Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Péssimo Local de Trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Os pontos positivos da empresa não sobressaem os negativos. Possuem bons benefícios, maior que a média de SC, mas não é uma empresa recomendável a ser trabalhada.

Contras: Péssima empresa para se trabalhar, não possuem a política aberta, integração preconceituosa com frases "não pode trabalhar de cabelo sujo" "unhas sempre limpas" "não pode falar diretamente com o CEO". Não querem contabilizar as horas extras, fazem terrorismo com os funcionários quando o sindicato de Florianópolis comparece, "lembrando" do valor do vale refeição deles. Funcionários mal vistos se não ficam até tarde da noite na empresa. Funcionários vieram embora junto do RJ e foram demitidos dias após a mudança para Florianópolis. PÉSSIMA EMPRESA.

Empresa em desenvolvimento.

Executivo de Vendas

Prós: Empresa jovem, dinâmica, com boa comunicação.

Contras: Falta de valorização dos colaboradores, trazendo profissionais do mercado com salários muito mais altos.

Prós: Excelente ambiente, poder ser quem realmente é, oportunidade de crescimento, voz ativa, reconhecimento.

Contras: A diretoria deveria ser mais imparcial nas escolhas de seus gestores, levam muito para o lado da amizade ao invés do profissionalismo, escolhas erradas desencadeia sérios problemas para os processos. A diretoria deveria ouvir mais a opinião da base em relação ao momento que o mercado vem passando e aos problemas que os nossos usuários e parceiros nos trazem. .Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Conselhos para presidência: Deveriam observar o seu comportamento perante o time, pois as atitudes da própria diretoria faz com que os gestores desgostem daquilo que se faz e passam a buscar novas oportunidades externas e muitas das vezes quem sai perdendo e o próprio peixe urbano

Valeu a pena para colocar no CV pelo nome que tem. Mas só tem nome.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É bom pela flexibilidade de horário e poder trabalhar home Office. Oferecem ferramentas para você trabalhar e benefícios.

Contras: Empresa "Sanguessuga" (pelo menos na área comercial). Paga mal e cobra muito. As regras para pagar a comissão dão a nítida impressão que fazem o máximo pra tirar tudo de você te pagando o mínimo possível.

Experiência de um ano e meio de empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Liberdade para tomar decisões, a empresa sempre se mostrou aberta para que os executivos negociem com os clientes, respeitando certos limites, claro.
    Home office!
    O salário variável pode ser muito bom se você tiver uma boa performance no mês.
    A empresa sempre me pagou bem certinho.

Contras: Falta de treinamento, trabalhei um ano e meio na empresa e tive apenas um treinamento antes de começar, como o trabalho é home office a falta de troca de informações e treinamentos deixa o executivo de vendas enferrujado.
    Giro, a empresa demite muito. A maioria dos funcionários fica menos de 6 meses na empresa, em um ano e meio tive 6 coordenadores diferentes e, na época que sai, era a funcionaria mais antiga do sul do país.
    Falta de investimento em marketing.

Ensinei mais do que aprendi, serviu para conhecer um pouco melhor o nicho das startups.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente descontraído e tolerância com os problemas dos colaboradores

Contras: sem direção, gerida por pessoas sem know how que apostam em planos infalíveis imediatistas para sobreviver à baixa do mercado, Acaba por irritar colaboradores com um perfil mais sênior, que estão sujeitos às decisões e estratégias equivocadas de quem não tem experiência de mercado e vive de nome conquistado nos tempos de fartura. Trocando em miúdos: metade dos chefes são incompetentes e não têm a menor ideia do que estão fazendo e nem porque estão fazendo.

Conselhos para presidência: não coloque almofadinhas formados em faculdades caras para serem chefes, contrate profissionais de mercado, com vivência em crises e tenha mais respeito por sua equipe de vendas, algumas predileções políticas são evidentes e acabam desmotivando pessoas com resultados bons.

Legal

Key Account Manager

Prós: Pessoas legais, jovens, ainda tem cara de startup. Experiencia adquirida é muito importante e util. Bons beneficios, escritorio legal e moderno.

Contras: A empresa cresceu e infelizmente isso fez com que junto viessem as burocracias, não utilizar os talentos presentes da maneira correta, perda de otimos profissionais por nao ter mais espaço e nem reconhecimento

Conselhos para presidência: Profissionais competentes e diferenciados, capazes de transformar a empresa, estao desistindo de tentar, olhe mais para as pessoas e nao apenas para os numeros, porque quem faz esses numeros sao as pessoas.

regular

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: salario bom,benefícios,plano de saúde,dental,alimentação,transporte,horário de trabalho começa as 9 da manha,almoço vc pode levar também, cafezinho dia todo.

Contras: escraviza o funcionário sem pagar hora extra,nível de estresse alto,deixando com depressão,funcionários nada amigável pessoas arrogantes que não tem condições de ocupar cargo de liderança.

Regular

Analista de Vendas

Prós: Salário, benefícios, ambiente agradável de trabalho, A equipe é bastante unida. De repente poderia haver alguma estimulo a mais por parte da empresa com seus funcionários.

Contras: Acredito que o Salário não está no nivel do mercado, salário mto ruim, comissões mto baixa, pouco estimulo de carreiras por parte da empresa.

Conselhos para presidência: Equiparar os salários com o Mercado de Trabalho.

Boa empresa para se trabalhar

Executivo de Vendas

Prós: Empresa possui uma cultura bem legal, com descontração e informalidade no ambiente de trabalho. Também existe uma proximidade muito grande com o time de liderança.

Contras: - Estrutura de trabalho precária para a área comercial. - Muitos processos não são bem estruturados. - Falta de comunicação entre as áreas da empresa.

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.