Como é trabalhar na Pearson?

Pra que valorizar o recurso humano?

Prós: Empresa bem vista pelo mercado, contato direto com outros colaboradores de outras nacionalidades.

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, paga abaixo do mercado, não tem benefícios e pouca organização. O nome é global, mas a empresa precisa se estruturar para prover a real meritocracia em que prega. "só pra inglês ver"

Conselhos para presidência: Muito se fala de meritocracia, mas não é o que vejo acontecer.
    Não existe um plano de carreira, cargos mal definidos, discrepância de salario (alguns funcionários com o mesmo cargo ganha 100% mais que outros). Como será medida a meritocracia sem qualquer histórico?? ? O Rh não consegue definir os feriados e pontes do ano, acha que conseguirá melhorar alguma coisa?

Teria potêncial se não fossem sucessivos equivocos das últimas Presidências / Diretorias

Ribeirão Preto, SP

Prós: O desenvolvimento de produtos esta sendo tratado de maneira muito profissional e coerente pela nova diretoria de produtos. As pessoas e os times são muitos bons, tirando leite de pedra muitas vezes. As pessoas por mais desilusões que vem sofrendo nos últimos anos sempre olham para frente num horizonte de sucesso. A equipes de trabalho são muito boas em detrimento da empresa.

Contras: O RH não faz o trabalho a que veio. Cuida apenas de aspéctos legais como folha de pagamento e benefícios legais. O Plano de Carreira apresentado é pífio, além de ter sido apresentado só no papel e ter suas regras aplicadas apenas quando convém a empresa. Não exite transparência nos aspéctos relacionado a gestão de pessoas. As pessoas se sentem desiludidas sem perspectiva de futuro.

Em termos dos produtos, agora que a empresa esta se preocupando de maneira decente com eles, no entanto muitas vezes é notável que cada diretoria olha apenas para seu mundo sem querer ter uma visão holistica sobre a plataforma de produtos.

Conselhos para presidência: A Presidência esta focada em objetivos de curto prazo, parece que ela esta pensando apenas em sair da crise de falta de resultado do últimos anos, sem a visão de médio e longo prazo. Não se preocupando que boas pessoas saiam das equipes. Isso a curto prazo pode trazer o resultado esperado, pois a folha de pagamento esta reduzindo, mas a longo prazo é um temeridade, as fundações dessa companhia estão ruindo.

Péssima

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa inglesa de renome mundial

Contras: A Pearson adquiriu recentemente o Grupo Multi e, numa manobra que é difícil de compreender, trouxe o presidente desse grupo para presidir a Pearson. Com ele vieram todos os seus diretores e homens de confiança e o que passou a ter valor, obviamente, são os projetos, esforços e funcionários do Grupo Multi em detrimento direto de projetos, esforços e funcionários da Pearson;
    O plano de carreira é só pra "inglês ver" como muitos já disseram por aqui;
    Os salários estão defasados;
    Há muita diferença entre a cultura da sede da empresa e o que é praticado no Brasil.

"para inglês ver"

Campinas, SP

Prós: Nome no mercado.

Contras: Tudo; RH extremamente desestruturado; cultura centralizadora; "para inglês ver" - literalmente; falsa imagem de meritocracia; salário muito abaixo do mercado;

Só tem o nome...

Campinas, SP

Prós: A empresa tem nome

Contras: Salario baixo, promessas de aumento de salario sem cumprir, falta clareza nos processos, da à impressão que os funcionários não são importantes, a qualidade dos produtos não é o mais importante, mas a quantidade de dinheiro que vai gerar o produto.

líder no mundo,não no Brasil

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Empresa trabalha sobre o ISO 9001, que auxilia nos processos burocráticos e de organização. Existia possibilidade de crescimento, novas oportunidades em outras áreas. Boa infraestrutura de trabalho, ótima comunicação entre as áreas.

Contras: RH deficiente e relapso, salários abaixo do mercado, novos investimentos da empresa chegavam com mais vantagens e suporte que os antigos funcionários, desvalorização da antiga equipe.

Conselhos para presidência: Primeiramente, a atual presidência não ter noção da cultura da empresa, não valoriza seus funcionários e super valoriza currículos, não competências.

Literalmente para inglês ver

Prós: cobom relacionamento com os colegas de trabalho.

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Benefícios inexistentes. Empresa sem valores e sem rumo

Remuneração baixa

EditorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Possibilita inovação e oferece liberdade para o trabalho, com flexibilidade de horário.

Contras: Equipe de profissionais com boa formação, porém de nível júnior, o que gera muitos problemas de gestão e relacionamento. RH bastante ineficiente e remuneração abaixo do mercado.

Empresa que tinha tudo pra dar certo, mas...

Editor

Prós: Ótima equipe de trabalho, empresa multinacional, com oportunidades.

Contras: Má remuneração, pouca clareza dos planos da empresa, políticas internas incoerentes.

Reconhecimento de talentos

Coordenador

Prós: Trabalho com gente muito bacana e profissionais.

Contras: Falta de reconhecimento para os funcionários da "tradicional" Pearson. Os funcionários oriundos das aquisições são mais reconhecidos e bem remunerados que os da empresa"mãe".

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.