Como é trabalhar na Pearson?

Mudança de Trabalho em Equipe

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Visão e Missão bem definidos, muito interessante eles estarem sempre a vista. Todos muito educados e, em sua grande maioria, gostam de trabalhar no ambiente que estão inseridos.

Contras: Time muito individualista, sempre trabalhando olhando somente para o próprio umbigo. Não pedem ajuda e não oferecem ajuda, meio que tem que adivinhar alguns processos que estão na mente de alguns colaboradores.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Planejamento de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa tem bons gestores, dá boas oportunidades com base na meritocracia, foco em metas, transparência, boas oportunidades de aprendizado.

Contras: Por ser uma empresa do ramo da educação poderia trabalhar com bolsa auxilio para graduação e pós graduação. Apesar de dar o desconto em bolsas de inglês das franquias, o desconto é pequeno

Excelente

Coordenador de Marketing II

Prós: Honesta / ambiente bom e agradável / metas bem definidas / feedback regular do gestor

Contras: Plano de carreira não está bem definido em algumas áreas / burocracia interna /

Satisfeito

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pearson é uma empresa dinâmica, que muda constantemente e permite ao profissional que tem interesse continuo aprendizado. A empresa dá liberdade aos colaboradores e a gestão não é engessada

Contras: Empresa em crescimento, e com alta rotatividade, em geral a liderança é muito jovem e as vezes inexperiente, o que sacrifica o negócio e os colaboradores de alguns times.

Boa, mas pode melhorar

Prós: Empresa oferece ao estagiários os mesmos benefícios dos CLT. Oportunidade de conhecer diversas áreas e possibilidade de aprender funções diversas.

Contras: O programa de estágio promete uma formação integral ao estagiário, mas nem todos têm essa possibilidade e acabando em funções mecânicas que não contribuem muito com a sua formação profissional.

Uma empresa legal, mas não perfeita.

Especialista

Prós: Trabalha com educação e se mostra preocupada com os funcionários, em geral as pessoas não precisam ir com roupas sociais. Tem benefícios de academia.

Contras: Salário com discrepâncias enormes para um mesmo cargo, meritocracia não funciona sempre, postergam muitas coisas que dizem que vão entregar.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Abertura para expressar opniões, sugerir mudanças e liderar, mesmo que de forma indireta. Além disso, a empresa oferece vários benefícios. Prédio bastante agradável.

Contras: Empresa desorganizada, pressão exagerada e busca por atingimentos de metas irrealizável. Falta de investimento em capital humano, desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Valorize o capital humano

Precisa realmente ser o que apenas diz que é.

Analista Comercial

Prós: Ambiente Informal, amistoso, equipe e chefia direta maravilhosa. Meu chefe direto sempre ouve minhas sugestões. Temos bom acesso a diretoria.

Contras: Diretoria composta por ex colegas da AmBev e não por quem tem competência para estar lá. Não têm plano de cargos e salários. O 9inbox não funciona. Não investe em treinamento.

Hierarquia menor porém trava salarial

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A proximidade com decisores e gerentes é bastante importante no momento da tomada de decisão. A hierarquia lá é pequena e isso faz com que as coisas virem mais rápido.

Contras: O plano de carreira é bastante lento e o salário travado. Mesmo tendo uma hierarquia curta, as promoções são muito restritas, você leva altas notas na avaliação e não recebe reconhecimento por isso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para cargos e salários.

Empresa boa, gestores fracos

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Remuneração e premiações acima do mercado. Benefícios de acordo com o mercado. Boas condições para traçar estratégias e suporte para o atingimento de metas.

Contras: Gestão com base no exibicionismo, gestores não reconhecem equipes quando atingem metas, reconhecimento e promoções com base em relacionamentos, não com base em atingimento de resultados.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.