Como é trabalhar na Pearson?

Péssima

Coordenador

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa inglesa de renome mundial

Contras: A Pearson adquiriu recentemente o Grupo Multi e, numa manobra que é difícil de compreender, trouxe o presidente desse grupo para presidir a Pearson. Com ele vieram todos os seus diretores e homens de confiança e o que passou a ter valor, obviamente, são os projetos, esforços e funcionários do Grupo Multi em detrimento direto de projetos, esforços e funcionários da Pearson;
    O plano de carreira é só pra "inglês ver" como muitos já disseram por aqui;
    Os salários estão defasados;
    Há muita diferença entre a cultura da sede da empresa e o que é praticado no Brasil.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.