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Como é trabalhar na Pearson?

145 postagens (46 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.85
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    2.76
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Ótima empresa e com muita capacidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: Empresa multinacional, paga bem estagiários, proporciona um tiquete alimentação com preço legal, incrível pra aprendizado e tem um material de divulgação muito bom.

    Contras: A promoção para funcionários é demorada apesar de promessas feitas. Ou demorada ou cancelada. Inclusive, as coisas ficaram ainda mais limitadas após as mudanças de política da empresa. Quanto ao cumprimento de promessas de materiais pra promoção de vendas, deixa um pouco a desejar.

    Conselhos para presidência: Relação melhor com os clientes e maior cumprimento de promessas e prazos feitos pra que haja mais retornos positivos por parte dos professores e alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Complicado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com uma ambição legal, propósito legal e pessoas muito boas. É isso que tem realmente de legal na empresa, o resto não valeu muito não.

    Contras: Zero meritocracia, materiais de escritório em falta, computadores ruins e muita falação para o pouco que tinha. Uma empresa com um grande potencial, mas que, por conta de seus líderes, pecava na hora da ação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Não faz conforme discursa

    Analista Funcional SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Prédio bom e moderno. Novas Instalações, bem planejadas, benefícios legais. Pessoas com bons objetivos pela educação (as resilientes) que trabalham para fazer de tudo pela educação.

    Contras: A empresa tem o sonho de ser um great place to work, porém escolhe a forma errada de cuidar dos colaboradores e está longe de ser um modelo de gestão de pessoas. Os bons funcionários não estão parando na empresa. Eles não estão conseguindo rete-los. Nunca vi tantas movimentações de setores e pessoas. Os gestores patinam, é visível que não sabem oque estão fazendo. Eles não tem experiência. Nunca passaram por tudo aquilo. Imagina oque é você entregar a sua carreira na mão de alguém assim. Como desejar um chefe assim? Quase não se vê pessoas de alta hierarquia com conhecimento/estudo em educação. Aquilo ali é o puro business!!! Eles não são educadores, só que a empresa é de educação!!! Oque fazer?

    Conselhos para presidência: Alguém muito inteligente já disse aqui, que a presidência não se dá o luxo de ler tais contribuições. Esse recurso é mais par a aquele que pensa em trabalhar em um lugar ideal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Bom, mas pode melhorar muito.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Valores internacionais e legado em educação são os principais atrativos.

    Contras: Local de trabalho em local perigoso e prédio com estrutura defasada, sempre com a sensação de velho e provisório. Ainda não existe uma política de home office ou benefícios para pais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa em transformação

    Diretor

    São Paulo, SP


    Prós: Sistema de metas e avaliaçao se desempenho, a valorização do potencial e autonomia para realizar também é um ponto bom. Liderança jovem e ambiente bastante informal

    Contras: Muitas coisas por organizar ainda, melhorar processos, sede da empresa não fica num lugar muito legal. Ainda é um pouco burocrática embora tenha melhorado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Complicado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com uma grande missão, grande potencial de crescimento, grandes marcas dentro do seu portfólio, como coc e Wizard. Além de uma estrutura legal.

    Contras: Pessoas muito individualistas, apenas focadas em metas, quando o objetivo principal deveria ser a educação. As pessoas parecem não gostarem de estar lá.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que explora os funcionários

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O estagiário possui a oportunidade de ter aprendizado, enquanto ainda está na graduação e há possibilidade de efetivação na área do estágio.

    Contras: A empresa exige que o estagiário trabalhe como o profissional e dependo do lugar não há possibilidade de muito crescimento. As pessoas são muito competitivas e exploradas.

    Conselhos para presidência: Colocar em prática todo o seu discurso teórico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avalie bem, pra ñ dizer q ñ avisei!

    Funcionário


    Prós: Refeitório, ambiente interno agradável, um lugar para cada coisa, bons gestores, empresa antiga no mercado, boa para experiência, parceiros de trabalho criticos e inteligentes.

    Contras: Quase toda retórica e discurso: missão, visão, valores, programa de desenvolvimento de funcionários, política de bem estar dos funcionários, que é discursada ali é uma mentira, se não é uma mentira completa e disfarçada é quase toda ela. Uma hora a verdade aparece. Não existe meritocracia naquele lugar, em definitivo! Presidência e gestor poe gás no funcionário e não lhe oferta oque é devido passado seu tempo de teste.

    Conselhos para presidência: Nao enganem o funcionário usando como alicerce um programa de desenvolvimento individual que no fim dá com os burros na água. A grande maioria das pessoas já entendeu que tudo não passa de farça. Nao usem criar como desculpa para segurar o funcionário na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito potencial com pouca entrega

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Salários pagos em dia, benefícios compatíveis com o mercado, instalações modernas e ambiente informal. O ramo de educação possuí grande potencial de crescimento.

    Contras: A empresa possui um discurso utópico que a cultura escrita no papel, que de fato é muito boa, é praticada na empresa. Porém a realidade é bem diferente. A cultura praticada é da panelinha, onde grandes grupos oriundos da mesma empresa de outros segmentos, tomam decisões como se fosse uma roda de amigos e não líderes de departamentos. A maior parte da gestão não faz ideia do que está fazendo, são pessoas muito novas, despreparadas para a função tanto em quesitos técnicos como em comportamentais. Muitas vezes um departamento que possui profissionais excelentes fica refém de um gestor ruim, não conseguindo entregar um bom trabalho efetivamente, gerando um alto turn over, pois as pessoas ficam estagnadas. A falta de processos é clara, atividades simples podem levar dias para serem executadas devido a falta de conhecimento / burocracia. As decisões estratégicas são um quanto tanto questionáveis.

    Conselhos para presidência: Avalie o modelo de gestão que está sendo praticado, invista em gestores que possam acrescentar algo ao ramo de Educação. Necessário uma estruturação dos processos internos. Sejam mais claros em relação as decisões tomadas, pois a impressão que fica apenas com as informações divulgadas é de que está sendo feito um equivoco atrás do outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Você aprende muito!

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Uma escola para aprender. Encontro trimestral ds força de vendas. Ceo carismático. Educação é algo apaixonante e fazer parte disso é ótimo.

    Contras: Trabalho exaustivo, um funcionário o trabalho que 3 deveriam fazer. Gestão baseada em redução de custos a qualquer preço. Não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Vender cerveja é diferente de vender educação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

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