Como é trabalhar na Pearson?

Nem tudo o que reluz é ouro

Editor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Algumas pessoas legais, mas a maioria foi demitida. Possui um espaço de refeitório interessante caso deseje levar refeição.

Contras: Gestão engessada, gestores sem conhecimento sobre a área que dirigem, ideias retrógradas, focados em resultados e esquecendo que a valorização do capital humano é que faz a diferença, desrespeito com o material educacional.

Conselhos para presidência: O maior erro de vocês foi o de demitir excelentes profissionais buscando a redução de custos. Todos eles estão na concorrência com os pontos fracos da Pearson em mente e vocês mantiveram e contrataram profissionais e uma equipe totalmente despreparada para enfrentar um mercado tão competitivo. O tempo mostrará o tamanho do erro cometido.

Pearson

Descrição:Pearson, há 150 anos no mercado, é líder em educação no mundo e está presente em mais de 80 países com 40 mil colaboradores. Vemos a jornada do aprendizado de todos os ângulos no contexto de um mundo que está percebendo rapidamente o poder econômico e o valor social da educação. Isso inclui alunos, professores, educadores e governos, que tornam possível essa viagem. Para nós, a Educação não é qualquer produto, mas sim uma grande responsabilidade. Por isso, nossa estratégia global é a de sempre colocar o aluno no centro de tudo o que fazemos. Investimos e nos comprometemos a desenvolver produtos, serviços e tecnologias que tenham eficácia, ou seja, que alcancem as pessoas onde quer que elas estejam, no tempo em que elas desejam, com os recursos mais propícios para absorção de conteúdo e de forma customizada. No Brasil, considerada um dos maiores players privados de Educação, onde atuamos desde a década de 1970.