Como é trabalhar na Pearson?

Consultor Comercial Pearson

Consultor de Vendas

Salvador, BA

Prós: Capacitação do profissionais, quantidade e qualidade dos produtos e serviços,flexibilidade de horários, cultura bem enraizada e comunicação clara.

Contras: Estrutura grande e burocrática. Falta de oportunidades de mobilidade. Ausência de trilha de cargos e possibilidade de promoção. Remuneração e pacote de benefícios ruins

Multinacional extremamente profissional.

Novos Negócios

Prós: A Pearson te dá oportunidade de se desenvolver profissionalmente e te dá liberdade de apresentar e iniciar novos projetos. Possui uma cultura de aprendizado e de entrega de resultados constantes. Além disso é uma empresa que valoriza muito os processos e a transparência em todas as operações, sem margem pra "jeitinho". Gosta de fazer jus ao título de maior empresa de educação do mundo, e dá oportunidade de seus colaboradores fazerem intercâmbio ou trabalharem em outra unidade fora do país.

Contras: Salário e comissionamento poderia ser mais agressivo. Empresa possui uma certa burocracia em termos dos processos internos o que dificulta um pouco a fluídez da rotina.

Local com um grande propósito mas muito desestruturado para evoluir

DiretorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Busca constante por evolução, Home office, uma estrutura de integração global que permite uma grande intercâmbio de informações e troca de experiências

Contras: Falta de clareza no planejamento, imaturidade no time executivo, ausência de estratégia forte para crescimento expansão do negócio e pouca padronização de processos e estruturas

Uma experiência boa para início de carreira

Campinas, SP

Prós: A empresa tem um ambiente muito agradável, não tendo uma hierarquia rígida. Localização boa, perto de comércio. Os benefícios são diversos, tendo desde cursos até planos de academia.

Contras: Os benefícios abrangem muito mais pessoas já casadas e com filhos. Não fica claro o que se espera do colaborador e há uma comunicação fraca entre outras áreas. O horário de almoço não é flexível.

A cultura da empresa é tão sólida que fica fácil vestir a caimisa.

Desenvolvedor Educacional Designer Instrucional

Prós: Osc beneficios como home office, auxilio-creche, excelente cultura da empresa, treinamentos constantes, ambiente de trabalho tranquilo, foco em soluções...

Contras: Não tem politica de cargos e salarios é dificil visualizar oportunidades de crescimento. A chefia é ótima e o ambiente construtivo mas sei de áreas que funcionam de outra forma.

Um bom começo na carreira

Analista de Planejamento Júnior

Campinas, SP

Prós: A cultura da empresa é informal, permitindo flexibilidade no horário e um ambiente de trabalho amigável. Os benefícios oferecidos são interessantes. Os principais destaques da empresa são a proximidade com a liderança e a facilidade de ser envolvido em projetos internacionais.

Contras: Falta um pouco de clareza na liderança com relação ao que é esperado do colaborador. Não existe um plano de carreira definido logo no início, o salário inicial é baixo e existe uma certa resistência a mudança em determinadas áreas.

Médio, salário bom, ambiente ruim

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário, localização, pessoas da equipe. Ambiente de trabalho físico é bom. Eventos da empresa são bons. Pessoas que prestamos o trabalho também é legal, de um modo geral.

Contras: Gerência que gosta de fazer intriga entre funcionários. Clima ruim, muita fofoca... Protecionismo de pessoas devido a familiares. Mantem gente ruim porque são pessoas "puxa saco". Gerência não defende a equipe para ter os mesmos benefícios da outra empresa do grupo, presente no mesmo prédio.

Conselhos para presidência: Nova direção

Recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Meritocracia, oportunidade de crescimento, clima, cultura de respeito, valorização da educação, incentivo à novos projetos. Oferece bom local de trabalho e benefícios.

Contras: Passamos por grandes momentos de incertezas motivados por uma eterna reestruturação. Saídas e mudanças constantes adetando todos, incluindo ate a presidência. Falta de transparência nestes momentos e uma burocracia enorme nos processos.

Empresa bacana , tem tudo para melhorar sempre.

Assistente de Relacionamento I

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade, Desenvolvimento de pessoas, pacote de benefícios, coordenadores excelentes ( eu pelo menos tive essa felicidade ). Áreas de descanso para o colaborador, copas bem organizadas , café e chás a vontade.

Contras: Terceirização, muita rotatividade de funcionários no SAF, o que faz com que se perca conhecimento e o franqueado acaba sendo prejudicado , pois o atendimento não consegue trazer a ele uma experiência bacana.

Conselhos para presidência: Continuar sendo parceira de seus colaboradores, exigência de resultados faz parte. mas o bom líder, conquista a todos pelo exemplo.

Consultor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Beneficios excelentes como vale refeição, plano de saúde e odontológico e para os familiares também. Clima de trabalho legal, café disponível a qualquer horário do dia.

Contras: Falta de plano de carreira definido. Pessoas da área de recursos humanos mal humoradas e sem paciência para prestar um serviço de qualidade.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.