Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

153 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.85
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Empresa OK para trabalhar.

    Assistente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Recentemente adquiriu a Editora COC, o que pode significar um plano de carreira melhor. A mentalidade da direção provavelmente vai ser outra, menos amadora.

    Contras: A empresa ainda tem resquícios da administração familiar advinda da Editora COC, muito cacique para pouco índio, sem plano de carreira claro.

    Conselhos para presidência: Melhorar remuneração, treinamento e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Faça com amor e seus resultados e metas sempre sera batida.

    Consultor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, respeito, cultura bem formalizada, trabalha muito bem os treinamnetos em equipe, liberdade de trabalho para alcançar seu resultado.CEO exemplo

    Contras: Sempre vai exister colaboradores que trabalham sem foco, dificultando o resultado da empresa, as vezes muita liberdade vira um hábito e desfoca, empresa tem comunicação razoável, muda constantentemente premiações na meio do periodo.

    Conselhos para presidência: Continue sempre sendo esta pessoa admiriável e exemplar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Maior empresa de Educação do mundo

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe unida, ambiente bacana, um senso de propósito no trabalho. Oportunidades para quem quer se esforçar. Maior empresa de educação do mundo!

    Contras: Liderança da empresa sendo reestruturada constantemente, muito trabalho poucos colaboradores, remuneração fora do mercado e enfraquecimento da empresa globalmente.

    Conselhos para presidência: Conhecer a realidade e não ficar focando sua atenção apenas na estratégia macro, conhecer de fato o quão pouco envolvidos os vps são com seus departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    uma ótima empresa de se trabalhar.

    Assistente Administrativo

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: transparência e honestidade é o ponto forte da empresa, tem benefícios, gestores são competentes,e bem presentes, um bom lugar de se trabalhar, tem .

    Contras: poderia ter plano de carreira para incentivar mais s funcionários a buscarem melhorias profissionais, o vale alimentação poderia ser um pouco maior, alguns pequenos ajustes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafiadora e dinâmica

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, diálogo aberto, autonomia para tocar os projetos. Oportunidade de aprendizado constante. Rotina dinâmica exige que habilidades sociais e flexibilidade sejam trabalhadas diariamente. Pelo fato da equipe ser enxuta, você acaba executando todo o tipo de tarefa necessária para o andamento de projetos.

    Contras: Não há um plano de carreira definido, com KPIs e metas à serem atingidas para melhor entendimento dos planos para crescimento dentro da empresa. Não há incentivo à estudos e aprimoramento profissional em termos financeiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Razoável

    Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótima empresa para adiquirir experiência, os benefícios são bons e a estrutura da empresa é excelente. Possibilidade de crescimento e recebimento de bônus por atingimento de metas.

    Contras: Liderança ruim ,muitas metas e controles ineficientes. Plano de carreira é muito demorado. Embora tenha alguns pontos negativos é uma boa empresa para se trabalhar e ganhar experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sem açúcar e sem afeto

    Analista SEM

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma Multinacional vai ser bom pro curriculo. Muitas pessoas de boa bontade e muitas áreas para se conhecer. Os benefícios até que são ok.

    Contras: A empresa tem método de trabalho o lean e o agile, capaz de exaurir e estressar um bom colaborador. Pessoas competentes são as que trabalham por 2 e se a diretoria perceber que você é competente, eles provavelmente vão sugar a sua eficiência até você dizer chega e procurar outro trabalho. O turn over é alto... Mas tem mais gente saindo do que entrando. As pessoas fingem que gostam de trabalhar lá. As demandas de trabalho só pioram, quase não se tem momentos para respirar e por isso deixou de ser saudável, os prazos são irrisórios e a qualidade cai. Retrabalho. Já foi uma maravilha de empresa, de 2014 à 2016 e sentimos saudade dessa época. É quase uma unanimidade de opinião.

    Conselhos para presidência: Continuem assim, não mudem nada. Lutem pelo bônus dobrado no fim do ano como se não existisse mais nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ótima empresa e com muita capacidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: Empresa multinacional, paga bem estagiários, proporciona um tiquete alimentação com preço legal, incrível pra aprendizado e tem um material de divulgação muito bom.

    Contras: A promoção para funcionários é demorada apesar de promessas feitas. Ou demorada ou cancelada. Inclusive, as coisas ficaram ainda mais limitadas após as mudanças de política da empresa. Quanto ao cumprimento de promessas de materiais pra promoção de vendas, deixa um pouco a desejar.

    Conselhos para presidência: Relação melhor com os clientes e maior cumprimento de promessas e prazos feitos pra que haja mais retornos positivos por parte dos professores e alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Complicado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com uma ambição legal, propósito legal e pessoas muito boas. É isso que tem realmente de legal na empresa, o resto não valeu muito não.

    Contras: Zero meritocracia, materiais de escritório em falta, computadores ruins e muita falação para o pouco que tinha. Uma empresa com um grande potencial, mas que, por conta de seus líderes, pecava na hora da ação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não faz conforme discursa

    Analista Funcional SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Prédio bom e moderno. Novas Instalações, bem planejadas, benefícios legais. Pessoas com bons objetivos pela educação (as resilientes) que trabalham para fazer de tudo pela educação.

    Contras: A empresa tem o sonho de ser um great place to work, porém escolhe a forma errada de cuidar dos colaboradores e está longe de ser um modelo de gestão de pessoas. Os bons funcionários não estão parando na empresa. Eles não estão conseguindo rete-los. Nunca vi tantas movimentações de setores e pessoas. Os gestores patinam, é visível que não sabem oque estão fazendo. Eles não tem experiência. Nunca passaram por tudo aquilo. Imagina oque é você entregar a sua carreira na mão de alguém assim. Como desejar um chefe assim? Quase não se vê pessoas de alta hierarquia com conhecimento/estudo em educação. Aquilo ali é o puro business!!! Eles não são educadores, só que a empresa é de educação!!! Oque fazer?

    Conselhos para presidência: Alguém muito inteligente já disse aqui, que a presidência não se dá o luxo de ler tais contribuições. Esse recurso é mais par a aquele que pensa em trabalhar em um lugar ideal.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site

RH: quer atrair bons talentos?