Como é trabalhar na Pearson?

Decepção

Campinas, SP

Prós: Bem estruturada na cultura da empresa e é bem vista no mercado. Espaço físico ok. Envolve os funcionários na cultura da empresa.

Contras: Empresa paga muito abaixo do esperado, não contrata o mínimo de funcionários suficientes para desenvolver um bom trabalho, tem um RH muito ineficiente, não tem plano de carreira, não se preocupa muito com desenvolvimento dos funcionários e nem em reter talentos.

Conselhos para presidência: Começar a valorizar os talentos da empresa, pagar um salário compatível com as funções desempenhadas e adequado ao porte da empresa. Contratar um RH que saiba o que esta fazendo e aumentar as áreas do RH, se preocupando principalmente com plano de carreira e cargos e salários, que é o mais urgente.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.