Como é trabalhar na Pearson?

[otima empresa para de trabalhar

Campinas, SP

Prós: bom local para se trabalhar. bom ambiente de trabalho e colaboradores que pensam no próximo e trabalham juntos. ambiente amistoso e sem competição entre os colaboradores que trabalham juntos

Contras: pontos negativos relacionados ao salario e aos benefícios, pois vale refeição está bem abaixo do mercado, e também não é possível ter vale refeição e alimentação, tem que optar pelos dois

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração

Boa empresa para trabalhar

Estagiário A

Campinas, SP

Prós: Empresa que preza o desenvolvimento do funcionário, e também promove a possibilidade de troca de áreas, visando o desenvolvimento do funcionário como um todo.

Contras: Como pontos negativos, temos a remuneração que está bem abaixo do mercado e das empresas na região de São Paulo. Alta rotatividade de funcionários também é um problema.

Já foi melhor, saí a tempo.

Designer IlustradorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Hierarquia não é rígida, ambiente descontraído e favorece a comunicação entre diferentes equipes e setores, especialmente entre a mídia e a equipe pedagógica. Bons benefícios.

Contras: Difícil prever perspectiva de crescimento, e salário abaixo da média provavelmente motivou a saída de bons colaboradores. Grandes reestruturações abalaram a confiança na solidez da empresa.

Ótimo lugar para aprender, mas que exige muita resiliência

Gerente

Campinas, SP

Prós: Setor educacional e pessoas com quem trabalho, possibilidade de implementar rotinas e deixar um legado, espaço para crescimento profissional

Contras: Falta de processos bem definidos e foco no geral, peso de financas no business, desorganização e atropelamento para rotinas, falta de automação

Onde anos de dedicação não indicam nada.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa contava com um time pedagógico bom e tinha um salário adequado para a época. Os benefícios também eram decentes. Você sentia o sabor de trabalhar na maior empresa de educação do mundo.

Contras: A ilusão rapidamente desapareceu. Eu vi grandes e respeitados líderes serem desligados sem motivo algum. A empresa privilegia gente que envia e-mails até 4 da manhã e chega para trabalhar com olheiras. O foco total era nas metas e na cultura de sacrifício pela empresa. A pressão era tanta que posso dizer que um dos melhores dias da linha vida foi quando fui desligado.

Conselhos para presidência: A Pearson já foi uma empresa amada pelos colaboradores e temida pela concorrência. Hoje nenhuma dessas afirmações é verdade. Inspire e respeite sua gente. Não os amedronte.

Consultor Comercial Pearson

Consultor de Vendas

Salvador, BA

Prós: Capacitação do profissionais, quantidade e qualidade dos produtos e serviços,flexibilidade de horários, cultura bem enraizada e comunicação clara.

Contras: Estrutura grande e burocrática. Falta de oportunidades de mobilidade. Ausência de trilha de cargos e possibilidade de promoção. Remuneração e pacote de benefícios ruins

Multinacional extremamente profissional.

Novos Negócios

Prós: A Pearson te dá oportunidade de se desenvolver profissionalmente e te dá liberdade de apresentar e iniciar novos projetos. Possui uma cultura de aprendizado e de entrega de resultados constantes. Além disso é uma empresa que valoriza muito os processos e a transparência em todas as operações, sem margem pra "jeitinho". Gosta de fazer jus ao título de maior empresa de educação do mundo, e dá oportunidade de seus colaboradores fazerem intercâmbio ou trabalharem em outra unidade fora do país.

Contras: Salário e comissionamento poderia ser mais agressivo. Empresa possui uma certa burocracia em termos dos processos internos o que dificulta um pouco a fluídez da rotina.

Local com um grande propósito mas muito desestruturado para evoluir

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Busca constante por evolução, Home office, uma estrutura de integração global que permite uma grande intercâmbio de informações e troca de experiências

Contras: Falta de clareza no planejamento, imaturidade no time executivo, ausência de estratégia forte para crescimento expansão do negócio e pouca padronização de processos e estruturas

Uma experiência boa para início de carreira

Campinas, SP

Prós: A empresa tem um ambiente muito agradável, não tendo uma hierarquia rígida. Localização boa, perto de comércio. Os benefícios são diversos, tendo desde cursos até planos de academia.

Contras: Os benefícios abrangem muito mais pessoas já casadas e com filhos. Não fica claro o que se espera do colaborador e há uma comunicação fraca entre outras áreas. O horário de almoço não é flexível.

A cultura da empresa é tão sólida que fica fácil vestir a caimisa.

Desenvolvedor Educacional Designer Instrucional

Prós: Osc beneficios como home office, auxilio-creche, excelente cultura da empresa, treinamentos constantes, ambiente de trabalho tranquilo, foco em soluções...

Contras: Não tem politica de cargos e salarios é dificil visualizar oportunidades de crescimento. A chefia é ótima e o ambiente construtivo mas sei de áreas que funcionam de outra forma.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.