Como é trabalhar na Pearson?

Pra que valorizar o recurso humano?

Prós: Empresa bem vista pelo mercado, contato direto com outros colaboradores de outras nacionalidades.

Contras: Empresa não tem um plano de carreira, paga abaixo do mercado, não tem benefícios e pouca organização. O nome é global, mas a empresa precisa se estruturar para prover a real meritocracia em que prega. "só pra inglês ver"

Conselhos para presidência: Muito se fala de meritocracia, mas não é o que vejo acontecer.
    Não existe um plano de carreira, cargos mal definidos, discrepância de salario (alguns funcionários com o mesmo cargo ganha 100% mais que outros). Como será medida a meritocracia sem qualquer histórico?? ? O Rh não consegue definir os feriados e pontes do ano, acha que conseguirá melhorar alguma coisa?

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.