Como é trabalhar na Pearson?

Empresa focada somente em resultados e não em pessoas.

Especialista

Prós: A empresa oferece salário de acordo com o mercado e o pacote de benefícios é razoável. Por não possuir processos, possibilita aos funcionários criarem sua própria maneira de trabalhar.

Contras: Nível de estresse muito alto por falta de processos e sistemas ágeis. Gestores não possuem treinamento e muitos cometem erros graves com a equipe. Poucas possibilidades de carreira pois o sistema de avaliação de desempenho é ineficaz. Muitos cortes de pessoal frequentemente, deixando funcionários sobrecarregados e doentes. Não há treinamento para os funcionários, ocasionando muitos erros.

Conselhos para presidência: Ao invés de basear a gestão da empresa em livros de Jim Collins para impressionar os funcionários, uma gestão mais organizada e efetiva deveria ser adotada. Muitos processos são desorganizados e não há transparência nas informações passadas aos funcionários. Por ser a maior empresa de educação do mundo, é absurdo que os funcionários não tenham nenhum treinamento e que não seja investido na educação dos colaboradores.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.