Como é trabalhar na Pearson?

Excelente empresa para desenvolvimento profissional

Gerente de Controladoria

Ribeirão Preto, SP

Prós: é uma empresa que a nivel mundial se preocupa com seu ativo humano, procura sempre estabelecer movimentos que contribui para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores

Contras: Centralização de poder, onde todas as decisões são morosas pois dependem de chegar num alto nível de gestão para retornar, muitas vezes tardiamente.

Boa empresa para trabalhar

Estagiário A

Campinas, SP

Prós: Empresa que preza o desenvolvimento do funcionário, e também promove a possibilidade de troca de áreas, visando o desenvolvimento do funcionário como um todo.

Contras: Como pontos negativos, temos a remuneração que está bem abaixo do mercado e das empresas na região de São Paulo. Alta rotatividade de funcionários também é um problema.

Professor SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Tempo de aula e possibilidade de fazer doutorado ao mesmo tempo. Colegas de trabalho ótimos. Alunos excelentes. Universidade é ótima para se trabalhar.

Contras: Salário de professor substituto é baixo. As matérias nem sempre são relacionadas com área de pesquisa do professor. Além disso, os horários nem sempre ajudam

muito boa

Designer Instrucional

Prós: horário flexível, liberdade no ambiente de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo da empresa, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

A melhor empresa

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pessoas extremamente educadas, gerentes com uma baita preocupação com seus subordinados, otimo plano de carreira é uma cultura organizacional apaixonante.

Contras: Poucas oportunidades em Ribeirão Preto.

Conselhos para presidência: Abrir mais oportunidades em Ribeirão Preto.

Melhor Empresa do Mundo

Arquiteto Sênior

Prós: As pessoas são muito legais e diversas e amorosas. O "Gente Boa" é de verdade. A empresa é muito fiel aos valores, e muito clara. A natureza do trabalho, Educação, também é fascinante

Contras: O progresso não é tão facilmente mensurável. Os peers de outros países tem um leve esnobismo em relação aos pertencentes aos "Growth Markets".

Bom local de trabalho

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Reais chances de promoção, bons salários, ótimos treinamentos e cursos. Há sempre a preocupação de reciclagens e de trocas entre funcionários.

Contras: Desafio de administrar várias marcas e desenvolver produtos com filosofias muitas vezes diferentes. Terceirização de funcionários nem sempre beneficia a empresa.

Conselhos para presidência: Conhecer mais de perto as aptidões de seus funcionários.

Excelente

Coordenador de Marketing II

Prós: Honesta / ambiente bom e agradável / metas bem definidas / feedback regular do gestor

Contras: Plano de carreira não está bem definido em algumas áreas / burocracia interna /

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: extremamente necessário que as pessoas saibam separar a família do negócio. Misturar sentimentos externos à empresa e que dizem respeito somente a uma situação particular entre familiares, não podem trazer tensão, ingerências e nem falta de profissionalismo para dentro do ambiente do seu negócio.

Uma empresa que pensa nos funcionários

Analista Financeiro Júnior

Campinas, SP

Prós: Trabalhar na maior empresa de educação do mundo vale a pena, faz sentido, pois há um propósito bem maior, impactar a vida das pessoas por meio da educação. E fazer parte de um sonho desse não tem preço.

Contras: Acredito que a medida que os processos eram executados antigamente, não tínhamos muito a ganhar, mas agora com a tecnologia auxiliando e indicadores mostrando onde o funcionário está fazendo a diferença conseguimos nos destacar e mostrar do que somos capazes.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.