Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Pearson

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 33%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Pearson

3 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

Candidato em Campinas, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Pearson, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Muito direto e objetivo. Foram respeitadas as agendas e todos que tive a oportunidade de conhecer muito profissionais e trato amigável. As entrevistas sempre muito dinâmicas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dia a dia quanto ao trabalho atual.
    R: Como foi o meu dia a dia.

Negociação: Recebi o valor já fechado.

Entrevista de emprego para Analista de Recursos Humanos (RH)

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Pearson, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo em si é bem tranquilo, mas a entrevista é bem longa. O entrevistador chega a ter diversas páginas de perguntas, então é preciso se preparar bem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você escreveria um e-mail para informar uma demissão?

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Eventos

Candidato em São Paulo, SP

• Não recebi oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Pearson, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Participei do processo de seleção (ontem, 07/02/2018) e nunca me senti tão humilhado na minha carreira profissional durante a entrevista com o RH e a gestora da vaga. Não tenho nenhuma reclamação com relação ao contato e condução realizada pelo RH, aliás a colaboradora sempre foi simpática do inicio (desde a ligação, fazendo o convite para a entrevista) até o fim do processo, porém a gestora da vaga, por diversas vezes durante a entrevista, simplesmente cochilou....SIM, A PESSOA DORMIU...durante a entrevista. Nunca me senti tão humilhado com tal situação. Extremamente constrangedor!

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.