Como é trabalhar na Pearson?

Melhorias necessárias

Prós: Ambiente de trabalho, liberdade para propor novas ideias, cultura, oportunidade de falar diretamente com os líderes da Cia, mobilidade facilitada, home office.

Contras: Oportunidades não são iguais para todos, favoritismo, incentivo a indicações de amigos e colegas para vagas, localização ruim, processos mal estruturados ou inexistentes.

Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa, com um propósito que engaja, mudar a vida das pessoas através da educação. .................. ...........................

Contras: Liderança despreparada.

Neutra

Gerente de Projetos

Prós: Empresa multinacional com foco em mercados fora do Brasil, falta de estratégia, utilização do inglês, acesso a grande quantidade de livros e cursos.

Contras: Falta de estratégia, não pode ser considerada mundial, processos e controles ultrapassados, ainda engatinhando em tecnologia. Falta de seriedade.

Conselhos para presidência: Faça o básico e que todas outras empresas já fazem.

Excelente

Aprendiz

Prós: Ambiente agradável, pessoas sempre dispostas e bem humoradas. Pessoas otimistas, corajosas, sinceras, pro ativas, para cima, inteligentes e etc...

Contras: Ainda não enxerguei tantas coisas negativas que superem as positivas... Tenho pouco tempo de empresa, por enquanto tudo está nos conformes...

Empresa se preparando para ser grande

Coordenador de Gente e Gestão

Prós: Empresa boa, otimo proposito, clima otimo. As pessoas sao abertas a ouvirem, lidam de forma madura com criticas, desde que bem fundamentadas.

Contras: Nao tenho nada a reclamar, so acredito que a localizacao da unidade de Sao Paulo faz com que a empresa saia prejudicada no quesito marca empregadora

Conselhos para presidência: Cuidado no target cascading

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: oportunidade de crescimento, benefícios, participação nos lucros, horário flexível, ambiente organizacional, qualidade dos profissionais, salário.

Contras: Empresa ainda passando por muitas reestruturações, vendas de marcas, terceirização de postos de trabalho, fora estes pontos é uma ótima empresa para o crescimento profissional.

Satisfeito em alguns aspectos

Prós: Acesso fácil a alta liderança, empresa diversificada e fácil de ter bom relacionamento com qualquer pessoa em qualquer cadeira, desde head à estagiário.

Contras: As horas trabalhadas muitas vezes não são respeitadas, ainda existe muito amiguismo envolvido. A alta liderança ganha absurdamente mais do que o resto dos cargos, considerando os pisos salariais.

Oportunidades para todos

Trainee

Campinas, SP

Prós: O propósito, afinal a educação é um bem duradouro; a interação global, já que a Pearson está presente em mais de 80 países e muitos projetos exigem a interação com as demais Geografias; e - por fim - as oportunidades e o ambiente de trabalho, amigável na maior parte do tempo.

Contras: A empresa, no Brasil, é resultado de fusões e aquisições, bastante recentes por sinal. Em razão disso, faz-se necessário unificar e processualizar a rotina. Há um desejo real de se engajar as pessoas, mas ainda há um longo a caminho a percorrer. São necessários mais investimentos em treinamento (in company e além-Cia) e maior clareza sobre as movimentações.

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Hierarquia próxima e aprendizado no mercado de franquias no Brasil com grandes marcas e uma rede de franqueados extensa e diversificada.....

Contras: Não tem meritocracia Salários baixos Benefícios básicos ....

Satisfeito

Especialista em TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalhado, as pessoas, estrutura, festas, reconhecimento das pessoas, empresa multinacional, conhecimento na área. Oportunidades de transição horizontal.

Contras: Salário, dificuldades de transição vertical, falta um pouco mais de organizacão. Maior aproximação da diretoria com os colaboradores internos e externos.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.