Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Pearson?

Salário abaixo do mercado, clientes insatisfeitos, líderes com a corda no pescoço

Consultor

Campinas, SP

Prós: Ambiente informal, descontraído. Bom pacote de benefícios para quem tem filhos. Instalações confortáveis. Os pontos positivos estão ligados à parte dos benefícios, que não podem ser facilmente alterados pelos gestores e diretores.

Contras: Salário muito abaixo da média do mercado. Há momentos de reconhecimento (verbal), mas por trás disso existe um esforço constante para que você se sinta completamente substituível, alguém que não fará falta e em cujo lugar outros gostariam de estar. As funções que demandam exposição e horas de trabalho a mais são totalmente incompatíveis com a remuneração. Discurso de "não toleramos mimimi" soa ignorante, não condiz com a postura aberta e disposta a ouvir os colaboradores que se espera da maior empresa de educação do mundo. Gestores parecem ter que se esforçar tanto para sobreviver que não conseguem voltar os olhos para o desenvolvimento da equipe. Equipe não é ouvida, quando poderia ser a ponte entre o cliente e a tomada de decisões melhores, levando a realidade da rede para a empresa e impedindo problemas mais sérios de satisfação.

Conselhos para presidência: Ouça as equipes que estão na base da hierarquia da empresa. São esses colaboradores que conhecem e entendem os clientes. Consulte-os antes de tomar decisões e implementá-las verticalmente sem medir as consequências. Valorizem os colaboradores com mais do que palmas e abraços. Perdemos colegas para a concorrência o tempo todo, porque, apesar de gostarem da Pearson, querem uma vida melhor e precisam de um salário maior para isso

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.