• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

212 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.41

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 22 dias

    Consultor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Beneficios excelentes como vale refeição, plano de saúde e odontológico e para os familiares também. Clima de trabalho legal, café disponível a qualquer horário do dia.

    Contras: Falta de plano de carreira definido. Pessoas da área de recursos humanos mal humoradas e sem paciência para prestar um serviço de qualidade.

    Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

  • Há aproximadamente 1 mês

    Profissionalizando

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho aberto e melhorando muito a comunicação, os valores das empresa, os benefícios oferecidos a característica demudar a vida das pessoas.

    Contras: Reconhecimento interno não muito eficiente, recursos humano com necessidade de visão mais abrangente por ser uma empresa de educação o investimento é baixo.

    Conselhos para presidência: Investir no pessoal interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Tempo de aula e possibilidade de fazer doutorado ao mesmo tempo. Colegas de trabalho ótimos. Alunos excelentes. Universidade é ótima para se trabalhar.

    Contras: Salário de professor substituto é baixo. As matérias nem sempre são relacionadas com área de pesquisa do professor. Além disso, os horários nem sempre ajudam

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para saber o que não quer

    Gerente de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Tem desconto para funcionários nas franquias, como Wizard. .

    Contras: Empresa de panelinhas sem chance de crescer .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa teoria, não tão boas práticas

    Coordenador

    Campinas, SP


    Prós: Cursos internos de formação profissional Benefícios, como VR, PLR, Plano Odontológico e Plano de Saúde Motivadores internos diversos *mesmo que não sendo com critérios claros.

    Contras: Remuneração desigual entre os funcionários Falta de oportunidade de crescimento Falta de critérios na promoção de funcionários Fazer alguns processos "para Inglês ver"

    Conselhos para presidência: Colocar em prática o que prega

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    muito boa

    Designer Instrucional

    São Paulo, SP


    Prós: horário flexível, liberdade no ambiente de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Não tenho nenhum ponto negativo da empresa, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Salario abaixo do mercado

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas boas e ambiente bom, descontraido, informal, trabalho coletivo, proposito de trabalhar com educação, estrutura com diretores bem presentes

    Contras: Salario abaixo do mercado, infraestrutura e predio antigos, treinamentos internos pouco estruturados, construidos mais p falar que tem do que para forma de fato as pessoas

    Conselhos para presidência: Ajustar salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Aprendizado.

    Coordenador de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios de equipes enxutas e o tamanho do negócios e vários produtos para poder atuar. Contato com diferentes setores e o foco na inclusão da tecnologia na educação.

    Contras: Muito cassique pra pouco índio, cultura tupiniquim de criar dividas morais com os franqueados e acabar sendo vítima destas armadilhas comerciais.

    Conselhos para presidência: Trazer a cultura de fora para o Brasil e vencer os velhos hábitos da cultura brasileira de sempre ter um jeitinho e uma alta liderança melhor qualificada em quesitos comportamentais, não técnicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A melhor empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Pessoas extremamente educadas, gerentes com uma baita preocupação com seus subordinados, otimo plano de carreira é uma cultura organizacional apaixonante.

    Contras: Poucas oportunidades em Ribeirão Preto.

    Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades em Ribeirão Preto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor Empresa do Mundo

    Arquiteto Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são muito legais e diversas e amorosas. O "Gente Boa" é de verdade. A empresa é muito fiel aos valores, e muito clara. A natureza do trabalho, Educação, também é fascinante

    Contras: O progresso não é tão facilmente mensurável. Os peers de outros países tem um leve esnobismo em relação aos pertencentes aos "Growth Markets".

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site