Como é trabalhar na Pearson?

Poderia ser a empresa dos sonhos... mas está muito longe ainda

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Ambiente informal, pela falta de processos você tem bastante espaço para criar coisas novas. Acredito que dependendo da área pode ser uma ótima empresa para se trabalhar. Benefícios razoáveis, paga adequadamente. Existe possibilidade de home office, o que ajuda muito.

Contras: Desorganização de pessoas e processos. A impressão que temos é que todos ficam batendo cabeça por problemas operacionais, por sistemas ruins, por poucos processos, enquanto um elefante branco muito maior passa desapercebido. Avaliação de desempenho não condiz com a realidade e não feita de maneira séria. Vemos pessoas ruins crescendo, enquanto grandes profissionais ficam esquecidos sendo cultivados com falsas promessas de crescimento. Área de rh muito amadora e falha, sempre passando informações divergentes para os funcionários, sistema de atendimento de BP com pessoas despreparadas. Financeiro engessado. Área de Compras rígida e nada colaborativa. De maneira geral, vejo que boa parte dos problemas que a Pearson enfrenta, vem do despreparo de gestores, engajamento e falta de conhecimento das pessoas que trabalham ali.

Conselhos para presidência: Existem áreas que são estratégicas para o negócio e que não podem ser deixadas na mão de pessoas que não possui habilidades ou conhecimento necessário. É preciso remunerar melhor a base se querem ter bons profissionais.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.