Como é trabalhar na Pearson?

Teria potêncial se não fossem sucessivos equivocos das últimas Presidências / Diretorias

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: O desenvolvimento de produtos esta sendo tratado de maneira muito profissional e coerente pela nova diretoria de produtos. As pessoas e os times são muitos bons, tirando leite de pedra muitas vezes. As pessoas por mais desilusões que vem sofrendo nos últimos anos sempre olham para frente num horizonte de sucesso. A equipes de trabalho são muito boas em detrimento da empresa.

Contras: O RH não faz o trabalho a que veio. Cuida apenas de aspéctos legais como folha de pagamento e benefícios legais. O Plano de Carreira apresentado é pífio, além de ter sido apresentado só no papel e ter suas regras aplicadas apenas quando convém a empresa. Não exite transparência nos aspéctos relacionado a gestão de pessoas. As pessoas se sentem desiludidas sem perspectiva de futuro.

Em termos dos produtos, agora que a empresa esta se preocupando de maneira decente com eles, no entanto muitas vezes é notável que cada diretoria olha apenas para seu mundo sem querer ter uma visão holistica sobre a plataforma de produtos.

Conselhos para presidência: A Presidência esta focada em objetivos de curto prazo, parece que ela esta pensando apenas em sair da crise de falta de resultado do últimos anos, sem a visão de médio e longo prazo. Não se preocupando que boas pessoas saiam das equipes. Isso a curto prazo pode trazer o resultado esperado, pois a folha de pagamento esta reduzindo, mas a longo prazo é um temeridade, as fundações dessa companhia estão ruindo.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.