levam muito para o lado da amizade ao invés do profissionalismo, escolhas erradas desencadeia sérios problemas para os processos. A diretoria deveria ouvir mais a opinião da base em relação ao momento que o mercado vem passando e aos problemas que os nossos usuários e parceiros nos trazem. .Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Conselhos para presidência: Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Empresa em desenvolvimento.

Executivo de Vendas

Prós: Empresa jovem, dinâmica, com boa comunicação.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores, trazendo profissionais do mercado com salários muito mais altos.

A empresa é boa, mas alguns dos coordenadores não agem pelo profissional e sim pelo pessoal.

Assistente de Apoio ClienteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios. O clima informal também é bom.

Contras: Favorecimento profissional de algumas pessoas por afinidade.

Conselhos para presidência: Realizar processos internos mais justos priorizando o trabalho de cada um.

Valeu a pena para colocar no CV pelo nome que tem. Mas só tem nome.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É bom pela flexibilidade de horário e poder trabalhar home Office. Oferecem ferramentas para você trabalhar e benefícios.

Contras: Empresa "Sanguessuga" (pelo menos na área comercial). Paga mal e cobra muito. As regras para pagar a comissão dão a nítida impressão que fazem o máximo pra tirar tudo de você te pagando o mínimo possível.

Melhor empresa para se trabalhar

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar, gestores prontos para conversar com funcionários, e juntos buscar soluções para metas, todos benefícios, Assistência médica. Odonto, ticket. Celular tablet

Contras: Não há pontos negativos no meu ponto de vista, sei que agora foi comprado porvuna japonesa. Ou seja não sei como vai as coisas de 2 anos pra cá.

Conselhos para presidência: Espero que a política esteja a mesma em relação ao sistema gestão/ funcionário

Empresa está em fase de crescimento e talvez por isso não tenha todos os processos bem alinhados.

Executivo de Vendas

Prós: Empresa muito bem conhecida no mercado e em grande expansão, desde que foi comprada pela Baidu.

Contras: Metas muito difíceis de serem alcançadas e lá trabalha com regionalização, então você acaba ficando meio preso em determinados bairros.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente ambiente de trabalho

Contras: Acerto no desligamento decepcionou

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.