Como é trabalhar na Peixe Urbano?

Ensinei mais do que aprendi, serviu para conhecer um pouco melhor o nicho das startups.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente descontraído e tolerância com os problemas dos colaboradores

Contras: sem direção, gerida por pessoas sem know how que apostam em planos infalíveis imediatistas para sobreviver à baixa do mercado, Acaba por irritar colaboradores com um perfil mais sênior, que estão sujeitos às decisões e estratégias equivocadas de quem não tem experiência de mercado e vive de nome conquistado nos tempos de fartura. Trocando em miúdos: metade dos chefes são incompetentes e não têm a menor ideia do que estão fazendo e nem porque estão fazendo.

Conselhos para presidência: não coloque almofadinhas formados em faculdades caras para serem chefes, contrate profissionais de mercado, com vivência em crises e tenha mais respeito por sua equipe de vendas, algumas predileções políticas são evidentes e acabam desmotivando pessoas com resultados bons.

Peixe Urbano

Descrição:O Peixe Urbano é a primeira e maior empresa brasileira de e-commerce local. O site ajuda seus mais de 20 milhões de usuários a explorarem o que há de melhor em cada cidade, auxiliando as empresas locais a desenvolverem os seus negócios. Fundado no Brasil no início de 2010, o Peixe Urbano foi a primeira empresa latino-americana a ser eleita a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para startups da área de Internet e tecnologia. Em 2014, recebeu um novo sócio estratégico e acionista majoritário: o Baidu (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo.