Como é trabalhar na Pearson?

Onde anos de dedicação não indicam nada.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa contava com um time pedagógico bom e tinha um salário adequado para a época. Os benefícios também eram decentes. Você sentia o sabor de trabalhar na maior empresa de educação do mundo.

Contras: A ilusão rapidamente desapareceu. Eu vi grandes e respeitados líderes serem desligados sem motivo algum. A empresa privilegia gente que envia e-mails até 4 da manhã e chega para trabalhar com olheiras. O foco total era nas metas e na cultura de sacrifício pela empresa. A pressão era tanta que posso dizer que um dos melhores dias da linha vida foi quando fui desligado.

Conselhos para presidência: A Pearson já foi uma empresa amada pelos colaboradores e temida pela concorrência. Hoje nenhuma dessas afirmações é verdade. Inspire e respeite sua gente. Não os amedronte.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.