Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

193 postagens (65 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.90
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Mudança de Trabalho em Equipe

    Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Visão e Missão bem definidos, muito interessante eles estarem sempre a vista. Todos muito educados e, em sua grande maioria, gostam de trabalhar no ambiente que estão inseridos.

    Contras: Time muito individualista, sempre trabalhando olhando somente para o próprio umbigo. Não pedem ajuda e não oferecem ajuda, meio que tem que adivinhar alguns processos que estão na mente de alguns colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Planejamento de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa tem bons gestores, dá boas oportunidades com base na meritocracia, foco em metas, transparência, boas oportunidades de aprendizado.

    Contras: Por ser uma empresa do ramo da educação poderia trabalhar com bolsa auxilio para graduação e pós graduação. Apesar de dar o desconto em bolsas de inglês das franquias, o desconto é pequeno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Coordenador de Marketing II

    São Paulo, SP


    Prós: Honesta / ambiente bom e agradável / metas bem definidas / feedback regular do gestor

    Contras: Plano de carreira não está bem definido em algumas áreas / burocracia interna /

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeito

    Analista

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pearson é uma empresa dinâmica, que muda constantemente e permite ao profissional que tem interesse continuo aprendizado. A empresa dá liberdade aos colaboradores e a gestão não é engessada

    Contras: Empresa em crescimento, e com alta rotatividade, em geral a liderança é muito jovem e as vezes inexperiente, o que sacrifica o negócio e os colaboradores de alguns times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa, mas pode melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece ao estagiários os mesmos benefícios dos CLT. Oportunidade de conhecer diversas áreas e possibilidade de aprender funções diversas.

    Contras: O programa de estágio promete uma formação integral ao estagiário, mas nem todos têm essa possibilidade e acabando em funções mecânicas que não contribuem muito com a sua formação profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma empresa legal, mas não perfeita.

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalha com educação e se mostra preocupada com os funcionários, em geral as pessoas não precisam ir com roupas sociais. Tem benefícios de academia.

    Contras: Salário com discrepâncias enormes para um mesmo cargo, meritocracia não funciona sempre, postergam muitas coisas que dizem que vão entregar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ok

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Abertura para expressar opniões, sugerir mudanças e liderar, mesmo que de forma indireta. Além disso, a empresa oferece vários benefícios. Prédio bastante agradável.

    Contras: Empresa desorganizada, pressão exagerada e busca por atingimentos de metas irrealizável. Falta de investimento em capital humano, desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: Valorize o capital humano

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Precisa realmente ser o que apenas diz que é.

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente Informal, amistoso, equipe e chefia direta maravilhosa. Meu chefe direto sempre ouve minhas sugestões. Temos bom acesso a diretoria.

    Contras: Diretoria composta por ex colegas da AmBev e não por quem tem competência para estar lá. Não têm plano de cargos e salários. O 9inbox não funciona. Não investe em treinamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Hierarquia menor porém trava salarial

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: A proximidade com decisores e gerentes é bastante importante no momento da tomada de decisão. A hierarquia lá é pequena e isso faz com que as coisas virem mais rápido.

    Contras: O plano de carreira é bastante lento e o salário travado. Mesmo tendo uma hierarquia curta, as promoções são muito restritas, você leva altas notas na avaliação e não recebe reconhecimento por isso.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa boa, gestores fracos

    Consultor Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Remuneração e premiações acima do mercado. Benefícios de acordo com o mercado. Boas condições para traçar estratégias e suporte para o atingimento de metas.

    Contras: Gestão com base no exibicionismo, gestores não reconhecem equipes quando atingem metas, reconhecimento e promoções com base em relacionamentos, não com base em atingimento de resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site

RH: quer atrair bons talentos?