Como é trabalhar na Pearson?

OK, poderia melhorar muito a satisfação dos funcionários com pequenos ajustes.

Analista Administrativo Comercial

Prós: Ramo de negócios; Transparente; Pessoas; Tamanho; Férias coletivas; Oportunidades de crescimento; Plano de saúde Bradesco;

Contras: CLT 44 horas semanais; Vale refeição baixo; Cultura e políticas desatualizadas; Trabalham em emendas; Salário baixo;

Conselhos para presidência: Aumentar a política de salários e benefícios (principalmente VR), funcionário hoje paga co-participação do plano de saúde + uma taxa mensal, deveriam repensar isso. Se modernizar, trazer mais o funcionário para o jogo, diminuindo a carga horária para 40 horas semanais e atualizar as políticas internas.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.