Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Pearson?

164 postagens (58 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.91
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Melhorias necessárias

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para propor novas ideias, cultura, oportunidade de falar diretamente com os líderes da Cia, mobilidade facilitada, home office.

    Contras: Oportunidades não são iguais para todos, favoritismo, incentivo a indicações de amigos e colegas para vagas, localização ruim, processos mal estruturados ou inexistentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Excelente empresa, com um propósito que engaja, mudar a vida das pessoas através da educação. .................. ...........................

    Contras: Liderança despreparada.

  • Há 13 dias

    Neutra

    Gerente de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional com foco em mercados fora do Brasil, falta de estratégia, utilização do inglês, acesso a grande quantidade de livros e cursos.

    Contras: Falta de estratégia, não pode ser considerada mundial, processos e controles ultrapassados, ainda engatinhando em tecnologia. Falta de seriedade.

    Conselhos para presidência: Faça o básico e que todas outras empresas já fazem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Excelente

    Aprendiz

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, pessoas sempre dispostas e bem humoradas. Pessoas otimistas, corajosas, sinceras, pro ativas, para cima, inteligentes e etc...

    Contras: Ainda não enxerguei tantas coisas negativas que superem as positivas... Tenho pouco tempo de empresa, por enquanto tudo está nos conformes...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa se preparando para ser grande

    Coordenador de Gente e Gestão

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa, otimo proposito, clima otimo. As pessoas sao abertas a ouvirem, lidam de forma madura com criticas, desde que bem fundamentadas.

    Contras: Nao tenho nada a reclamar, so acredito que a localizacao da unidade de Sao Paulo faz com que a empresa saia prejudicada no quesito marca empregadora

    Conselhos para presidência: Cuidado no target cascading

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para trabalhar

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: oportunidade de crescimento, benefícios, participação nos lucros, horário flexível, ambiente organizacional, qualidade dos profissionais, salário.

    Contras: Empresa ainda passando por muitas reestruturações, vendas de marcas, terceirização de postos de trabalho, fora estes pontos é uma ótima empresa para o crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito em alguns aspectos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso fácil a alta liderança, empresa diversificada e fácil de ter bom relacionamento com qualquer pessoa em qualquer cadeira, desde head à estagiário.

    Contras: As horas trabalhadas muitas vezes não são respeitadas, ainda existe muito amiguismo envolvido. A alta liderança ganha absurdamente mais do que o resto dos cargos, considerando os pisos salariais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidades para todos

    Trainee

    Campinas, SP


    Prós: O propósito, afinal a educação é um bem duradouro; a interação global, já que a Pearson está presente em mais de 80 países e muitos projetos exigem a interação com as demais Geografias; e - por fim - as oportunidades e o ambiente de trabalho, amigável na maior parte do tempo.

    Contras: A empresa, no Brasil, é resultado de fusões e aquisições, bastante recentes por sinal. Em razão disso, faz-se necessário unificar e processualizar a rotina. Há um desejo real de se engajar as pessoas, mas ainda há um longo a caminho a percorrer. São necessários mais investimentos em treinamento (in company e além-Cia) e maior clareza sobre as movimentações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Analista Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Hierarquia próxima e aprendizado no mercado de franquias no Brasil com grandes marcas e uma rede de franqueados extensa e diversificada.....

    Contras: Não tem meritocracia Salários baixos Benefícios básicos ....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Satisfeito

    Especialista em TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalhado, as pessoas, estrutura, festas, reconhecimento das pessoas, empresa multinacional, conhecimento na área. Oportunidades de transição horizontal.

    Contras: Salário, dificuldades de transição vertical, falta um pouco mais de organizacão. Maior aproximação da diretoria com os colaboradores internos e externos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.

Site

RH: quer atrair bons talentos?