Como é trabalhar na Pearson?

Avalição

Campinas, SP

Prós: A empresa valoriza a diversidade e a ética, isso é uma coisa muito legal. O ambiente de trabalho é organizado, colorido e a nova estrutura é bem tecnológica.

Contras: Os gestores de uma forma geral, são trazidos e indicados por pessoas que estão lá, muitos deles são despreparados em sua área de atuação, por exemplo, gerente de controles internos era coordenador de contas à pagar, falta conhecimento técnico e a falta de maturidade no campo profissional deixa evidente o despreparo dos mesmos. O horário de trabalho nunca é respeitado e sair no horário habitual deixa subentendido que você um profissional ruim, é o mesmo que sair na hora do almoço e não voltar mais.

Conselhos para presidência: Olhar para a operação e ouvir o que pode ser melhorado, temos bons profissionais técnicos que querem deixar a empresa por falta de preparo dos gestores.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.