Como é trabalhar na Pearson?

Empresa em transformação

Diretor

Prós: Sistema de metas e avaliaçao se desempenho, a valorização do potencial e autonomia para realizar também é um ponto bom. Liderança jovem e ambiente bastante informal

Contras: Muitas coisas por organizar ainda, melhorar processos, sede da empresa não fica num lugar muito legal. Ainda é um pouco burocrática embora tenha melhorado

Foco na Infra e na Trilha de Carreira

Especialista de Remuneração

Prós: Excelente gestão, preocupação genuína em melhorar a vida das pessoas através da Educação, além disso busca melhorar a vida do colaborador no dia a dia através de iniciativas e projetos

Contras: Acredito que ainda estamos aquém na Política de Remuneração, em Trilha de Carreira e na visibilidade do mesmo. Além disso, a infra-estrutura de São Paulo não é boa, pois é mal localizado e antiquado prédio/infra. Contudo, há diretrizes claras que seja corrigido esses pontos.

Conselhos para presidência: Melhorar a infra estrutura da unidade de São Paulo e de Ribeirão Preto. Ter um espaço para descompressão.

Otima empresa

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tudo mto bom adorava trabalhar la, empresa maravilhosa com pessoas legais, tudo de bom mesmo. Focados no objetito e na cultura da empresa. Serios

Contras: Poucos pontos negativos, devido a estrategia da empresa temos sempre mto trabalho pra cada colaborador e uma atmosfera que permite poucas brincadeiras

Experiência valiosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalho em equipe, suporte da gerência, facilidade de acesso à informação, Liderança situacional, treinamentos e desenvolvimento de habilidades dentro da própria empresa.

Contras: Falta de um plano de estágio estruturado, as tarefas eram executadas à medida em que apareciam e não de maneira previamente planejada. ;

Coordenador Editorial

Prós: Empresa muito boa com boas perspectivas e que está cada dia mais amadurecendo e fazendo materiais com melhor qualidade. A expectativa é muito boa.

Contras: Empresa muito nova no Brasil que ainda está tentando entender como o país funciona. Deveria ter mais diretores do próprio Brasil, mas ainda assim são muito competentes (os diretores estrangeiros).

Excelente empresa.

Prós: Excelente Empresa para se trabalhar

Contras: Por enquanto não há pontos negativos.

Conselhos para presidência: Excelente gestão. Continuar transformando as vidas das pessoas.

One Pearson

Assistente de SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa maravilhosa para se trabalhar.

Contras: Empresa um pouco desatualizada sobre programas de gestao industrial

Pearson Vale a pena!

Prós: Bom salário, equipe eficiente e simpática, trabalho interessante, empresa séria e renomada.

Contras: Demoram um pouco pra pagar aos autônomos às vezes, mas sempre pagam integralmente o combinado.

Bom, mas pode melhorar muito.

Coordenador

Prós: Valores internacionais e legado em educação são os principais atrativos.

Contras: Local de trabalho em local perigoso e prédio com estrutura defasada, sempre com a sensação de velho e provisório. Ainda não existe uma política de home office ou benefícios para pais.

Recomendo!

Especialista de Treinamento

Prós: Empresa acabou de passar por uma fase de reestruturação de pessoas e gestão e provou que investe em quem veste a camisa. Meritocracia é assunto levado a serio

Contras: Poderiamos ter auxílio para cursos extracurriculares e também incentivo para novas graduações. Poderiam pensar em enxugar um pouco menos os departamentos(questão de ajuste fino, nada absurdo) para não sobrecarregar muito algumas funções e pessoas.

Conselhos para presidência: Continue assim! Dosando bem os interesses da companhia(acionistas) e a preocupação com os colaboradores.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.