Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Se você está escolhendo uma empresa para trabalhar, NÃO ESCOLHA ESTA!

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: No Dress Code, Benefícios Atrativos. e apenas isto! O RH prega flexibilidade de horário, mas isto depende exclusivamente do gestor de cada área.

Contras: Provavelmente a PIOR experiência profissional da minha carreira. Isto por 03 fatos: (01) O MOMENTO DA EMPRESA e (02)A NATUREZA DAS PESSOAS que ali estavam e (03) a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Sobre o item 01 - Iniciei na empresa na fase de transição quando a mesma se "MUDOU" do RIO DE JANEIRO para FLORIANÓPOLIS, com isso, várias pessoas vieram do Rio extremamente inconformadas, pois afinal, ou aceitavam a mudança ou seriam desligadas... Foi lhes dada uma opção de qualquer forma e ninguém estava ali forçado ou contra sua própria vontade. Mas não era o que parecia... Tive o desprazer de trabalhar com pessoas que RECLAMAVAM 08 HORAS POR DIA, amaldiçoando a nova cidade, o clima, o povo, a comida, o ar, a cor do céu, e tudo mais sobre o que pudessem reclamar apareciam odiar cada segundo da sua existência... Aparentemente o que as mantinha ali era o ódio coletivo pela situação em que se encontravam. Era de dar pena! Sobre o item 02: Trabalhei com gestores com graves problemas de inteligência emocional, ou simplesmente de índole ruim e presenciei cenas que ferem as regas de complyance de qualquer empresa respeitável. Sobre o item 03: A estrutura organizacional era visivelmente instável, o motivo mais óbvio era o despreparo para gestão de alguns indivíduos em cargos de liderança, mas sobre isto, não é uma exclusividade do Peixe Urbano e ocorre em qualquer empresa. Entretanto, existiam áreas com bom gestores.

Conselhos para presidência: Vendam a Empresa (Ah, já fizeram.. que espertinhos!)

Péssimo Local de Trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Os pontos positivos da empresa não sobressaem os negativos. Possuem bons benefícios, maior que a média de SC, mas não é uma empresa recomendável a ser trabalhada.

Contras: Péssima empresa para se trabalhar, não possuem a política aberta, integração preconceituosa com frases "não pode trabalhar de cabelo sujo" "unhas sempre limpas" "não pode falar diretamente com o CEO". Não querem contabilizar as horas extras, fazem terrorismo com os funcionários quando o sindicato de Florianópolis comparece, "lembrando" do valor do vale refeição deles. Funcionários mal vistos se não ficam até tarde da noite na empresa. Funcionários vieram embora junto do RJ e foram demitidos dias após a mudança para Florianópolis. PÉSSIMA EMPRESA.

digno

Executivo de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: Todos vestem a camisa, a empresa tem cultura de startup, porem é um funcdo de investimento que tem diversos donos, cada momento um modelo de trabalho diferente

Contras: falta de organização, ja passou na mão de muitos donos e ninguem implementou um sitema dinamico e eficaz, a cada mês é um direcionamento diferente.

Conselhos para presidência: organização, disciplina.

Estão acabando com a melhor empresa do Brasil

Prós: Líderes e gerentes excelentes, pessoas que entendem do negócio. todas as áreas muito bem preparadas, equipes com foco e entendem do negócio, a união com o Groupon foi excelente pois absorveu o que tinha de menor no mercado.

Contras: Novo diretor parece bem perdido, modelo de comissão e salários desmotivadores. Mudou tudo 3x os últimos 3 meses e cada vez se ganha menos, uma pena para uma empresa com tanta história.

Conselhos para presidência: Voltar ao modelo de executivos da gestão anterior, ou até para a gestão anterior.

Empresa em desenvolvimento.

Executivo de Vendas

Prós: Empresa jovem, dinâmica, com boa comunicação.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores, trazendo profissionais do mercado com salários muito mais altos.

Prós: Excelente ambiente, poder ser quem realmente é, oportunidade de crescimento, voz ativa, reconhecimento.

Contras: A diretoria deveria ser mais imparcial nas escolhas de seus gestores, levam muito para o lado da amizade ao invés do profissionalismo, escolhas erradas desencadeia sérios problemas para os processos. A diretoria deveria ouvir mais a opinião da base em relação ao momento que o mercado vem passando e aos problemas que os nossos usuários e parceiros nos trazem. .Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Conselhos para presidência: Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Valeu a pena para colocar no CV pelo nome que tem. Mas só tem nome.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É bom pela flexibilidade de horário e poder trabalhar home Office. Oferecem ferramentas para você trabalhar e benefícios.

Contras: Empresa "Sanguessuga" (pelo menos na área comercial). Paga mal e cobra muito. As regras para pagar a comissão dão a nítida impressão que fazem o máximo pra tirar tudo de você te pagando o mínimo possível.

Experiência de um ano e meio de empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade para tomar decisões, a empresa sempre se mostrou aberta para que os executivos negociem com os clientes, respeitando certos limites, claro.
    Home office!
    O salário variável pode ser muito bom se você tiver uma boa performance no mês.
    A empresa sempre me pagou bem certinho.

Contras: Falta de treinamento, trabalhei um ano e meio na empresa e tive apenas um treinamento antes de começar, como o trabalho é home office a falta de troca de informações e treinamentos deixa o executivo de vendas enferrujado.
    Giro, a empresa demite muito. A maioria dos funcionários fica menos de 6 meses na empresa, em um ano e meio tive 6 coordenadores diferentes e, na época que sai, era a funcionaria mais antiga do sul do país.
    Falta de investimento em marketing.

Ensinei mais do que aprendi, serviu para conhecer um pouco melhor o nicho das startups.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente descontraído e tolerância com os problemas dos colaboradores

Contras: sem direção, gerida por pessoas sem know how que apostam em planos infalíveis imediatistas para sobreviver à baixa do mercado, Acaba por irritar colaboradores com um perfil mais sênior, que estão sujeitos às decisões e estratégias equivocadas de quem não tem experiência de mercado e vive de nome conquistado nos tempos de fartura. Trocando em miúdos: metade dos chefes são incompetentes e não têm a menor ideia do que estão fazendo e nem porque estão fazendo.

Conselhos para presidência: não coloque almofadinhas formados em faculdades caras para serem chefes, contrate profissionais de mercado, com vivência em crises e tenha mais respeito por sua equipe de vendas, algumas predileções políticas são evidentes e acabam desmotivando pessoas com resultados bons.

Empresa agradável para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: principalmente as pessoas e a cultura da empresa. É um ambiente muito aberto que dá liberdade para criarmos e valoriza muito as relações interpessoais.

Contras: Os salários são baixos, meu cargo de estagiário era completamente operacional, não oferece muita possibilidade para crescer dentro da área de atuação.

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.