Como é trabalhar na Pearson?

Meritocracia não era real

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, Vale Refeição razoável, bom plano de saúde, localização. Empresa globalizada, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: Houve várias fusões , ocasionando gestão confusa, turn over aumentava a cada fusão, metas e objetivos também variavam conforme mudança de gestão e diretoria. Meritocracia divulgada inexistente, eram contratados novos colaboradores conhecidos de gerentes e diretores, nem sempre capacitados para a função.

Conselhos para presidência: A meritocracia tão apregoada deveria ser aplicada de forma transparente.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.