• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

207 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    muito boa

    Designer Instrucional

    São Paulo, SP


    Prós: horário flexível, liberdade no ambiente de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Não tenho nenhum ponto negativo da empresa, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Salario abaixo do mercado

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas boas e ambiente bom, descontraido, informal, trabalho coletivo, proposito de trabalhar com educação, estrutura com diretores bem presentes

    Contras: Salario abaixo do mercado, infraestrutura e predio antigos, treinamentos internos pouco estruturados, construidos mais p falar que tem do que para forma de fato as pessoas

    Conselhos para presidência: Ajustar salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Aprendizado.

    Coordenador de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios de equipes enxutas e o tamanho do negócios e vários produtos para poder atuar. Contato com diferentes setores e o foco na inclusão da tecnologia na educação.

    Contras: Muito cassique pra pouco índio, cultura tupiniquim de criar dividas morais com os franqueados e acabar sendo vítima destas armadilhas comerciais.

    Conselhos para presidência: Trazer a cultura de fora para o Brasil e vencer os velhos hábitos da cultura brasileira de sempre ter um jeitinho e uma alta liderança melhor qualificada em quesitos comportamentais, não técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A melhor empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pessoas extremamente educadas, gerentes com uma baita preocupação com seus subordinados, otimo plano de carreira é uma cultura organizacional apaixonante.

    Contras: Poucas oportunidades em Ribeirão Preto.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades em Ribeirão Preto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor Empresa do Mundo

    Arquiteto Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito legais e diversas e amorosas. O "Gente Boa" é de verdade. A empresa é muito fiel aos valores, e muito clara. A natureza do trabalho, Educação, também é fascinante

    Contras: O progresso não é tão facilmente mensurável. Os peers de outros países tem um leve esnobismo em relação aos pertencentes aos "Growth Markets".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Deve melhorar em 4 ou 5 anos

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Muitas oportunidades de desenvolvimento profissional e consequentemente, carreira. Dinamismo de uma empresa global em transformação cria essa possibilidade.

    Contras: Empresa ainda em transformação, sem objetivos e estratégias claras, atuando em cilos e com objetivos distintos, prejudicando o ambiente de trabalho que parece bem carregado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pense mais nos seus colaboradores e clientes!

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório com ambiente saudável, horários flexíveis e pessoas jovens e dispostas a se desafiar e aprender cada vez mais. Benefício com as marcas parceiras, como desconto em escolas e franquias de idiomas.

    Contras: Empresa sem planejamento, com "líderes" distantes que não se preocupam com o desenvolvimento de seus colaboradores. Empresa focada em números, deixando muitas vezes os clientes de lado. Salário extremamente baixo, sem nenhum plano/oportunidade de carreira.

    Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores e clientes. Ser mais transparente e não camuflar os números. Dar treinamentos de assédio para os líderes da companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Menos Politicagem e Mais Gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, mas com algumas ressalvas... excesso de "politicagem social", só assim se mantem na empresa. Salários e benefícios estão de acordo com o mercado.

    Contras: Gestão Péssima! Não possui plano de carreira, alto turnover, comunicação duvidosa, falta de procedimentos e localização desfavorável. Os valores e a política da empresa são bons na teoria, mas infelizmente não acontece na prática.

    Conselhos para presidência: Menos Politicagem e Mais Gestão!!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para se passar um ciclo

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de contato com profissionais de todo o mundo, por ser uma empresa global. Boa prática de idiomas, podendo se conectar com todos os continentes e culturas, trazendo visões de outras localidades para o contexto local.

    Contras: Benefícios e ausência de clareza de estratégia. Remuneração abaixo do mercado, quando comparado com outras multinacionais. Localização em local de difícil acesso e com ausência de comércio e outros tipos de serviços próximos. Gestão compartilhada com a matriz gerão grande conflitos de objetivos.

    Conselhos para presidência: Estabelecer estratégias claras e com foco em planos de 3, 5 e 10 anos. Mudanças constantes, ausência de alinhamentos assertivos entre global e local, além de alterações de estratégia a cada ano, não terão os frutos esperados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Bom lugar para aprender e fazer contatos com outros profissionais de todo país e desenvolver carreira por ser uma multinacional editora de inglês

    Contras: Muita cobrança para bater metas e satisfazer clientes seguir padrões também engessado de fora para os trabalhadores se adequarem e as escolas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site