Como é trabalhar na Pearson?

Excelente

Coordenador de Marketing II

Prós: Honesta / ambiente bom e agradável / metas bem definidas / feedback regular do gestor

Contras: Plano de carreira não está bem definido em algumas áreas / burocracia interna /

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: extremamente necessário que as pessoas saibam separar a família do negócio. Misturar sentimentos externos à empresa e que dizem respeito somente a uma situação particular entre familiares, não podem trazer tensão, ingerências e nem falta de profissionalismo para dentro do ambiente do seu negócio.

Uma empresa que pensa nos funcionários

Analista Financeiro Júnior

Campinas, SP

Prós: Trabalhar na maior empresa de educação do mundo vale a pena, faz sentido, pois há um propósito bem maior, impactar a vida das pessoas por meio da educação. E fazer parte de um sonho desse não tem preço.

Contras: Acredito que a medida que os processos eram executados antigamente, não tínhamos muito a ganhar, mas agora com a tecnologia auxiliando e indicadores mostrando onde o funcionário está fazendo a diferença conseguimos nos destacar e mostrar do que somos capazes.

Excelente

Aprendiz

Prós: Ambiente agradável, pessoas sempre dispostas e bem humoradas. Pessoas otimistas, corajosas, sinceras, pro ativas, para cima, inteligentes e etc...

Contras: Ainda não enxerguei tantas coisas negativas que superem as positivas... Tenho pouco tempo de empresa, por enquanto tudo está nos conformes...

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: oportunidade de crescimento, benefícios, participação nos lucros, horário flexível, ambiente organizacional, qualidade dos profissionais, salário.

Contras: Empresa ainda passando por muitas reestruturações, vendas de marcas, terceirização de postos de trabalho, fora estes pontos é uma ótima empresa para o crescimento profissional.

Faça com amor e seus resultados e metas sempre sera batida.

Consultor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento, respeito, cultura bem formalizada, trabalha muito bem os treinamnetos em equipe, liberdade de trabalho para alcançar seu resultado.CEO exemplo

Contras: Sempre vai exister colaboradores que trabalham sem foco, dificultando o resultado da empresa, as vezes muita liberdade vira um hábito e desfoca, empresa tem comunicação razoável, muda constantentemente premiações na meio do periodo.

Conselhos para presidência: Continue sempre sendo esta pessoa admiriável e exemplar.

Empresa em transformação

Diretor

Prós: Sistema de metas e avaliaçao se desempenho, a valorização do potencial e autonomia para realizar também é um ponto bom. Liderança jovem e ambiente bastante informal

Contras: Muitas coisas por organizar ainda, melhorar processos, sede da empresa não fica num lugar muito legal. Ainda é um pouco burocrática embora tenha melhorado

Foco na Infra e na Trilha de Carreira

Especialista de Remuneração

Prós: Excelente gestão, preocupação genuína em melhorar a vida das pessoas através da Educação, além disso busca melhorar a vida do colaborador no dia a dia através de iniciativas e projetos

Contras: Acredito que ainda estamos aquém na Política de Remuneração, em Trilha de Carreira e na visibilidade do mesmo. Além disso, a infra-estrutura de São Paulo não é boa, pois é mal localizado e antiquado prédio/infra. Contudo, há diretrizes claras que seja corrigido esses pontos.

Conselhos para presidência: Melhorar a infra estrutura da unidade de São Paulo e de Ribeirão Preto. Ter um espaço para descompressão.

Otima empresa

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo mto bom adorava trabalhar la, empresa maravilhosa com pessoas legais, tudo de bom mesmo. Focados no objetito e na cultura da empresa. Serios

Contras: Poucos pontos negativos, devido a estrategia da empresa temos sempre mto trabalho pra cada colaborador e uma atmosfera que permite poucas brincadeiras

Experiência valiosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe, suporte da gerência, facilidade de acesso à informação, Liderança situacional, treinamentos e desenvolvimento de habilidades dentro da própria empresa.

Contras: Falta de um plano de estágio estruturado, as tarefas eram executadas à medida em que apareciam e não de maneira previamente planejada. ;

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.