• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

198 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.41
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bom lugar para aprender e fazer contatos com outros profissionais de todo país e desenvolver carreira por ser uma multinacional editora de inglês

    Contras: Muita cobrança para bater metas e satisfazer clientes seguir padrões também engessado de fora para os trabalhadores se adequarem e as escolas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Onde se aprende muito

    Consultor Pedagógico

    São Paulo, SP


    Prós: Paga em dia e dá formações interessantes para seus funcionários. Atmosfera bacana com bom padrão de conforto e modernidade em suas instalações.

    Contras: Demora a reconhecer, alta demanda para salário baixo, muita pressão por números que nem sempre demonstram a qualidade do trabalho. Gestão centralizadora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo discurso, prática incoerente

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa globalmente reconhecida no setor educacional com discurso atrativo para conciliar propósito e profissão. Oportunidades de desenvolvimento para pessoas jovens e competentes em início de carreira (em faixa salarial bem abaixo da média).

    Contras: Cultura de corte de custos em todas as frentes, concentrando muitas tarefas em poucas pessoas muitas vezes sem nenhuma experiência na área. Altíssima rotatividade de funcionários, muita fofoca interna e privilégios às panelinhas mais próximas da liderança. Salários e benefícios bem abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom local de trabalho

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Reais chances de promoção, bons salários, ótimos treinamentos e cursos. Há sempre a preocupação de reciclagens e de trocas entre funcionários.

    Contras: Desafio de administrar várias marcas e desenvolver produtos com filosofias muitas vezes diferentes. Terceirização de funcionários nem sempre beneficia a empresa.

    Conselhos para presidência: Conhecer mais de perto as aptidões de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Poderia ser o que prega.

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Engajada com resultados, metas bem definidas, benefícios "sustentáveis", liberdade em expressar opiniões e com possibilidade de conhecimento em outras funções.

    Contras: Empresa prega um mundo de maravilha, porém, não vive o que fala. Diz-se muito de meritocracia, mas o que rola é um individualismo e companheirismo dos gestores e seus subordinados. Uma empresa que prega a educação como método de transformação mas deixa a desejar com recursos de aprendizado com os funcionários.

    Conselhos para presidência: Fazer a meritocracia realmente acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mudança de Trabalho em Equipe

    Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Visão e Missão bem definidos, muito interessante eles estarem sempre a vista. Todos muito educados e, em sua grande maioria, gostam de trabalhar no ambiente que estão inseridos.

    Contras: Time muito individualista, sempre trabalhando olhando somente para o próprio umbigo. Não pedem ajuda e não oferecem ajuda, meio que tem que adivinhar alguns processos que estão na mente de alguns colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Analista de Planejamento de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa tem bons gestores, dá boas oportunidades com base na meritocracia, foco em metas, transparência, boas oportunidades de aprendizado.

    Contras: Por ser uma empresa do ramo da educação poderia trabalhar com bolsa auxilio para graduação e pós graduação. Apesar de dar o desconto em bolsas de inglês das franquias, o desconto é pequeno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    Coordenador de Marketing II

    São Paulo, SP


    Prós: Honesta / ambiente bom e agradável / metas bem definidas / feedback regular do gestor

    Contras: Plano de carreira não está bem definido em algumas áreas / burocracia interna /

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfeito

    Analista

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pearson é uma empresa dinâmica, que muda constantemente e permite ao profissional que tem interesse continuo aprendizado. A empresa dá liberdade aos colaboradores e a gestão não é engessada

    Contras: Empresa em crescimento, e com alta rotatividade, em geral a liderança é muito jovem e as vezes inexperiente, o que sacrifica o negócio e os colaboradores de alguns times.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa, mas pode melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece ao estagiários os mesmos benefícios dos CLT. Oportunidade de conhecer diversas áreas e possibilidade de aprender funções diversas.

    Contras: O programa de estágio promete uma formação integral ao estagiário, mas nem todos têm essa possibilidade e acabando em funções mecânicas que não contribuem muito com a sua formação profissional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site