Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Unicidade: Não somos uma empresa. O PU é uma fábrica de novos empreendedores.

Prós: O espirito de equipe exala em cada funcionário! A forma informal de lhe dar com os problemas do cotidiano da empresa é uma das melhores, e maiores, qualidades do PU. A oportunidade de crescimento, não apenas profissional, mas pessoal principalmente, uma vez que somos incentivados à nos desafiar, superando nossos limites e de forma criativa e super descontraída. Considero, também, um ponto muito forte a se enaltecer, é a forma com a qual TODOS os funcionários são trados dentro da empresa, desde o Diretor ao Auxiliar de serviços gerais, todos são tratados da mesma forma, o que torna o ambiente de trabalho em um lugar que vai além do profissional. É uma questão social. Sinto-me desafiado todos os dias com as questões da equipe, e do meu trabalho individual. O PU é uma grande família, realmente é! Não no aspecto clichê, mas na função social que a empresa promove entre os colaboradores e,também, no que diz respeito à valores morais. No fim das contas, trabalhar no PU é um simples e única experiência que nos faz crescer e enxergar sempre por outro, um olhar expansivo e criativo, desenvolvendo qualidades que são atrofiadas pelos modelos tradicionais das outras empresas. Essa que não "agregam" funcionários ou colaboradores, mas "possuem" um trabalhador-condicionado apenas à sua rotina. O PU é, sem dúvidas, uma empresa que nos faz crescer e explorar (não somente a cidade) nossas qualidades que são "ceifadas" pelo metodismo conservador e impessoal.

Contras: Falar de melhora, diante de todos os aspectos que foram supracitados, seria até contraditório. Contudo nem tudo é perfeito! Não trata-se nem da própria empresa, mas sim da cultura que temos dentro da empresa. Não que sejamos baderneiros, não entendam mal, mas acredito que falta um pouco de senso em todos de uma forma Geral: Desde as metas, à se cumprir de forma objetiva, até o aspecto desproporcional dos próprios funcionários. É conflitante dizer que é uma empresa super moderna, com muitas qualidades e permissiva de forma que nos faz crescer. Contudo crescer tem dois sentidos: -Crescer e acrescentar para empresa e para nossa equipe;
    -Crescer e se sentir em casa, literalmente. Não que seja ruim para os funcionários, mas não são todos que sabem lidar com esse tipo de "permissão" ou, se é que posso dizer dessa forma, liberdade. O equilíbrio se adquire com o tempo e está mais do que nítido a forma madura e mais responsável que a empresa vem se aprimorando. Ou seja: Temos a liberdade e não sabemos como usa-la, temos as armas e atiramos em nossos pés? Consciência é a chave. Uma campanha de conscientização de que você é peça fundamental para o andamento de toda empresa. Assim como engrenagens ligadas umas às outras, temos que nos unir, dentro de nossas equipes, no geral da equipe. Proponho uma campanha de incentivo de interação entre as áreas, não apenas no quesito social, mas no profissional também. O que cada um faz é particular, caso queira pedir alguma coisa em um determinado setor muitas vezes não sabemos à quem nos dirigir. Mas em uma totalidade, não vejo no que podemos melhor.

Conselhos para presidência: Não à concelhos. São completamente acessíveis e se tornam fonte de inspiração. Desistir não é uma opção. O sucesso é obtido, já foi, mas quedas são mais do que normais. O que nos faz querer mais de nós mesmos. Lutar pelo que foi construído, nada mais é do que uma forma de incentivo pessoal. A postura de vocês é exemplar, inspiradora e espontânea. Mantenham-se firmes. O Cardume confia em vocês!

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.