Como é trabalhar na Pearson?

Lógica de trabalho industrial

Designer EducacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As iniciativas de formação, os encontros (bate-papo informal) com profissionais de outras empresas e/ou projetos educacionais e as ações que levam funcionários para conhecerem as instituições de ensino.

Contras: Embora a empresa adote o discurso da inovação, a lógica de trabalho é antiga, industrial: há muitos chefes, muitos cargos, muita hierarquia e burocracia, áreas que não dialogam e carga horária extensa. O desenvolvimento de alguns materiais didáticos é mera linha de produção.

Conselhos para presidência: Olhar para a educação não como um produto, mas como uma necessidade; Estudar as novas economias, inovação social, empresa B, negócios sociais e inclusivos, entre outros conceitos que colocam as pessoas em primeiro lugar (toda a cadeia, desde os funcionários terceirizados aos alunos); Questionar o mundo dos negócios e a sua lógica competitiva e de crescimento "eterno". O plano de "dominar o mundo" é predatório e insustentável.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.