Como é trabalhar na Pearson?

Pense mais nos seus colaboradores e clientes!

Prós: Escritório com ambiente saudável, horários flexíveis e pessoas jovens e dispostas a se desafiar e aprender cada vez mais. Benefício com as marcas parceiras, como desconto em escolas e franquias de idiomas.

Contras: Empresa sem planejamento, com "líderes" distantes que não se preocupam com o desenvolvimento de seus colaboradores. Empresa focada em números, deixando muitas vezes os clientes de lado. Salário extremamente baixo, sem nenhum plano/oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores e clientes. Ser mais transparente e não camuflar os números. Dar treinamentos de assédio para os líderes da companhia.

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Hierarquia próxima e aprendizado no mercado de franquias no Brasil com grandes marcas e uma rede de franqueados extensa e diversificada.....

Contras: Não tem meritocracia Salários baixos Benefícios básicos ....

Sem açúcar e sem afeto

Analista SEM

Prós: Por ser uma Multinacional vai ser bom pro curriculo. Muitas pessoas de boa bontade e muitas áreas para se conhecer. Os benefícios até que são ok.

Contras: A empresa tem método de trabalho o lean e o agile, capaz de exaurir e estressar um bom colaborador. Pessoas competentes são as que trabalham por 2 e se a diretoria perceber que você é competente, eles provavelmente vão sugar a sua eficiência até você dizer chega e procurar outro trabalho. O turn over é alto... Mas tem mais gente saindo do que entrando. As pessoas fingem que gostam de trabalhar lá. As demandas de trabalho só pioram, quase não se tem momentos para respirar e por isso deixou de ser saudável, os prazos são irrisórios e a qualidade cai. Retrabalho. Já foi uma maravilha de empresa, de 2014 à 2016 e sentimos saudade dessa época. É quase uma unanimidade de opinião.

Conselhos para presidência: Continuem assim, não mudem nada. Lutem pelo bônus dobrado no fim do ano como se não existisse mais nada.

Não faz conforme discursa

Analista Funcional SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Prédio bom e moderno. Novas Instalações, bem planejadas, benefícios legais. Pessoas com bons objetivos pela educação (as resilientes) que trabalham para fazer de tudo pela educação.

Contras: A empresa tem o sonho de ser um great place to work, porém escolhe a forma errada de cuidar dos colaboradores e está longe de ser um modelo de gestão de pessoas. Os bons funcionários não estão parando na empresa. Eles não estão conseguindo rete-los. Nunca vi tantas movimentações de setores e pessoas. Os gestores patinam, é visível que não sabem oque estão fazendo. Eles não tem experiência. Nunca passaram por tudo aquilo. Imagina oque é você entregar a sua carreira na mão de alguém assim. Como desejar um chefe assim? Quase não se vê pessoas de alta hierarquia com conhecimento/estudo em educação. Aquilo ali é o puro business!!! Eles não são educadores, só que a empresa é de educação!!! Oque fazer?

Conselhos para presidência: Alguém muito inteligente já disse aqui, que a presidência não se dá o luxo de ler tais contribuições. Esse recurso é mais par a aquele que pensa em trabalhar em um lugar ideal.

Já foi mto boa

Executivo de Vendas

Prós: Salários e benefícios compatíveis com o mercado, pagos em dia. Ambiente limpo e arejado.

Contras: Gestão oriundas de outro mercado, principalmente no inglês, estão DESTRUINDO o nome da empresa no mercado. Em São Paulo já fica bem difícil ser recebido em escolas. Empresa perdendo totalmente a credibilidade no mercado. Gestores egocêntricos totalmente perdidos. Não aceitam opinião. Dominam pela política do medo da demissão. planos de carreira só existem para os verdadeiros puxa-sacos. O trabalho bem feito não é reconhecido. Se puder, trabalhe em outra empresa!

Conselhos para presidência: Troquem toda a gestão por pessoas que realmente acreditava entendam na Educação, começando pelo diretor nacional. A gestão de idiomas necessita de gestores comerciais experientes e empáticos.

decepcionante

Técnico em Segurança do Trabalho

Ribeirão Preto, SP

Prós: Paga o salario em dia somente isso.

Contras: Dar muita poder a quem não sabe nem o que é pra fazer, gestores perdidos e cargos conseguidos por amizade

Conselhos para presidência: Cobra muito, incentiva muito mas na prática de resultado so os gestores ganham estrelinha ... E quem rala e faz as coisas acontecerem não ganha nem um obrigado.

Se vc entrar p/ o grupo de whats da diretoria vc cresce. Caso contrario nao.

Executivo de Vendas

Prós: Os salarios sao pagos sempre em dia. O plano de saúde é bom e compativel com o mercado. Nos cargos operacionais, existem pessoas maravilhosas.

Contras: Gerentes, coordenadores e diretoria oriundos de outros mercados como: cerveja ou shampoo. Nao endem do negocio, nao aceitam opiniao. Politica do medo: ou engole tudo de qq jeito ou sai fora. Politica bruta agressiva e grosseira. A cultura da empresa é só para inglês ver.

Conselhos para presidência: Voltem a trabalhar com colaboradores que compreendem o mercado.

Poderia ser melhor

Colaborador

Campinas, SP

Prós: Já foi uma boa empresa. Pagam em dia. Bom vale refeição, pagam transporte, seguro de vida e ppr por mérito por bater a meta. Empresa boa para o currículo.

Contras: Se você é talentoso e tem iniciativa, inovação e criatividade, essa definitivamente não é uma empresa pra você trabalhar. Diretoria muito fechada torce o nariz para pessoas da base.

Conselhos para presidência: Estudem sobre o ramo que estão se propondo a trabalhar. Aceitem idéias daqueles que verdadeiramente fazem a empresa acontecer. SeJam mais transparentes com a equipe. Planejem melhor e Estudem sempre

Perdidos no Ramo

Prós: Pagamento em dia. Produtos excelêntes. Bom para o currículo por se tratar de uma multinacional.

Contras: Gerentes e diretores oriundos de outros ramos fazendo o que dá na cabeça. Empresa perdendo totalmente posição no mercado. Falta de plano de carreira e pouca clareza com os colaboradores. Quer se dar bem nesta empresa? Trabalhe de qq jeito e puxe o saco daqueles que têm influência. Jamais expressw suas opiniões.

Conselhos para presidência: Voltar atrabaçhar com gente do ramo. Compreender o mercado. Estudar os resultados do que estão fazendo hoje, a longo prazo.

Empresa focada somente em resultados e não em pessoas.

Especialista

Prós: A empresa oferece salário de acordo com o mercado e o pacote de benefícios é razoável. Por não possuir processos, possibilita aos funcionários criarem sua própria maneira de trabalhar.

Contras: Nível de estresse muito alto por falta de processos e sistemas ágeis. Gestores não possuem treinamento e muitos cometem erros graves com a equipe. Poucas possibilidades de carreira pois o sistema de avaliação de desempenho é ineficaz. Muitos cortes de pessoal frequentemente, deixando funcionários sobrecarregados e doentes. Não há treinamento para os funcionários, ocasionando muitos erros.

Conselhos para presidência: Ao invés de basear a gestão da empresa em livros de Jim Collins para impressionar os funcionários, uma gestão mais organizada e efetiva deveria ser adotada. Muitos processos são desorganizados e não há transparência nas informações passadas aos funcionários. Por ser a maior empresa de educação do mundo, é absurdo que os funcionários não tenham nenhum treinamento e que não seja investido na educação dos colaboradores.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.